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Reiniciar fase e não manter pontos

4 participantes

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Reiniciar fase e não manter pontos Empty Reiniciar fase e não manter pontos

Mensagem por gabrielalves_3.0 Sáb 26 maio 2012, 09:15

Olá, é o seguinte:
Eu queria saber como é possível perder os pontos ganhos em uma fase ao reinicia-la, pois quando reinicio, os pontos que já ganhei continuam e só vão aumentando, e isso causa problemas no meu jogo, que tem como máximo de pontos por fase: 3 !!!


Obrigado desde já!!
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Mensagem por luan.alc Sáb 26 maio 2012, 09:23

Você pode fazer assim amigo exemplo :.

você tem 2 variáveis ( pontos, e nivel )

no restart você coloca

pontos = 0 e nivel=0 (:
luan.alc
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Mensagem por gabrielalves_3.0 Sáb 26 maio 2012, 09:42

Luan, dessa maneira não iria zerar os pontos do jogo inteiro?? Eu tenho que manter os pontos das fases anteriores!!
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Mensagem por luan.alc Sáb 26 maio 2012, 10:07

Cara vc poderia tentar criar 2 variaveis ... EX :.

PontuaçãoGeral = 0
PontuaçãoLocal = 0

No caso a que vc iria zerar seria a Local, e a geral ficaria intatica, e na hora de passa de fase você colocaria pra o valor da pontuação Local, ser adicionado a Geral, fazendo com que não aja erros nos código.
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Mensagem por gabrielalves_3.0 Sáb 26 maio 2012, 10:21

Luan, será que não tem como você me passar esses códigos?
É que eu uso mais Drag&Drop e isso está um pouco complicado pra mim!!!
Eu tentei, mas não deu certo! Laughing
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Mensagem por DrFelipe Sáb 26 maio 2012, 10:28

É mais ou menos assim:
Teria uma variavel para os pontos da fase, que seria zerada no final de cada fase, e uma variavel para os pontos do jogo, que vai aumentando conforme os pontos da fase... Então fica mais ou menos isso:

Quando terminar a fase:

Código:
global.pontosjogo += global.pontosfase
// aqui adicionamos aos pontos em geral a pontuação que você ganhou na fase
global.pontosfase = 0
// aqui zeramos os pontos da fase

Bom, acho que isso deve funcionar, mas aí você teria que mudar o nome das variaveis para adaptar o código ao seus jogo...
DrFelipe
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Mensagem por Witen Sáb 26 maio 2012, 10:33

Código:
global.pontos=0 //começa com 0 pontos

global.pontos+=1 //ganhar pontos

global.pontos-=1 //perde pontos

draw_text(0,0,"Pontos:"+string(global.pontos)) // Desenhar o numero de pontos na room.

Coloca esse codigo no objeto que leva globa.pontos:
Código:
instance_create(x,y,exemplo) // coloque aqui o nome do objeto que lava a global.pontos
instance_destroy()

Ou marque o objeto que leva global.pontos como pesistent é em vez de coloca esse código acima coloque esse:

Código:
global.pontos=0

Pronto! Happy'
Witen
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Mensagem por gabrielalves_3.0 Sáb 26 maio 2012, 11:09

Ok, eu tenho o seguinte objeto:
Reiniciar fase e não manter pontos Scaled.php?server=220&filename=trevo0001

Quando os pontosfase forem = 1, eu queria mudar o sprite para:
Reiniciar fase e não manter pontos Scaled.php?server=849&filename=trevo0002

Quando os pontosfase chegarem a 2, trocar o sprite para:
Reiniciar fase e não manter pontos Trevo0003

E quando chegar a 3:
Reiniciar fase e não manter pontos Scaled.php?server=252&filename=trevo0004

Qual o codigo eu uso para isso???


Última edição por gabrielalves_3.0 em Sáb 26 maio 2012, 11:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Imagem com problemas)
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Reiniciar fase e não manter pontos Empty Re: Reiniciar fase e não manter pontos

Mensagem por Witen Sáb 26 maio 2012, 11:41

Código:
//Mudar sprite quando global.pontosface chegar a 1
if global.pontosfase<=1{
draw_sprite(sprite,subimg,x,y)
}

//Mudar sprite quando global.pontosface chegar a 2
if global.pontosfase<=2{
draw_sprite(sprite,subimg,x,y)
}

//Mudar sprite quando global.pontosface chegar a 3
if global.pontosfase<=3{
draw_sprite(sprite,subimg,x,y)
}
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