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Duvida, absorver habilidades de inimigos com requisitos, como faço?

2 participantes

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Duvida, absorver habilidades de inimigos com requisitos, como faço? Empty Duvida, absorver habilidades de inimigos com requisitos, como faço?

Mensagem por maker08 Qua 15 Ago 2012, 16:41

Olá, estou criando um rpg e preciso saber como fazer para o personagem absorver habilidades de inimigos, tipo no jogo castlevania Aria of sorrow, vou explicar: Eu quero que o personagem ao matar 10 mosntros iguais por exemplo, possa absorver a habilidade desse monstro, e possa usar conforme sua energia mental(tipo se a energia acabar quero que não possa usar a habilidade e dependendo da habilidade gastar mais pontos de energia mental).


Última edição por maker08 em Qua 15 Ago 2012, 23:34, editado 1 vez(es)
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Mensagem por God_of_war425 Qua 15 Ago 2012, 18:44

São três perguntas num so topico,tudo bem não é errado,assim diminui o numero de topicos sendo que o melhor e almentalos =D.

Bom vamos lá.

Se você quer que se o jogador matar po ex 10 demonios ele ganhe o poder de soltar fogo e não morrer com o fogo já que eles vivem no inferno.

Crie uma var chamada

global.demonios = 0 ( Uze global.caso você tenha que uzala em outros objtos ou do contrario uze a normal )
ou
demonios = 0

Agora quando um demonio morrer.

global.demonios +=1

Agora vamos fazer ele verificar se tem o numero certo de demonios

if demonio >=10 á se o codigo não funcionar pode ser porque esté simbolo ( > ) deveria ser este ( < )
{
//ganha o poder de soltar fogo e imunidade al fogo
}

Agora quando o personagem for soltar um poder ex o poder de soltar fogo fassa assim,crie um var que armazena qual poder ele está uzando e para selecionar o poder fassa assim

if keyboard_check_pressed(ord("Q"))
{
poder = 1
}

if keyboard_check_pressed(ord("W"))
{
poder = 2
}

if poder = 1 and energia >=10
{
instance_create(x,y,obj_fire_power)
energia -=10

if poder = 2 and energia >=15
{
instance_create(x,y,obj_ice_power)
energia -=15
}

Á amigo se der errado é pelos simbolos que deveriam estár errado,é que sempre me confundo qual é qual e estou muito ocupado para criar engines para testar pois eu estou aprendendo o 3D e estou focando nisso,so paro para responder respostas aqui no forum porque assim posso compartilha meu conhecimento e aprender ao mesmo tempo,boa sorte com seu projeto qualquer erro fale para tentarmos corrigir.
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Mensagem por maker08 Qua 15 Ago 2012, 23:33

Eu não consegui.
Obrigado pela dica do topico e pelas dicas de codigo
E olha eu não consegui eu tentei colocar o codigo em varios eventos(step,game start, creater) parece que o gm não esta lendo o aumento do valor, eu coloquei no creater do personagem
global.fantasma=0
no inimigo eu coloquei:
{
global.fantasma +=10
}
e no step.E eu coloquei key express Q (evvento) e colçoquei o seguinte código:
if global.fantasma=10
{
if keyboard_check_pressed(ord("Q"))
instance_create(x,y,obj_fire_power)
energia -=10
}
}

if globnal.fantasma=10
{
if keyboard_check_pressed(ord("Q"))
instance_create(x,y,obj_fire_power)
energia -=10
}
por favor me ajudem.
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