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[Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
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DiegoBr
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GMBR :: Ensine & Aprenda :: Exemplos :: Game Maker (engines)
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[Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
Eu baixei uma DLL chamada Ether (créditos ao PsichiX). Mas a DLL é totalmente sem documentação. A única coisa que tem é um gmk com comentários em alguns scripts. Então eu resolvi trabalhar em cima desses scripts (modificando algumas coisas) para ficar fácil criar uma conexão.
Criei alguns scripts, que são aqueles que não estão np grupo Ether. Como os resultados ficaram até bons, eu fui criando outros scripts e acabei fazendo um chat.
Antes de postar o download, vou postar os scripts que fiz:
SERVIDOR
Enviar_Mensagem( player )
0 -> manda para todos
1 ou mais -> manda para o respectivo player (a lista de ids começa do 1)
Server_Init(porta, maximo_player, chat) -> inicia o servidor, ativando ou não o chat. Recomendo colocar no Game Start.
Server_Step() -> Aceita novas conexões, e se a pessoa estiver banida, ele a expulsa.
Server_Close() -> Descarrega a memória usada. É importante usar.
Client_Step() -> Recebe mensagens dos jogadores. É executado por todas as instâncias do objeto cliente.
Chat_Comandos(string) -> Executa os comandos de kickar e banir (por exemplo, digite no chat: /banir 1).
Enviar_Mensagem(quem) -> 0 ou vazio para todos, 1 ou mais para determinado jogador.
eBanido(nome) -> cria um arquivo de texto com o nome especificado, ou seja, cria um arquivo de banimento.
uBanido(nome) -> verifica se o nome especificado é de um banido.
RegLog(0-registrar / 1-logar) -> registra ou loga com os dados recebidos.
CLIENTE
Client_Init(ip, porta) -> Inicia o servidor ou retorna uma mensagem de erro específica.
Client_Close() -> Limpa a memória usada.
SendMessage(0 é o default) -> é o mesmo que Enviar_Mensagem(), só que manda para o servidor e tem o nome diferente para diferenciar (oO).
Client_Step() -> Recebe mensagens do servidor.
RegLog() -> verifica se o usuário quer se registrar ou logar e envia os dados para o servidor.
CHAT
Chat_Linha( texto, 0-recebimento / 1-envio ) -> Adiciona uma linha ao chat. Se o argument1 for 1 (true), ele envia a mensagem (o que acontece ao apertar enter). Se for 0, ele apenas escreve no chat (o que acontece no recebimento de mensagens). Se optar por omitir o argument1, ele considera como 0.
Chat_Draw() -> Desenha o chat.
Progresso: 30%
Obs: Ainda vou postar uma descrição mais específica. Estou terminando de fazer.
Última versão:
DOWNLOAD
Criei alguns scripts, que são aqueles que não estão np grupo Ether. Como os resultados ficaram até bons, eu fui criando outros scripts e acabei fazendo um chat.
Antes de postar o download, vou postar os scripts que fiz:
SERVIDOR
Enviar_Mensagem( player )
0 -> manda para todos
1 ou mais -> manda para o respectivo player (a lista de ids começa do 1)
Server_Init(porta, maximo_player, chat) -> inicia o servidor, ativando ou não o chat. Recomendo colocar no Game Start.
Server_Step() -> Aceita novas conexões, e se a pessoa estiver banida, ele a expulsa.
Server_Close() -> Descarrega a memória usada. É importante usar.
Client_Step() -> Recebe mensagens dos jogadores. É executado por todas as instâncias do objeto cliente.
Chat_Comandos(string) -> Executa os comandos de kickar e banir (por exemplo, digite no chat: /banir 1).
Enviar_Mensagem(quem) -> 0 ou vazio para todos, 1 ou mais para determinado jogador.
eBanido(nome) -> cria um arquivo de texto com o nome especificado, ou seja, cria um arquivo de banimento.
uBanido(nome) -> verifica se o nome especificado é de um banido.
RegLog(0-registrar / 1-logar) -> registra ou loga com os dados recebidos.
CLIENTE
Client_Init(ip, porta) -> Inicia o servidor ou retorna uma mensagem de erro específica.
