GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos

4 participantes

Ir para baixo

Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos Empty Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos

Mensagem por GMaster Dom 29 Jul 2012, 13:08

To criando um jogo bem simples é mas para aprender msm!
Bom,preciso saber como faço para passar de fase(rom) quando atingir um determinado ponto.

ex:para passar pra fase seguinte tem q atingir 1000 pontos fase 2 ( 2000 pontos ) assim por diante!
GMaster
GMaster

Data de inscrição : 16/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos Empty Re: Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos

Mensagem por GabrielXavier Dom 29 Jul 2012, 13:21

if score=1000
{room_goto(room que voce quer ir)}

if score= 2000
{room_goto(room que vc quer ir)}

Mas esse codigo buga por que para mudar de room com ele voce tem que ter exatamente 1000 pontos ou 2000 pontos.
Entao vai ter que faser:
Crie um objeto(obj_controle)
Coloqueo en todas as rooms que tirver ai, no step dele coloque:
Código:

if room = room1{if score>=1000{room_goto(room2)}}
if room = room2{if score>=2000{room_goto(room3)}}
if room = room3{if score>=3000{room_goto(room4)}}
e assim por diante.....
se nao entender o codigo pede que eu te explico.

GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos Empty Melhor

Mensagem por God_of_war425 Dom 29 Jul 2012, 13:41

Uze assim if score >=100
{
//se o score for 100 ou maior que 100
//ação desejada
}

porque se você fizer assim

if score = 100
{
//ele vai verifica se está ezatamente em 100 se não nao ezecutara
}

Tente pesquizar um pouco aqui no Forum e fora sobre o GM,você parese que não uza a logica?,eu quando era iniciante em GM olhava os examples e pesquizava sobre tutorias e etc,e olhava as aulas do reeddragon,voce deveria fazer o mesmo.flw e boa sorte com o projeto
God_of_war425
God_of_war425

Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios : Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos Empty Re: Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos

Mensagem por Thiago_o_programador Dom 29 Jul 2012, 16:33

Uze assim if score >=100
{
//se o score for 100 ou maior que 100
//ação desejada
}

porque se você fizer assim

if score = 100
{
//ele vai verifica se está ezatamente em 100 se não nao ezecutara
}

Código:
if room = room1{if score>=1000{room_goto(room2)}}
if room = room2{if score>=2000{room_goto(room3)}}
if room = room3{if score>=3000{room_goto(room4)}}

Mas não foi exatamente o que ele fez @God_of_war425?
Thiago_o_programador
Thiago_o_programador

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios : Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos Empty Re: Passando a Fase quando atingir uma determinada quantia de pontos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos