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Códigos comuns, Scripts ou Extensões?
4 participantes
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Códigos comuns, Scripts ou Extensões?
Oi. Tenho num jogo cerca de 30 scripts, gosto de criar script pra quase todos os conjuntos de funções, pra facilitar meu entendimento e diminuir um pouco os códigos em linhas, mas queria saber:
Valeu.
- É mais pesado usar script? (Mesmo aqueles que nem usem argumentos, mais mesmo pra facilitar e deixar o código mais organizado)
- É melhor passar tudo pra uma extensão (.gex) que fica mais leve? Ou piora?
- Ou é melhor deixar tudo em códigos comuns, deixando os scripts de lado?
Valeu.
Gonçalves- Games Ranking :
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Re: Códigos comuns, Scripts ou Extensões?
Para códigos mais longos e complexos é melhor usar scripts. Sobre as extensões eu nao sei xP
mrHarris- Data de inscrição : 22/12/2009
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Re: Códigos comuns, Scripts ou Extensões?
É mas fácil fazer uma .gex pessoal mesmo, fica mais organizando, além de não precisar você ir vasculhando o script pra saber qual função tal argumento determina.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
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Re: Códigos comuns, Scripts ou Extensões?
Os scripts servem mais para juntar mesmo códigos repetidos. Mas para chamar um script gasta-se mais tempo do que para chamar as funções no mesmo código. Mas não faz muita diferença.
Há relativamente pouco tempo eu fiz uns testes sobre isso.
Segundo os testes, você ganha um segundo a mais a cada 30 segundos evitando os scripts. Se você jogar por 1 hora, você ganha 2 minutos. Relativamente é pouco. Eu prefiro manter a limpeza do código do que ganhar esses trocados.
Os códigos foram executados 1000 vezes e várias vezes, para garantir a precisão.
Comparação de alguns resultados:
Executando execute_string primeiro:
----------------------------------------------------------------------
execute_string = 1,154 segundos
script = 0,031 segundos
execute_string saiu quase 40 vezes mais lerdo que o script.
-----------------------------------------------------------------------
Executando o script primeiro:
----------------------------------------------------------------------
execute_string = 1,061 segundos
script = 0,046 segundos
Os códigos foram executados 1000 vezes e várias vezes, para garantir a precisão.
execute_string saiu quase 23 vezes mais rápido que o script.
-----------------------------------------------------------------------
Executando separados:
script = 47
execute_string = 1061
Diferença de 23 vezes.
------------------------------------------------------------------------
Ou seja, é melhor usar scripts do que execute_string. Eu tinha feito uma inversão, falando o contrário.
Mas como no caso você não quer saber do execute_string mesmo, vale o que tinha falado: o script é mais lerdo que o código normal.
Até mais!
Há relativamente pouco tempo eu fiz uns testes sobre isso.
Segundo os testes, você ganha um segundo a mais a cada 30 segundos evitando os scripts. Se você jogar por 1 hora, você ganha 2 minutos. Relativamente é pouco. Eu prefiro manter a limpeza do código do que ganhar esses trocados.
Os códigos foram executados 1000 vezes e várias vezes, para garantir a precisão.
Comparação de alguns resultados:
Executando execute_string primeiro:
----------------------------------------------------------------------
execute_string = 1,154 segundos
script = 0,031 segundos
execute_string saiu quase 40 vezes mais lerdo que o script.
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Executando o script primeiro:
----------------------------------------------------------------------
execute_string = 1,061 segundos
script = 0,046 segundos
Os códigos foram executados 1000 vezes e várias vezes, para garantir a precisão.
execute_string saiu quase 23 vezes mais rápido que o script.
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Executando separados:
script = 47
execute_string = 1061
Diferença de 23 vezes.
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Ou seja, é melhor usar scripts do que execute_string. Eu tinha feito uma inversão, falando o contrário.
Mas como no caso você não quer saber do execute_string mesmo, vale o que tinha falado: o script é mais lerdo que o código normal.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Códigos comuns, Scripts ou Extensões?
Hum. Muito obrigado pelas respostas, mas e a .gex? É mais leve ou só conta pelo quesito organização?
Valeu.
Valeu.
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Re: Códigos comuns, Scripts ou Extensões?
Não é mais leve. O que ela faz é importar de forma oculta os scripts, além de dar uma ajuda no código.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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