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Reiniciar fase e não manter pontos
4 participantes
Página 1 de 1
Reiniciar fase e não manter pontos
Olá, é o seguinte:
Eu queria saber como é possível perder os pontos ganhos em uma fase ao reinicia-la, pois quando reinicio, os pontos que já ganhei continuam e só vão aumentando, e isso causa problemas no meu jogo, que tem como máximo de pontos por fase: 3 !!!
Obrigado desde já!!
Eu queria saber como é possível perder os pontos ganhos em uma fase ao reinicia-la, pois quando reinicio, os pontos que já ganhei continuam e só vão aumentando, e isso causa problemas no meu jogo, que tem como máximo de pontos por fase: 3 !!!
Obrigado desde já!!
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Re: Reiniciar fase e não manter pontos
Você pode fazer assim amigo exemplo :.
você tem 2 variáveis ( pontos, e nivel )
no restart você coloca
pontos = 0 e nivel=0 (:
você tem 2 variáveis ( pontos, e nivel )
no restart você coloca
pontos = 0 e nivel=0 (:
luan.alc- Games Ranking :
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Re: Reiniciar fase e não manter pontos
Luan, dessa maneira não iria zerar os pontos do jogo inteiro?? Eu tenho que manter os pontos das fases anteriores!!
gabrielalves_3.0- Games Ranking :
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Re: Reiniciar fase e não manter pontos
Cara vc poderia tentar criar 2 variaveis ... EX :.
PontuaçãoGeral = 0
PontuaçãoLocal = 0
No caso a que vc iria zerar seria a Local, e a geral ficaria intatica, e na hora de passa de fase você colocaria pra o valor da pontuação Local, ser adicionado a Geral, fazendo com que não aja erros nos código.
PontuaçãoGeral = 0
PontuaçãoLocal = 0
No caso a que vc iria zerar seria a Local, e a geral ficaria intatica, e na hora de passa de fase você colocaria pra o valor da pontuação Local, ser adicionado a Geral, fazendo com que não aja erros nos código.
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Re: Reiniciar fase e não manter pontos
Luan, será que não tem como você me passar esses códigos?
É que eu uso mais Drag&Drop e isso está um pouco complicado pra mim!!!
Eu tentei, mas não deu certo!
É que eu uso mais Drag&Drop e isso está um pouco complicado pra mim!!!
Eu tentei, mas não deu certo!
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Re: Reiniciar fase e não manter pontos
É mais ou menos assim:
Teria uma variavel para os pontos da fase, que seria zerada no final de cada fase, e uma variavel para os pontos do jogo, que vai aumentando conforme os pontos da fase... Então fica mais ou menos isso:
Quando terminar a fase:
Bom, acho que isso deve funcionar, mas aí você teria que mudar o nome das variaveis para adaptar o código ao seus jogo...
Teria uma variavel para os pontos da fase, que seria zerada no final de cada fase, e uma variavel para os pontos do jogo, que vai aumentando conforme os pontos da fase... Então fica mais ou menos isso:
Quando terminar a fase:
- Código:
global.pontosjogo += global.pontosfase
// aqui adicionamos aos pontos em geral a pontuação que você ganhou na fase
global.pontosfase = 0
// aqui zeramos os pontos da fase
Bom, acho que isso deve funcionar, mas aí você teria que mudar o nome das variaveis para adaptar o código ao seus jogo...
DrFelipe- Data de inscrição : 30/04/2012
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Re: Reiniciar fase e não manter pontos
- Código:
global.pontos=0 //começa com 0 pontos
global.pontos+=1 //ganhar pontos
global.pontos-=1 //perde pontos
draw_text(0,0,"Pontos:"+string(global.pontos)) // Desenhar o numero de pontos na room.
Coloca esse codigo no objeto que leva globa.pontos:
- Código:
instance_create(x,y,exemplo) // coloque aqui o nome do objeto que lava a global.pontos
instance_destroy()
Ou marque o objeto que leva global.pontos como pesistent é em vez de coloca esse código acima coloque esse:
- Código:
global.pontos=0
Pronto! '
Re: Reiniciar fase e não manter pontos
Ok, eu tenho o seguinte objeto:
Quando os pontosfase forem = 1, eu queria mudar o sprite para:
Quando os pontosfase chegarem a 2, trocar o sprite para:
E quando chegar a 3:
Qual o codigo eu uso para isso???
Quando os pontosfase forem = 1, eu queria mudar o sprite para:
Quando os pontosfase chegarem a 2, trocar o sprite para:
E quando chegar a 3:
Qual o codigo eu uso para isso???
Última edição por gabrielalves_3.0 em Sáb 26 maio 2012, 11:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Imagem com problemas)
gabrielalves_3.0- Games Ranking :
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Re: Reiniciar fase e não manter pontos
- Código:
//Mudar sprite quando global.pontosface chegar a 1
if global.pontosfase<=1{
draw_sprite(sprite,subimg,x,y)
}
//Mudar sprite quando global.pontosface chegar a 2
if global.pontosfase<=2{
draw_sprite(sprite,subimg,x,y)
}
//Mudar sprite quando global.pontosface chegar a 3
if global.pontosfase<=3{
draw_sprite(sprite,subimg,x,y)
}
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