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ROTAÇÃO DE DOIS OBJETOS PARENTES?
4 participantes
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ROTAÇÃO DE DOIS OBJETOS PARENTES?
Tenho dois objetos,sendo 'A' o pai de 'B' (PARTE 1 DA IMAGEM). Quando 'A' rotaciona, B também rotaciona, mas é como se o braço fosse partido(PARTE 2 DA IMAGEM). O que eu quero é que a origem do braço preto sempre ocupe esta posição, um ponto no final da sprite do braço branco. Desse modo, terei uma articulação correta(PARTE 3 DA IMAGEM). Eu acho que dessa forma o objeto filho (a barra preta) terá um eixo próprio e poderá girar livremente, simulando perfeitamente a articulação de um braço. (PARTE 4).
E então, alguém pode me ajudar a solucionar este problema? Eu preciso urgentemente desse conhecimento.
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E então, alguém pode me ajudar a solucionar este problema? Eu preciso urgentemente desse conhecimento.
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polosam- Games Ranking :
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Re: ROTAÇÃO DE DOIS OBJETOS PARENTES?
Certo, vamos lá.
Entre nos sprites das barras preta e branca, clique em Center. Altere o valor de X para 0.
Agora você coloca no Step da barra preta:
pai = obj_branco;
x = pai.x + lenghtdir_x(pai.sprite_index, pai.image_angle);
y = pai.y + lenghtdir_y(pai.sprite_index, pai.image_angle);
Isso vai fixá-lo na ponta.
O ângulo é você quem decide.
Entre nos sprites das barras preta e branca, clique em Center. Altere o valor de X para 0.
Agora você coloca no Step da barra preta:
pai = obj_branco;
x = pai.x + lenghtdir_x(pai.sprite_index, pai.image_angle);
y = pai.y + lenghtdir_y(pai.sprite_index, pai.image_angle);
Isso vai fixá-lo na ponta.
O ângulo é você quem decide.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: ROTAÇÃO DE DOIS OBJETOS PARENTES?
http://www.4shared.com/file/WQNyCjt6/file_pleasemehelp.html
Aqui neste link eu coloquei o projeto gmk pra quem quiser ver. Muito obrigado, Pedro, mas o meu problema persiste. Será que mais alguém pode me ajudar a criar esta articulação? Por favor, se alguém encontrar algum erro no meu projeto, por favor me responda.
Aqui neste link eu coloquei o projeto gmk pra quem quiser ver. Muito obrigado, Pedro, mas o meu problema persiste. Será que mais alguém pode me ajudar a criar esta articulação? Por favor, se alguém encontrar algum erro no meu projeto, por favor me responda.
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Re: ROTAÇÃO DE DOIS OBJETOS PARENTES?
Se você queria que um braço fosse independente ao outro eu resolvi o problema: (pesquei o codigo do Pedro XD)
Engine Braços
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Re: ROTAÇÃO DE DOIS OBJETOS PARENTES?
Amigo acabei de postar um exemplo que tinha aqui, baseado no que você está precisando, se servir, use como base para o seu projeto.
Link: https://gmbr.forumeiros.com/t24081-xcreator-exemplo-charmaster#179232
Flws!
Link: https://gmbr.forumeiros.com/t24081-xcreator-exemplo-charmaster#179232
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Re: ROTAÇÃO DE DOIS OBJETOS PARENTES?
Vinians, muito obrigado mesmo! O que eu realmente buscava era um sistema de bones! Seu charmaster funcionou exatamente como eu queria, e agora eu vou fuçar esse script para aprender essa hierarquia. Meu problema está resolvido. Eu agradeço a todos aqueles que tiveram a iniciativa de responder meu tópico.
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Re: ROTAÇÃO DE DOIS OBJETOS PARENTES?
Disponha amigão, eu estava criando esse programa pra isso mesmo, mas depois acabei desistindo do projeto. Espero que de certo ai o seu projeto.polosam escreveu:Vinians, muito obrigado mesmo! O que eu realmente buscava era um sistema de bones! Seu charmaster funcionou exatamente como eu queria, e agora eu vou fuçar esse script para aprender essa hierarquia. Meu problema está resolvido. Eu agradeço a todos aqueles que tiveram a iniciativa de responder meu tópico.
Flws!
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