GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com particulas
por RastaMaan Hoje à(s) 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56


Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes

+4
Kabeção
Gonzo
vinians
cascavelo
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes - Página 2 Empty Re: Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes

Mensagem por DUDU951 Seg 30 Jun 2014, 19:35

Se eu usar este código, dependendo do celular, uma parte da room pode ficar fora da tela?

Em alguns casos isso pode ser pior do que ter a tela esticada ou achatada..

avatar
DUDU951

Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios : Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes - Página 2 Empty Re: Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes

Mensagem por cascavelo Seg 30 Jun 2014, 22:17

Em alguns casos isso pode ser pior do que ter a tela esticada ou achatada..

Em quais casos?
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes - Página 2 Empty Re: Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes

Mensagem por DUDU951 Seg 30 Jun 2014, 22:26

cascavelo escreveu:
Em alguns casos isso pode ser pior do que ter a tela esticada ou achatada..

Em quais casos?

Nos casos em que há itens/informações que devem sempre estar visiveis..
avatar
DUDU951

Data de inscrição : 24/06/2014
Reputação : 2
Número de Mensagens : 90
Prêmios : Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes - Página 2 Empty Re: Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes

Mensagem por cascavelo Ter 01 Jul 2014, 09:01

Acho que você não leu o tutorial todo, veja aqui:
Lembre-se de não colocar informações relevantes nas áreas próximas a borda da tela, o placar e outras informações devem acompanhar a
o movimento da view, pra isto foi lançada a função Draw_gui.
Não existe nenhuma dificuldade em fazer o lay out de uma tela de jogo em que sobre uma área ao redor dela, geralmente são apenas 60 pixels.
Você não encontrará nenhum jogo profissional que fique deformado em telas de aspectos diferentes e se encontrar algum, é um jogo amador e o autor não sabia como fazer para adaptar.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes - Página 2 Empty Re: Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos