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Duvida, absorver habilidades de inimigos com requisitos, como faço?
2 participantes
Página 1 de 1
Duvida, absorver habilidades de inimigos com requisitos, como faço?
Olá, estou criando um rpg e preciso saber como fazer para o personagem absorver habilidades de inimigos, tipo no jogo castlevania Aria of sorrow, vou explicar: Eu quero que o personagem ao matar 10 mosntros iguais por exemplo, possa absorver a habilidade desse monstro, e possa usar conforme sua energia mental(tipo se a energia acabar quero que não possa usar a habilidade e dependendo da habilidade gastar mais pontos de energia mental).
Última edição por maker08 em Qua 15 Ago 2012, 23:34, editado 1 vez(es)
maker08- Data de inscrição : 07/08/2012
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Ual
São três perguntas num so topico,tudo bem não é errado,assim diminui o numero de topicos sendo que o melhor e almentalos =D.
Bom vamos lá.
Se você quer que se o jogador matar po ex 10 demonios ele ganhe o poder de soltar fogo e não morrer com o fogo já que eles vivem no inferno.
Crie uma var chamada
global.demonios = 0 ( Uze global.caso você tenha que uzala em outros objtos ou do contrario uze a normal )
ou
demonios = 0
Agora quando um demonio morrer.
global.demonios +=1
Agora vamos fazer ele verificar se tem o numero certo de demonios
if demonio >=10 á se o codigo não funcionar pode ser porque esté simbolo ( > ) deveria ser este ( < )
{
//ganha o poder de soltar fogo e imunidade al fogo
}
Agora quando o personagem for soltar um poder ex o poder de soltar fogo fassa assim,crie um var que armazena qual poder ele está uzando e para selecionar o poder fassa assim
if keyboard_check_pressed(ord("Q"))
{
poder = 1
}
if keyboard_check_pressed(ord("W"))
{
poder = 2
}
if poder = 1 and energia >=10
{
instance_create(x,y,obj_fire_power)
energia -=10
if poder = 2 and energia >=15
{
instance_create(x,y,obj_ice_power)
energia -=15
}
Á amigo se der errado é pelos simbolos que deveriam estár errado,é que sempre me confundo qual é qual e estou muito ocupado para criar engines para testar pois eu estou aprendendo o 3D e estou focando nisso,so paro para responder respostas aqui no forum porque assim posso compartilha meu conhecimento e aprender ao mesmo tempo,boa sorte com seu projeto qualquer erro fale para tentarmos corrigir.
Bom vamos lá.
Se você quer que se o jogador matar po ex 10 demonios ele ganhe o poder de soltar fogo e não morrer com o fogo já que eles vivem no inferno.
Crie uma var chamada
global.demonios = 0 ( Uze global.caso você tenha que uzala em outros objtos ou do contrario uze a normal )
ou
demonios = 0
Agora quando um demonio morrer.
global.demonios +=1
Agora vamos fazer ele verificar se tem o numero certo de demonios
if demonio >=10 á se o codigo não funcionar pode ser porque esté simbolo ( > ) deveria ser este ( < )
{
//ganha o poder de soltar fogo e imunidade al fogo
}
Agora quando o personagem for soltar um poder ex o poder de soltar fogo fassa assim,crie um var que armazena qual poder ele está uzando e para selecionar o poder fassa assim
if keyboard_check_pressed(ord("Q"))
{
poder = 1
}
if keyboard_check_pressed(ord("W"))
{
poder = 2
}
if poder = 1 and energia >=10
{
instance_create(x,y,obj_fire_power)
energia -=10
if poder = 2 and energia >=15
{
instance_create(x,y,obj_ice_power)
energia -=15
}
Á amigo se der errado é pelos simbolos que deveriam estár errado,é que sempre me confundo qual é qual e estou muito ocupado para criar engines para testar pois eu estou aprendendo o 3D e estou focando nisso,so paro para responder respostas aqui no forum porque assim posso compartilha meu conhecimento e aprender ao mesmo tempo,boa sorte com seu projeto qualquer erro fale para tentarmos corrigir.
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
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Re: Duvida, absorver habilidades de inimigos com requisitos, como faço?
Eu não consegui.
Obrigado pela dica do topico e pelas dicas de codigo
E olha eu não consegui eu tentei colocar o codigo em varios eventos(step,game start, creater) parece que o gm não esta lendo o aumento do valor, eu coloquei no creater do personagem
global.fantasma=0
no inimigo eu coloquei:
{
global.fantasma +=10
}
e no step.E eu coloquei key express Q (evvento) e colçoquei o seguinte código:
if global.fantasma=10
{
if keyboard_check_pressed(ord("Q"))
instance_create(x,y,obj_fire_power)
energia -=10
}
}
if globnal.fantasma=10
{
if keyboard_check_pressed(ord("Q"))
instance_create(x,y,obj_fire_power)
energia -=10
}
por favor me ajudem.
Obrigado pela dica do topico e pelas dicas de codigo
E olha eu não consegui eu tentei colocar o codigo em varios eventos(step,game start, creater) parece que o gm não esta lendo o aumento do valor, eu coloquei no creater do personagem
global.fantasma=0
no inimigo eu coloquei:
{
global.fantasma +=10
}
e no step.E eu coloquei key express Q (evvento) e colçoquei o seguinte código:
if global.fantasma=10
{
if keyboard_check_pressed(ord("Q"))
instance_create(x,y,obj_fire_power)
energia -=10
}
}
if globnal.fantasma=10
{
if keyboard_check_pressed(ord("Q"))
instance_create(x,y,obj_fire_power)
energia -=10
}
por favor me ajudem.
maker08- Data de inscrição : 07/08/2012
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