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IA de inimigos
4 participantes
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IA de inimigos
Olá pessoal eu queria saber como que eu faço uma simples IA onde um inimigo ao ver o personagem principal vá até ele e de socos ou chutes aleatóriamente mas que não seja muito artificial.
Se alguem puder ajudar ou me der uma ideia de como começar agradeço
Se alguem puder ajudar ou me der uma ideia de como começar agradeço
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: IA de inimigos
Olha cara eu fiz isso aqui pro meu jogo
No step do obj_inimigo coloca:
Na colisão do obj_inimigo com o obj_player:
você poe um change sprite para o movimento de ataque do monstro.
Depois vc poe um "else" e coloca o change sprite de movimentação normal do monstro.
Na colisão do obj_player com o obj_inimigo:
É isso aí... não sou tão bom... comecei a sacar de scripts hoje!! huashuashuas
Espero ter ajudado você, e a galera que vai ver o tópico! Flw
No step do obj_inimigo coloca:
- Código:
if distance_to_object(obj_player)<40
{
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,3)
}
Na colisão do obj_inimigo com o obj_player:
você poe um change sprite para o movimento de ataque do monstro.
Depois vc poe um "else" e coloca o change sprite de movimentação normal do monstro.
Na colisão do obj_player com o obj_inimigo:
- Código:
health-=1
É isso aí... não sou tão bom... comecei a sacar de scripts hoje!! huashuashuas
Espero ter ajudado você, e a galera que vai ver o tópico! Flw
dd123- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: IA de inimigos
no CREATE do inimigo tu coloca:
é isso espero ter ajudado!!
- Código:
atack1=false
atack2=false
atack=0
- Código:
if atack1= true {sprite_index=sprite do soco}
if atack2= true {sprite_index=sprite do chute}
if atack=1 {atack1=true}if atack=2 {atack2=true}
if distance_to_object(nome do player)<1
{atack=1+floor(random(2))}
é isso espero ter ajudado!!
Última edição por Thiago_o_programador em Sex 23 Abr 2010, 14:35, editado 1 vez(es)
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: IA de inimigos
Thiago_o_programador escreveu:no CREATE do inimigo tu coloca:No STEP coloca:
- Código:
atack1=false
atack2=false
atack=0
- Código:
if atack1= true {sprite_index=sprite do soco
if atack2= true {sprite_index=sprite do chute
if atack=1 {atack1=true}if atack=2 {atack2=true}
if distance_to_object(nome do player)<1
{atack=1+floor(random(2))}
é isso espero ter ajudado!!
Thiago eu fiz isso só que quando eu vou testar o jogo o inimigo desaparece.
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: IA de inimigos
tenta novamente fiz uma mudança
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Re: IA de inimigos
Velho geralmente se usa varias variaveis ou codigo para ias eu uso o que o dd123 falou vc checa a distancia e a reação tipo
- Código:
if distance_to_object(obj_player)<80
{
instance_create(x,y,obj_poder)
}
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
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Re: IA de inimigos
mais ai o game fica muito pesado. pq vc tem q criar varios objetos de atack!!!
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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Re: IA de inimigos
é depende mano eu uso variaveis para direção mas o boss eu usaria no meu game so um ou 2 obj de atak,mas eu adimiro muito a tectica e as variaveis que você usa!Thiago_o_programador escreveu:mais ai o game fica muito pesado. pq vc tem q criar varios objetos de atack!!!
Joao99- Data de inscrição : 13/11/2009
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Re: IA de inimigos
Opa galera vcs estão me ajudando bastante estou até começando a aprender um pouco de GML
Esse projeto eu deixei um pouco de lado(é muito complexo), eu estou trabalhando em outro bem mais simples para que eu possa aperfeiçoar minhas tecnicas
mais quando voltar a esse projeto com certeza me basearei nas tecnicas apresentadas nesse tópico!
Esse projeto eu deixei um pouco de lado(é muito complexo), eu estou trabalhando em outro bem mais simples para que eu possa aperfeiçoar minhas tecnicas
mais quando voltar a esse projeto com certeza me basearei nas tecnicas apresentadas nesse tópico!
douglaslds- Data de inscrição : 29/12/2009
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Re: IA de inimigos
vlw, voçê esta certo!!
como esta iniciando com os codigos por agora sera melhor usar um projeto mais simples.
mais quando voltar a esse projeto se presisar de alguma coisa ñ excite em me perguntar!!!
como esta iniciando com os codigos por agora sera melhor usar um projeto mais simples.
mais quando voltar a esse projeto se presisar de alguma coisa ñ excite em me perguntar!!!
Thiago_o_programador- Games Ranking :
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