GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Desempenho do seu jogo no android

2 participantes

Ir para baixo

Desempenho do seu jogo no android Empty Desempenho do seu jogo no android

Mensagem por Gonzo Qui 16 Out 2014, 13:54

Olá, tentei criar um Tópico em [Mobile] Tutoriais e recebi a seguinte mensagem  "Desculpa, mas apenas administradores podem colocar tópicos neste fórum."  tinha tanta coisa legal aqui pra se aprender "chateado" mais td bem eu tenho td no meu banco de engines uhauahuha, só lamente pelo pessoal que gosta de aprender tbm.

Bem, como em [Mobile] Tutoriais não foi possível criar o Tópico acho que aqui seria o lugar certo, vamos lá..

Bom, depois que a versão de GMS 1.3 foi lançada observei em meu humilde android que baixou consideravelmente o desempenho por causa de uma tal surface confesso que fiquei cabisbaixo, Rolling Eyes pois fazia pouco tempo que tinha conseguido com muito esforço comprar meu primeiro android que é um LG Optimus L7 II Dual P715, quem conhece sabe que é "quase" um celular maisoumenos hehe, só que hoje eu descobri o código magico que desabilita essa tal de "surface" fazendo com que o meu o seu android rode a 60 FPS novamente vamos lá..

1º vamos criar um Delta time que nada mais é que um temporizador de frames por segundo, crie um obj e chame ele de temporizador ou como preferir...
agora em Create events: cole o seguinte code:
Código:

time = current_time
delta = 0

em step events cole o seguinte code:
Código:
delta=current_time - time
time= current_time
object_index.x+=speed*room_speed*delta/1000
em Draw events cole o code:
Código:

draw_text (view_xview+33,view_yview+33,"  FPS:" + string (fps))
agora ajuste a velocidade da sua room para o padrão de 60 e coloque o obj que você criou nela, pronto agora teste seu temporizador de fremes por segundo que tem a função de medir a velocidade em que seu jogo está rodando, caso não esteja rodando a 60 FPS como era o meu caso no android! você vai fazer o seguinte em create events cole esse code que desabilita a surface Smile
Código:

application_surface_enable (false);// lembrando que a application_surface_enable foi desenvolvida para que haja maior compatibilidade entre resoluções de inúmeros dispositivos:coll2:
é isso ai agora seu android está a todo vapor novamente rodando há 60 por segundo, espero que tenham gostado desse tutorial, e Beijo do Gonzo uhauauah


Última edição por Gonzo em Qui 16 Out 2014, 14:02, editado 2 vez(es)
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : Desempenho do seu jogo no android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do seu jogo no android Empty Re: Desempenho do seu jogo no android

Mensagem por douglas444 Qui 16 Out 2014, 13:59

Quais os contras de deixar a surface desabilitada?
douglas444
douglas444

Data de inscrição : 13/02/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 220
Prêmios : Desempenho do seu jogo no android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do seu jogo no android Empty Re: Desempenho do seu jogo no android

Mensagem por Gonzo Qui 16 Out 2014, 14:10

Pois é caro douglas444 realmente existem os contras, pelo que sei sera reduzido a compatibilidade de enquadramento focal entre alguns dispositivos, ai vai de você escolher há resolução mais universal possível pra que não haja tamanha diferença entre os dispositivos que estarão rodando sua aplicação, eu particularmente me dou muito bem com essa views 540x960, existe um boato também de que desabilitando a surface você teria que habilitar manualmente outras opções, mais ai já não me cabe a explicação pelo fato de não saber quais opções são essas.
flw
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : Desempenho do seu jogo no android Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Desempenho do seu jogo no android Empty Re: Desempenho do seu jogo no android

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos