GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Duvida] Resoluções android

5 participantes

Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty [Duvida] Resoluções android

Mensagem por Gonzo Ter 21 Abr 2015, 11:35

Oi, alguém sabe de algum programa ou método pra verificar se o jogo está se enquadrando corretamente nessa diversidade de resoluções que existem pra android ?
vlw tongue
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por itarodrigo Ter 21 Abr 2015, 14:55

itarodrigo
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por Gonzo Ter 21 Abr 2015, 16:34

itarodrigo usando esse esquema do Luan em aparelhos tipo o galaxy y, corta muito da imagem, em cima e em baixo dai fica zuado, fiz assim pra testar fiz um background de  720 x 1280 ativei a view o full scale ai corta parte de cima e de baixo no galaxy y, mais em aparelhos HD fica bom, será que estou errando em escolher essas dimensões 720 x 1280 onde tenho uma nitidez melhor ? inclusive no galaxy y a propaganda do admod se sobrepõe na imagem..
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por itarodrigo Ter 21 Abr 2015, 17:59

Eu não usei o tutorial dele, só postei pra te ajudar.

Posta tua questão no tópico dele que ele deve te ajudar.
itarodrigo
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 52
Número de Mensagens : 599
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por paulovmdutra Qua 22 Abr 2015, 10:46

Tutorial da própria Yoyogames, me ajudou bastante.

Scaling For Devices - Parte 1: https://www.yoyogames.com/tech_blog/79

Scaling For Devices - Parte 2:
https://www.yoyogames.com/tech_blog/80

Scaling For HTML5
https://www.yoyogames.com/tech_blog/81
paulovmdutra
paulovmdutra

Data de inscrição : 20/08/2014
Reputação : 1
Número de Mensagens : 38
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.paulovmdutra.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por Gonzo Qua 22 Abr 2015, 12:40

Já tinha visto esses links, se eles te ajudaram então poderia explicar como amigo?
vlw
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por chicoweb Qua 22 Abr 2015, 12:47


A minha sugestão é ao mesmo tempo uma dúvida:

Se você simplesmente pegar a dimensão das telas com screen_width e screen_height, e depois aumentar a view_width e view_height do seu game atraves de código gml de acordo com esses valores da tela ele não adapta a qualquer tamanho não?
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por aminaro Qua 22 Abr 2015, 16:46

Iai Gonzo blz?

Trabalhar com resolução para android pode dar uma certa "dor de cabeça", pelo faço de ter q ser testado em varios dispositivos com diferentes resoluções.

Eu gosto de usar o tuto do Cascavelo: https://gmbr.forumeiros.com/t23783-android-adaptando-o-jogo-a-resolucoes-diferentes

Vou falar aqui como faço meus jogos para dispositivos.
Eu uso dois celulares um L prime e um lg L2.

O bom disso é que os dois apresentam resolucões diferentes. O LG L2 tem a tela mais quadrada já o L Prime é mais retangular.

Usando o tuto mostrado ai em cima e adaptando com que a largura seja fixa, teremos o ajuste apenas no tamanho da altura, que será de acordo com a tela do dispositivo.

No meu caso gosto de fazer a room 480/1000px e fazer com que os objetos fiquem o mais centralizado posivel( dai vem os testes para que em resolucao diferente ele nao cortes partes importantes do jogo)
E sera assim testando e testando ate dar certo.

Obj: quando chegar em casa mando uma print do meu jogo em duas resolucao diferente pra você ver como funciona.

aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 71
Número de Mensagens : 162
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por Gonzo Qua 22 Abr 2015, 23:20

Depois de muito quebrar a cabeça achei melhor não dar suporte pra celulares com resoluções inferiores a 480x800, então estou usando o seguinte code, queria a opinião de vc's sobre essa decisão, mesmo pq um celular com resolução inferior a essa não tem nem memoria ram hehe

// mod portrait
if display_get_width()<480{game_end()}

// landscape
if display_get_width()<800{game_end()}
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por aminaro Qua 22 Abr 2015, 23:42

Na minha opinião não seria uma boa, pois se o jogo for baixado por alguém que tenha resolução inferior ela não vai gostar( por ter esperado o jogo baixar e não pode-lo jogar) e já terá ponto negativo na avaliação do jogo.

O ideal seria você criar o jogo que ele possa rodar apartir do android 4.0 +- em diante que já serão aparelho com RAM's melhores.
aminaro
aminaro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/01/2014
Reputação : 71
Número de Mensagens : 162
Prêmios : [Duvida] Resoluções android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] Resoluções android Empty Re: [Duvida] Resoluções android

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos