GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Ontem à(s) 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião

+2
PedroX
moisesBR
6 participantes

Ir para baixo

D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião Empty D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião

Mensagem por moisesBR Dom 09 Set 2012, 12:23

Tava observando alguns games especialmente de alguns users, alguns tipo(q adorei) scoraBall, colheita1 e o recente "Goblin Tower Defense" que seus executáveis, são no máximo uns 3mb, enquanto outro no caso o do endelauro, mine game tartaruga que ultrapassam os 10mbs!

então suponho que seja o uso de d&d, já que o programa tem um trabalho a mais que além de ter que interpretar e traduzir para gml, seria incluir as imagens dos d&d!

Entendo também que pro jogo compilado executar sem que o usuário final precise do gm, o programa adiciona um runer e os etcs.

Que acham?

A propósito: quem estiver interessado em traduzir seus d&d pra gml, vejam isto:
https://gmbr.forumeiros.com/t23884-the-ultimate-dd-to-gml-converter?highlight=converter

E por favor... não me deixe com 0posts... Comentem lá(e aqui também, é claro)!!! Só tô tentando ajudar, e vale a pena! Por que uso frequentemente!
Obrigado
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião Empty Re: D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião

Mensagem por PedroX Dom 09 Set 2012, 12:48

Não é isso. As imagens dos D&D não vão para o executável. Ao "compilar", o Game Maker gera um "executável" que possui tudo em formato de código.

Resumindo, tanto faz um ou outro.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião Empty Re: D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião

Mensagem por Thiago_o_programador Dom 09 Set 2012, 12:57

Eu concordo, jogos feitos em D&D são mais fáceis, mas tem um preço alto na hora de falar de performance e peso em HD, quando eu fazia games em D&D eles ficavam incrivelmente pesados, sem falar que a maioria tinham apenas 2 ou 3 fases. Então tive a necessidade de sair da zona de conforto e aprender GML, também tinha vontade de fazer 3D o que não é possível com as Lib's nativas do Game Maker.
Thiago_o_programador
Thiago_o_programador

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios : D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião Empty Re: D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião

Mensagem por theguitarmester Dom 09 Set 2012, 13:05

alguns tipo(q adorei) scoraBall,
Se foi o Jogo Obrigado(se não, deixa pra lá!), o Nome é EscoraBall mas tudo Bem.


O que Mais Deixa o Jogo Pesado são os se Estiverem em Formato Mp3, Ogg, e Principalmente WAV.
Outra Coisa são as Imagens.

o D&D não o deixa Mais pesado, acho que ele funciona ao Invertido do Smile, Isto é, você coloca o CODE do Smile escrevendo ':lol', mas na Mensagem você vê o Smile Laughing , no GM deve ser ao contrário, Você coloca o ícone por D&D, mas no Jogo ele só lê o code. você pode Contruir.
Você pode contruir extensões e colocar codes com ícones com o GM LibraryMaker-ExtensionMaker.

Sobre o Meu jogo, ele é leve, porque o Padrão dos Objeto é de 32x32(são pequenos), e as imagens/telas não são pesadas, e Principalmente, seus sons são em Formato MIDI.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião Empty Re: D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião

Mensagem por edeg Dom 09 Set 2012, 14:52

o dia que exploro o forum procurando coisas boas,ai oq eu axo bom eu entrop ai mais tarde postam a mesma coisa O.o

Apropozito Gostei
edeg
edeg

Data de inscrição : 24/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 164
Prêmios : D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião Empty Re: D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião

Mensagem por Markituh Dom 09 Set 2012, 16:25

Incluir as imagens do D&D? Por que? Seria pouco profissional da parte do Mark Overmars. Esses "quadradinhos lindos" são embutidos no programa mesmo.

D&D deixa pesado? Nunca percebi isso, para falar a verdade... e aliás, quem mexe/já mexeu com extension, sabe que os blocos são nada mais e nada menos que um mero script GML, com direito a pseudo-vars argument e seus derivados. Mas de fato, o que torna GML uma linguagem consideravelmente lenta, é porque é uma linguagem interpretada: seu exe é nada mais e nada menos que um interpretador juntamente com o arquivo gmk -- criptografado (mais do que já está), provavelmente.

O que pode acontecer é que ele pode ter colocado muitas sprites grandes, não soube gerenciar os recursos direito; a maior chance é que sejam as músicas do jogo. Com certeza a performance com GML é bem melhor com D&D, já que você pode fazer muita coisa com apenas um bloco de código, e deixa a programação mais agradável aos olhos. Mas... sobre deixar mais pesado, sinceramente, em todos estes anos nunca percebi isso >.<
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião Empty Re: D&D vs GML compilados=tamanho=? Dê sua opinião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos