Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Existe alguma DLL que melhore o desempenho do jogo?
+4
Biel22GM
Fuzenrad
saim
Phobos
8 participantes
Página 1 de 1
Existe alguma DLL que melhore o desempenho do jogo?
Bom pessoal estou voltando depois de muito tempo aqui pois estou com meu projeto Earth Force pois não é oficialmente este o nome, mas gostaria de saber se existe alguma "dll" que evitasse que meu jogo ficasse com lag digamos assim travamentos ou baixo rendimento nos "FPS" preciso muito de uma "dll" e saber como utilizar a mesma em meu projeto.
Agradeço desde já.
Agradeço desde já.
Phobos- Data de inscrição : 24/04/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 39
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Existe alguma DLL que melhore o desempenho do jogo?
A velocidade de processamento só pode ser acelerada por alguma dll se ela substituir alguma quantidade extensa de código.
O que causa lag é um grande volume de dados a serem processados. Não acredito que alguma dll acelere o rendimento da máquina.
Talvez seu código esteja ineficiente, talvez sua máquina esteja fraca, talvez não tenha solução mesmo.
Uma ferramenta que ajuda a disfarçar os lags é o delta time (o Jiraya postou isso em algum lugar, não sei onde), que não requer dlls. Dê uma procurada, você pode gostar.
O que causa lag é um grande volume de dados a serem processados. Não acredito que alguma dll acelere o rendimento da máquina.
Talvez seu código esteja ineficiente, talvez sua máquina esteja fraca, talvez não tenha solução mesmo.
Uma ferramenta que ajuda a disfarçar os lags é o delta time (o Jiraya postou isso em algum lugar, não sei onde), que não requer dlls. Dê uma procurada, você pode gostar.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Bom meu computador é um C2Qe o jogo meu continua lag, e estou utilizando uma Geforce 9600 GT 512MB GDDR3 o clockdo processador é 3Ghz tenho 4gb de Ram no Windows Seven e o problema continua, antigamente não ocorria isso.
Ouvi dizer que há uma "DLL" Mas não a encontro em lugar nenhum, achei uma tal de HighResTimer2.dll mas não sei como utiliza-la.
Ouvi dizer que há uma "DLL" Mas não a encontro em lugar nenhum, achei uma tal de HighResTimer2.dll mas não sei como utiliza-la.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Você deve ter feito uma bela de uma cagada em algum código e está puxando muita memória do computador, geralmente acontece no evento draw, quando você usa funções de atribuir fonte, loops mal pensados também podem ocasionar isso, tenta ver a quantidade de objetos na tela, pode ser também que exista algum objeto que está criando infinitamente outro(s) objeto(s), enfim, pode ser tanta coisa, até um surface mal planejado ocupando burramente 50 vezes mais que o tamanho da room inteira. A solução do seu problema não é por "DLL milagrosa que melhora em 5000% a velocidade do jogo" é procurando o que você fez pra estar causando isso, o que eu posso dizer é, pra dar lag em um "Core 2 Duo Quad" com "4GB" de ram (pelo menos é o que você diz) foi cagada no código.
Fuzenrad- Games Ranking :
Notas recebidas : A-A-A-A-B
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
O mnw Phobos blz Espero que Sim .......
Deixa eu te falar oque pode talvez vim a resolver seu Problema e a conhecida DLL CleanMem.dll , que Limpa a Memoria . Olha não sei se vai resolver , mas vale a pena tentar lol ..
Tem ela pra baixar aki no Fórum , so Ir em Recursos - Dll
vlw
Deixa eu te falar oque pode talvez vim a resolver seu Problema e a conhecida DLL CleanMem.dll , que Limpa a Memoria . Olha não sei se vai resolver , mas vale a pena tentar lol ..
Tem ela pra baixar aki no Fórum , so Ir em Recursos - Dll
vlw
Mano...Pra dar lag com um PC desse você realmente tem verificar os seus códigos...como o WTF?? disse, tu deve ter se descuidado em algum ponto...Tenta achar o erro, e depois há algumas dll como a citada por nosso amigo ali em cima, ma se vocÊ só usar ela não vai ter resultado e quer for testar seu jogo vai acabar se estressando ;) Até mais!
Phobos
coloque sempre na room a velocidade de 65 usando essa velocidade o processamento do jogo flui corretamente , e sempre coloque room_speed=65 no seu obj player no event create() pode parecer simpatia mais funciona, coisa q ajuda muito também é compactar as imagens do jogo pra ficar mais leve mesma coisa com o áudio
notei q tem um corretor ortográfico agora no forum upa lele
coloque sempre na room a velocidade de 65 usando essa velocidade o processamento do jogo flui corretamente , e sempre coloque room_speed=65 no seu obj player no event create() pode parecer simpatia mais funciona, coisa q ajuda muito também é compactar as imagens do jogo pra ficar mais leve mesma coisa com o áudio
notei q tem um corretor ortográfico agora no forum upa lele
Bem eu utilizo muitos blends em meus codigos, efeitos especiais etc e tals e meu computador é um C2Q sim, entendo de pcs --'...
Obrigado Bill Você foi o único que me trouxe uma resolução para meu problema ao contrário de alguns ali só criticaram, criticaram mal. vou fazer isso velho..
Abraços
bill gates Zona sul escreveu:Phobos
Obrigado Bill Você foi o único que me trouxe uma resolução para meu problema ao contrário de alguns ali só criticaram, criticaram mal. vou fazer isso velho..
Abraços
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Que bom que resolveu seu problema amigo, espero que possa disponibilizar o seu jogo para testarmos assim que ficar pronto, e desculpe se de alguma forma te ofendi, não foi a intenção ;) Sucesso com o seu projeto!
Uma coisa que aconteceu uma vez que fez o game maker ficar lento e pouca gente notaria, é que se usar a ferramenta"change instance" de maneira incorreta,pois ela funciona como o instance destroi e create ao mesmo tempo,se você por um acaso usar o evento "destroi" indicando q vc vai criar um objeto novo dentro do mesmo objeto, o "change instance" e o evento "destoi"irão criar dois novos objetos,e se tratar q vc use o varias vezes isso pode criar multiplos objetos,uma dica nesses casos é testar o jogo no modo "run game in debug mode" e selecionar "show instance" assim,fica mais facil perceber se algo esta multiplicando por lá
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
uma duvida que ue tenho a muito tempo, as dlls sao definidas pelos nomes??, eu sei que provavelmente nao, mas eu sempre vejo que as dlls para jogos online se chamam 39dll !