Client_Close() -> Limpa a memória usada.
SendMessage(0 é o default) -> é o mesmo que Enviar_Mensagem(), só que manda para o servidor e tem o nome diferente para diferenciar (oO).
Client_Step() -> Recebe mensagens do servidor.
RegLog() -> verifica se o usuário quer se registrar ou logar e envia os dados para o servidor.
CHAT
Chat_Linha( texto, 0-recebimento / 1-envio ) -> Adiciona uma linha ao chat. Se o argument1 for 1 (true), ele envia a mensagem (o que acontece ao apertar enter). Se for 0, ele apenas escreve no chat (o que acontece no recebimento de mensagens). Se optar por omitir o argument1, ele considera como 0.
Chat_Draw() -> Desenha o chat.
Progresso: 30%
Obs: Ainda vou postar uma descrição mais específica. Estou terminando de fazer.
Última versão:
DOWNLOAD
Última edição por PedroX em Sáb 06 Jan 2018, 14:14, editado 7 vez(es)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
esse sistema de chat pode ser instegrado numa room dentro de um gamepolay como se fosse um counter-strike por exemplo?
Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
Sim. Você tem que mudar o script de desenho de acordo com o que precisar. E também, seria bom deixar os objetos persistents.
Até mais!
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
Muito muito bom vou testar vlw
Só uma pergunta eu preciso de host para conectar com meu amigo ?Por que quando eu usava o 39dll eu nunca consegui conectar em outro pc !
Só uma pergunta eu preciso de host para conectar com meu amigo ?Por que quando eu usava o 39dll eu nunca consegui conectar em outro pc !
Última edição por DiegoBr em Qua 25 Jul 2012, 19:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Add Pergunta !)
Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
alais interessante pra que serve o persistent? nunca soube o que era!
Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
Você usa o Persistent se quer que um objeto esteja em varias salas !
E não só na que você colocou ele !
E não só na que você colocou ele !
Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
mas tipo ele estando em varias salas como assim por exemplo se fosse o personagem ele manteria os valores de suas varieveis como fikaram na room anterior?
Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
Exatamente. Ele não é destruído nas transições de rooms, mas ele não está necessariamente em todas as rooms, mas sim a partir daquela que você colocou ele.
Até mais!
No zip, há o server e o cliente (jogador). Para funcionar, use o Hamachi ou outro VPN.Só uma pergunta eu preciso de host para conectar com meu amigo ?Por que quando eu usava o 39dll eu nunca consegui conectar em outro pc !
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
Opa vlw aew eu pensava que pra continuar smepre tinha que usar globa.nomedavariavel = algumacoisa pra poder continuar mas o persistent e uma aprimoração muito obrigado vivendo e aprendendo ne!
Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
Ahhh sabia, tem que usar Hamachi ou então comprar um Host né ? '-'
Agora eu entendo por que nunca consegui conectar meus jogos com meus amigos =)
Por que os vagabundo nunca querem baixar e instalar o Hamachi Só pagando Host por mes mesmo !
Agora eu entendo por que nunca consegui conectar meus jogos com meus amigos =)
Por que os vagabundo nunca querem baixar e instalar o Hamachi Só pagando Host por mes mesmo !
Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
Dá sim. Eu vou tentar fazer o mais rápido que der. Mas agora com a volta às aulas, pode demorar um pouco mais.
Edit: se alguém puder me arrumar os botões de registrar e logar, será muito útil.
Até mais!
Edit: se alguém puder me arrumar os botões de registrar e logar, será muito útil.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
vc quer imagens para botões? q tipo vc quer?
[Edit] ae mano, se for em imagens tem esses q eu acabei de fazer, pode usar e editar a vontade.
vermelho: mouse out
verde: mouse in
width: 150
heigth: 40
[Edit] ae mano, se for em imagens tem esses q eu acabei de fazer, pode usar e editar a vontade.
vermelho: mouse out
verde: mouse in
width: 150
heigth: 40
Última edição por MC D_LIRIO em Qui 26 Jul 2012, 22:44, editado 2 vez(es)
Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
DiegoBr escreveu:Ahhh sabia, tem que usar Hamachi ou então comprar um Host né ? '-'
Agora eu entendo por que nunca consegui conectar meus jogos com meus amigos =)
Por que os vagabundo nunca querem baixar e instalar o Hamachi Só pagando Host por mes mesmo !
Tem um outro jeito de liberar a porta no seu modem para que possam jogar seu jogo sem precisar de hamachi, acho que vou criar um tutorial um dia desses.
Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
Será muito útil.Tem um outro jeito de liberar a porta no seu modem para que possam jogar seu jogo sem precisar de hamachi, acho que vou criar um tutorial um dia desses.
Atualização
Nova versão disponível:
- Chat.
- Banir (bloqueia o IP e exclui a conta).
- Kickar (fecha a conexão).
- Registro e Login.
Obs: Preciso de testers para achar bugs.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
Pedrø escreveu:Será muito útil.Tem um outro jeito de liberar a porta no seu modem para que possam jogar seu jogo sem precisar de hamachi, acho que vou criar um tutorial um dia desses.
Atualização
Nova versão disponível:
- Chat.
- Banir (bloqueia o IP e exclui a conta).
- Kickar (fecha a conexão).
- Registro e Login.
Obs: Preciso de testers para achar bugs.
Até mais!
Bem, estou pensando mesmo em fazer um tutorial de liberar portas no modem, porem não são todos que usam modens dsl, então pode não dar certo.
"- Banir (bloqueia o IP e exclui a conta)." Meu modem muda o ip só de retira-lo da tomada, uma boa opção e banir por meio do Mac adress.
Posso testa-lo com você, tenho muita experiencia nisso
TUTORIAL
Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
Chat melhorado. Agora os nomes de quem enviou aparecem direito. Fonte adicionada. Melhoria nos códigos. Velocidade de envio duplicada.
Mais sugestões?
Até mais!
Mais sugestões?
Até mais!
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O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
Muito bacana, é um recursos muito útil em jogos multijogadores online, tá de parabéns!
Minha sugestão seria com relação aos banidos do chat, banir por nick é extremamente falho, o usuário pode simplesmente voltar com outro, você poderia colocar um verificador de IP no chat (funcionalidade interna no caso), ao banir o nick, o IP é que fica armazenado, ai mesmo que o usuário volte com outro nick, ele continua banido, obviamente que alguns IPs são dinâmicos, mas o usuário resetar o roteador pra alterar, pra ser banido novamente em menos de 5 segundos, não compensa, depois de 2 ou 3 tentativas ele desiste.
Não sei se essa DLL tem alguma função pra ler o IP, mas interno no Game Maker tem.
Minha sugestão seria com relação aos banidos do chat, banir por nick é extremamente falho, o usuário pode simplesmente voltar com outro, você poderia colocar um verificador de IP no chat (funcionalidade interna no caso), ao banir o nick, o IP é que fica armazenado, ai mesmo que o usuário volte com outro nick, ele continua banido, obviamente que alguns IPs são dinâmicos, mas o usuário resetar o roteador pra alterar, pra ser banido novamente em menos de 5 segundos, não compensa, depois de 2 ou 3 tentativas ele desiste.
Não sei se essa DLL tem alguma função pra ler o IP, mas interno no Game Maker tem.
Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
Isso já acontece. Ele exclui a conta e bloqueia o ip. Ao banir, ele cria um arquivo de texto cujo titulo é o ip banido. Ele fica em branco. Mas penso em colocar no arquivo o tempo de banimento, para ficar melhor. Obrigado por comentar.Minha sugestão seria com relação aos banidos do chat, banir por nick é extremamente falho, o usuário pode simplesmente voltar com outro, você poderia colocar um verificador de IP no chat (funcionalidade interna no caso), ao banir o nick, o IP é que fica armazenado, ai mesmo que o usuário volte com outro nick, ele continua banido, obviamente que alguns IPs são dinâmicos, mas o usuário resetar o roteador pra alterar, pra ser banido novamente em menos de 5 segundos, não compensa, depois de 2 ou 3 tentativas ele desiste.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
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O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: [Online] Registrar-Chat-Banir-Kickar
Não consigo fazer o download... pode mandar o link em texto por favor? quero muito terminar meu projeto
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