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[Resolvido] Todos os inimigos morrem
5 participantes
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[Resolvido] Todos os inimigos morrem
Eu criei um obj_inimigo e ele é programado para seguir o player e eu quero é que quando ele colidir com o obj_tiro perca health e morra mas não quero que todos os inimigos que estejam na room morram, quero que só o inimigo que eu matei morra, lembrando que eu ainda não criei uma health para o inimigo pq depende da maneira que vcs encinam pode dar algum erro, se alguem puder me ajudar ficarei grato
Última edição por Sonic em Dom 15 Jul 2012, 11:55, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido] Todos os inimigos morrem
Isso acontecia muito comigo e so vc por o destroy do inimigo no obj_inimigo e nao no obj_player!
Re: [Resolvido] Todos os inimigos morrem
AlexBosquin escreveu:Isso acontecia muito comigo e so vc por o destroy do inimigo no obj_inimigo e nao no obj_player!
vc podia explicar melhor ai, tipo com um codigo.
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Re: [Resolvido] Todos os inimigos morrem
na verdade nao usa codigo cara e o seguinte vamos dizer que pra matar o inimigo vc usou a colisao de uma bala de tiro pra poder matar o inimigo ai vc poz la no obj_bala no Drag&drop (akeles trem que vc pode usar pra arrastar ao inves de programar) colisao ai dentro de colisao vc poz o
destroy > ai no destroy vc apontou pra destruir o obj_inimigo
isso vai destroir todos os inimigos na rom!
Masss se la no obj_inimigo vc por colision com obj_bala> e depois por o
destroy e apontar o proprio obj_inimigo ai a bala so vai sumir com o inimigo que ela colidir!
destroy > ai no destroy vc apontou pra destruir o obj_inimigo
isso vai destroir todos os inimigos na rom!
Masss se la no obj_inimigo vc por colision com obj_bala> e depois por o
destroy e apontar o proprio obj_inimigo ai a bala so vai sumir com o inimigo que ela colidir!
Re: [Resolvido] Todos os inimigos morrem
Na verdade, pode ser no obj player. Só que em vez de escolher o obj inimigo, você coloca Other.
Até mais!
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Re: [Resolvido] Todos os inimigos morrem
AlexBosquin escreveu:na verdade nao usa codigo cara e o seguinte vamos dizer que pra matar o inimigo vc usou a colisao de uma bala de tiro pra poder matar o inimigo ai vc poz la no obj_bala no Drag&drop (akeles trem que vc pode usar pra arrastar ao inves de programar) colisao ai dentro de colisao vc poz o
destroy > ai no destroy vc apontou pra destruir o obj_inimigo
isso vai destroir todos os inimigos na rom!
Masss se la no obj_inimigo vc por colision com obj_bala> e depois por o
destroy e apontar o proprio obj_inimigo ai a bala so vai sumir com o inimigo que ela colidir!
mas é q no jogo eu n quero que o inimigo morra só com um tiro
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Re: [Resolvido] Todos os inimigos morrem
mesmo que seja com mais de um ai vc inventa uma sistema tipo assim
vida do inimigo e 3 (isso seria feito no create)
se vida do inimigo for 0 e se colidir com a bala entao instance_destroy self
esse sistema vai ser feito no obj_inimigo!
o que foi citado acima nao e codigo e sim uma teoria!
vida do inimigo e 3 (isso seria feito no create)
se vida do inimigo for 0 e se colidir com a bala entao instance_destroy self
esse sistema vai ser feito no obj_inimigo!
o que foi citado acima nao e codigo e sim uma teoria!
Re: [Resolvido] Todos os inimigos morrem
Defina uma variável no Create, chamando-a de vida, por exemplo.colidir com o obj_tiro perca health
Quando colidir com o tiro, você coloca para tirar um valor dessa variável.
Além disso, destrua o tiro (selecione Other na opção de destruir ).
Você também precisa colocar para checar se a variável está com o valor igual ou menor a zero. Então destruir o inimigo (coloque Self).
Até mais!
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Re: [Resolvido] Todos os inimigos morrem
Pedrø escreveu:Defina uma variável no Create, chamando-a de vida, por exemplo.colidir com o obj_tiro perca health
Quando colidir com o tiro, você coloca para tirar um valor dessa variável.
Além disso, destrua o tiro (selecione Other na opção de destruir ).
Você também precisa colocar para checar se a variável está com o valor igual ou menor a zero. Então destruir o inimigo (coloque Self).
Até mais!
se me desse um codigo seria mais facil
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Re: [Resolvido] Todos os inimigos morrem
cara vai no create do seu inimigo e coloca:
se vc quiser que mostre a vida em sima do inimigo e so fazer isso:
Cria um novo obj e add o evento draw
e coloca isso:
va na sua room e coloca esse obj que vc acobou de criar em todas room que vc quer q tenha vida.
espero ter ajudado.
- Código:
vida = 100;//vida vai ser 100
max_vida = vida;//o maximo de vida e a vida
- Código:
if (vida <= 0)//se a vida for menor que 0
{
instance_destroy()//vai destruir
}
- Código:
vida -= 10//10 e o dano que o inimigo vai levar
se vc quiser que mostre a vida em sima do inimigo e so fazer isso:
Cria um novo obj e add o evento draw
e coloca isso:
- Código:
with(obj_inimigo) draw_healthbar(x-12,y-50,x+12,y-46,(vida*100)/max_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true);
va na sua room e coloca esse obj que vc acobou de criar em todas room que vc quer q tenha vida.
espero ter ajudado.
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Re: [Resolvido] Todos os inimigos morrem
Troque nos inimigos de health para hp, e no create não esqueça de colocar o valor inicial do hp do inimigo.
Por exemplo, create hp = 100; step troque tudo que é health para hp, e por aí vai!
Todos os inimigos morrem porque você usa uma variável que vale para todos... se você tirar de um, tira de todos. Não use a health para os inimigos!
Por exemplo, create hp = 100; step troque tudo que é health para hp, e por aí vai!
Todos os inimigos morrem porque você usa uma variável que vale para todos... se você tirar de um, tira de todos. Não use a health para os inimigos!
Re: [Resolvido] Todos os inimigos morrem
willcraft2 escreveu:cara vai no create do seu inimigo e coloca:agora no step vc coloca:
- Código:
vida = 100;//vida vai ser 100
max_vida = vida;//o maximo de vida e a vidaAgora no evento colidir vc escole o que vai fazer o inimigo perde vida apos escolher coloca na colisao:
- Código:
if (vida <= 0)//se a vida for menor que 0
{
instance_destroy()//vai destruir
}
- Código:
vida -= 10//10 e o dano que o inimigo vai levar
se vc quiser que mostre a vida em sima do inimigo e so fazer isso:
Cria um novo obj e add o evento draw
e coloca isso:
- Código:
with(obj_inimigo) draw_healthbar(x-12,y-50,x+12,y-46,(vida*100)/max_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true);
va na sua room e coloca esse obj que vc acobou de criar em todas room que vc quer q tenha vida.
espero ter ajudado.
o codigo funcionou, vlw ai ajudou muito
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Re: [Resolvido] Todos os inimigos morrem
de nads cara.
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