Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
é possivel utilizar um VPN gratuito para criar um servidor geral para um jogo online de GM?
3 participantes
Página 1 de 1
é possivel utilizar um VPN gratuito para criar um servidor geral para um jogo online de GM?
bom, é o terceiro topico q faço no mesmo forum sobre online ahuaha mas é por um bom motivo xD
-> quando eu inicio uma nova rede hamachi, criamos uma vpn, porém com no máximo 6 pessoas
se eu utilizar um vpn gratuito desses q a gente encontra na internet (AlonWeb, PacketiX.NET, UltraVPN, AlwaysVPN, CyberGhost, etc) onde todos os jogadores entram, é possivel criar uma lista de servidores? tipo, a pessoa cria o server, e ele aparece na lista de todo mundo, para que eles possam se conectar sem a necessidade de sabe o ip do cara...
-> eu vou usar 39dll, porque o nosso amigo pit bull ali disse q o mplay so recebe uma msg por vez, e isso acaba com a gente xD mas quando eu uso mplay por exemplo, tem aquela questão das sessões, usando essa funcionalidade eu ~quase que~ poderia fazer isso... mas a 39dll nao tem, quando coloca o ip ele conecta de cara, no mplay ele procura todas as sessoes que existem nesse ip
eu sei q se eu usar vpn, eu acabo com a necessidade de abrir portas (logo eu vou usar um, se nao for possivel fazer isso que eu quero eu vou usar o hamachi, visto que é o mais usado =/)
mas para poder criar uma lista de servidores, e talz, alguem conhece uma forma??
------ obs
caso nao seja possivel, eu estive pensando essa tarde, e lembrei do php e mysql q ja vi o povo usando pra fazer highscore, se é possivel fazer highscore, e possivel fazer lista de servidores tbm, correto? entao se vcs me confirmarem que é possivel isso eu tento aprender php ou o outro la e fazer =] mesmo q demore bastante pra eu aprender =/
enfim, queria saber o que eu tenho q fazer agr xD
-> quando eu inicio uma nova rede hamachi, criamos uma vpn, porém com no máximo 6 pessoas
se eu utilizar um vpn gratuito desses q a gente encontra na internet (AlonWeb, PacketiX.NET, UltraVPN, AlwaysVPN, CyberGhost, etc) onde todos os jogadores entram, é possivel criar uma lista de servidores? tipo, a pessoa cria o server, e ele aparece na lista de todo mundo, para que eles possam se conectar sem a necessidade de sabe o ip do cara...
-> eu vou usar 39dll, porque o nosso amigo pit bull ali disse q o mplay so recebe uma msg por vez, e isso acaba com a gente xD mas quando eu uso mplay por exemplo, tem aquela questão das sessões, usando essa funcionalidade eu ~quase que~ poderia fazer isso... mas a 39dll nao tem, quando coloca o ip ele conecta de cara, no mplay ele procura todas as sessoes que existem nesse ip
eu sei q se eu usar vpn, eu acabo com a necessidade de abrir portas (logo eu vou usar um, se nao for possivel fazer isso que eu quero eu vou usar o hamachi, visto que é o mais usado =/)
mas para poder criar uma lista de servidores, e talz, alguem conhece uma forma??
------ obs
caso nao seja possivel, eu estive pensando essa tarde, e lembrei do php e mysql q ja vi o povo usando pra fazer highscore, se é possivel fazer highscore, e possivel fazer lista de servidores tbm, correto? entao se vcs me confirmarem que é possivel isso eu tento aprender php ou o outro la e fazer =] mesmo q demore bastante pra eu aprender =/
enfim, queria saber o que eu tenho q fazer agr xD
Re: é possivel utilizar um VPN gratuito para criar um servidor geral para um jogo online de GM?
Eu utilizo VPN por vários motivos, desde jogos, downloads, compra em sites estrangeiros, entre outras coisas. Já testei diversos serviços de proxy e vpn, estou usando agora o melhor que achei, tem mais de 30 servidores, dependendo da rota de internet e trafego, uso um servidor diferente, as vezes uso os brasileiros e em outros momentos uso de USA Seatle entre outros, tem q ir testando e ver qual é melhor para sua região, tem servidores em varios paises, da pra ver no site e um serviço adicional de dns que ajuda muitoooo.
outro detalhe, o instalador é super facil de usar, mostrando todos servidores, o ping. Não tem limite de download.. ja usei outros que tem limite de 50 gb.. horrivel.
LINK VPN
outro detalhe, o instalador é super facil de usar, mostrando todos servidores, o ping. Não tem limite de download.. ja usei outros que tem limite de 50 gb.. horrivel.
LINK VPN
Última edição por drsophos em Ter 28 Out 2014, 12:21, editado 1 vez(es)
drsophos- Data de inscrição : 09/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: é possivel utilizar um VPN gratuito para criar um servidor geral para um jogo online de GM?
Recentemente fiz um sistema que mostra os servidores online.
Vou passar o source do PHP:
setonline.php
setoffline.php
list.php
ip.php
Deve ser criada uma pasta "servidores",que ficará vazia. Ela será usada para armazenar arquivos de textos com os ips dos servidores online.
Para se conectar ao PHP, pode usar a dll NetRead. É bem simples.
Exemplo de URLs:
http://site.com/setonline.php?ip=123.456.79 //coloca na lista
http://site.com/setoffline.php?ip=123.456.79 //remove da lista
Pegar seu ip:
http://site.com/ip.php
Vou passar o source do PHP:
setonline.php
- Código:
<?php
if (!empty($_GET['ip']))
{
$file = fopen('servidores/'.$_GET['ip'], "w") or die("0");
fclose($file);
echo "1";
}
?>
setoffline.php
- Código:
<?php
if (!empty($_GET['ip']))
{
if (!unlink('servidores/'.$_GET['ip']))
{
echo ("0");
}
else
{
echo ("1");
}
}
?>
list.php
- Código:
<?php
$dh = opendir("servidores");
while (false !== ($filename = readdir($dh))) {
echo $filename.'#';
}
?>
ip.php
- Código:
<?php
/* if ( isset($_SERVER['X_FORWARDED_FOR']) ) {
$ip = $_SERVER['X_FORWARDED_FOR'];
} else {
$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
} */
$ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR'];
echo $ip;
?>
Deve ser criada uma pasta "servidores",que ficará vazia. Ela será usada para armazenar arquivos de textos com os ips dos servidores online.
Para se conectar ao PHP, pode usar a dll NetRead. É bem simples.
Exemplo de URLs:
http://site.com/setonline.php?ip=123.456.79 //coloca na lista
http://site.com/setoffline.php?ip=123.456.79 //remove da lista
Pegar seu ip:
http://site.com/ip.php
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês: