Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como eu faço para que os inimigos atirem
4 participantes
Página 1 de 1
Como eu faço para que os inimigos atirem
Estou criando um jogo Top Down com meu amigo e não sabemos como fazer o inimigo atirar.Quero que o inimigo só atire em uma direção.
EquipeBS- Data de inscrição : 01/07/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como eu faço para que os inimigos atirem
Quer que eu tente responder usando um método em D&D ou GML?
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: Como eu faço para que os inimigos atirem
Samuel The Human escreveu:Quer que eu tente responder usando um método em D&D ou GML?
Como assim método em D&D?
EquipeBS- Data de inscrição : 01/07/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como eu faço para que os inimigos atirem
Ele está falando sobre Drag & Drop, ou seja, arrastar e soltar. São aqueles bloquinhos separados por abas que estão na lateral direita de quando tu abre teu objeto. Com eles você não utiliza códigos, mas somente esses blocos.
Já GML é a Game Maker Language, é a linguagem de programação do Game Maker. Um exemplo:
Então qual dos métodos prefere?
FLWS!
Já GML é a Game Maker Language, é a linguagem de programação do Game Maker. Um exemplo:
- Código:
//Se a saúde é menor ou igual a zero
if health <= 0
{
//Destrói objeto
instance_destroy();
}
Então qual dos métodos prefere?
FLWS!
Re: Como eu faço para que os inimigos atirem
Larga de preguiça, é só pesquisar. Deve ter um monte de tutorial disso.
Veja aqui: https://gmbr.forumeiros.com/t18692-lista-de-tutoriais
Evite postar tópicos "como fazer"... Muita gente odeia isso (principalmente o Rodrigo Santiago kkk). Tente fazer você mesmo, poste apenas um fragmento da dúvida, vá juntando as informações. Não tem graça ter tudo mastigado.
Veja aqui: https://gmbr.forumeiros.com/t18692-lista-de-tutoriais
Evite postar tópicos "como fazer"... Muita gente odeia isso (principalmente o Rodrigo Santiago kkk). Tente fazer você mesmo, poste apenas um fragmento da dúvida, vá juntando as informações. Não tem graça ter tudo mastigado.
Brother27- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/06/2012
Reputação : 14
Número de Mensagens : 253
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como eu faço para que os inimigos atirem
Alex FC escreveu:Ele está falando sobre Drag & Drop, ou seja, arrastar e soltar. São aqueles bloquinhos separados por abas que estão na lateral direita de quando tu abre teu objeto. Com eles você não utiliza códigos, mas somente esses blocos.
Já GML é a Game Maker Language, é a linguagem de programação do Game Maker. Um exemplo:
- Código:
//Se a saúde é menor ou igual a zero
if health <= 0
{
//Destrói objeto
instance_destroy();
}
Então qual dos métodos prefere?
FLWS!
Obrigado pela explicação.
Prefiro GML.
EquipeBS- Data de inscrição : 01/07/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Como eu faço para que os inimigos atirem
Pense no seguinte:
- O inimigo cria o tiro;
- O tiro tem uma direção;
- Essa é direção é dada em grausº, logo se o tiro está indo para ↑ (cima), a direção será 90 graus;
- Agora você entende que a direção é em graus, mas se o tiro tem uma direção então tem também uma velocidade;
- A velocidade é dada em pixels, logo se o valor da velocidade for 5, o tiro irá percorrer 5 x 30 = 150 pixels por segundo. O trinta é a velocidade que a tela é atualizada, por padrão no Game Maker é 30;
- Os tiros são criados a partir do inimigo, logo vamos ter que aprender a executar um código para outro objeto, no caso o tiro.
Agora sabendo de tudo isso, o código para atirar vai ser esse:
Mas agora tudo depende de como tu vai atirar. Se vai ser de 3 em 3 segundos, quando ele te ver, e uma série enorme de possibilidades.
Sugiro que estude e termine o código. Tenho uma série de aulas sobre isso. Veja na minha assinatura.
Bons estudos .
FLWS!
- O inimigo cria o tiro;
- O tiro tem uma direção;
- Essa é direção é dada em grausº, logo se o tiro está indo para ↑ (cima), a direção será 90 graus;
- Agora você entende que a direção é em graus, mas se o tiro tem uma direção então tem também uma velocidade;
- A velocidade é dada em pixels, logo se o valor da velocidade for 5, o tiro irá percorrer 5 x 30 = 150 pixels por segundo. O trinta é a velocidade que a tela é atualizada, por padrão no Game Maker é 30;
- Os tiros são criados a partir do inimigo, logo vamos ter que aprender a executar um código para outro objeto, no caso o tiro.
Agora sabendo de tudo isso, o código para atirar vai ser esse:
- Código:
//Com o obj_tiro criado na posição (x,y) do inimigo
with(instance_create(x,y,obj_tiro))
{
//Define a direção do tiro, no caso para cima
direction = 90;
//Define a velocidade do tiro
speed = 5;
}
Mas agora tudo depende de como tu vai atirar. Se vai ser de 3 em 3 segundos, quando ele te ver, e uma série enorme de possibilidades.
Sugiro que estude e termine o código. Tenho uma série de aulas sobre isso. Veja na minha assinatura.
Bons estudos .
FLWS!
Re: Como eu faço para que os inimigos atirem
Alex FC escreveu:Pense no seguinte:
- O inimigo cria o tiro;
- O tiro tem uma direção;
- Essa é direção é dada em grausº, logo se o tiro está indo para ↑ (cima), a direção será 90 graus;
- Agora você entende que a direção é em graus, mas se o tiro tem uma direção então tem também uma velocidade;
- A velocidade é dada em pixels, logo se o valor da velocidade for 5, o tiro irá percorrer 5 x 30 = 150 pixels por segundo. O trinta é a velocidade que a tela é atualizada, por padrão no Game Maker é 30;
- Os tiros são criados a partir do inimigo, logo vamos ter que aprender a executar um código para outro objeto, no caso o tiro.
Agora sabendo de tudo isso, o código para atirar vai ser esse:
- Código:
//Com o obj_tiro criado na posição (x,y) do inimigo
with(instance_create(x,y,obj_tiro))
{
//Define a direção do tiro, no caso para cima
direction = 90;
//Define a velocidade do tiro
speed = 5;
}
Mas agora tudo depende de como tu vai atirar. Se vai ser de 3 em 3 segundos, quando ele te ver, e uma série enorme de possibilidades.
Sugiro que estude e termine o código. Tenho uma série de aulas sobre isso. Veja na minha assinatura.
Bons estudos .
FLWS!
Muito Obrigado!!!
Ajudou muito.
EquipeBS- Data de inscrição : 01/07/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Como eu faço para que os inimigos atirem no Player
» [RESOLVIDO]Declarar uma array de inimigos e enche-la com dados dos inimigos
» IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos.
» Inimigos
» IA de inimigos
» [RESOLVIDO]Declarar uma array de inimigos e enche-la com dados dos inimigos
» IA Para Inimigos, Vidas, Especiais e Inimigos executando movimentos.
» Inimigos
» IA de inimigos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos