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[Resolvido] Todos os inimigos morrem

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Mensagem por Sonic Sáb 14 Jul 2012, 21:33

Eu criei um obj_inimigo e ele é programado para seguir o player e eu quero é que quando ele colidir com o obj_tiro perca health e morra mas não quero que todos os inimigos que estejam na room morram, quero que só o inimigo que eu matei morra, lembrando que eu ainda não criei uma health para o inimigo pq depende da maneira que vcs encinam pode dar algum erro, se alguem puder me ajudar ficarei grato Feliz


Última edição por Sonic em Dom 15 Jul 2012, 11:55, editado 1 vez(es)
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Mensagem por AlexBosquin Sáb 14 Jul 2012, 21:44

Isso acontecia muito comigo e so vc por o destroy do inimigo no obj_inimigo e nao no obj_player!
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Mensagem por Sonic Sáb 14 Jul 2012, 21:48

AlexBosquin escreveu:Isso acontecia muito comigo e so vc por o destroy do inimigo no obj_inimigo e nao no obj_player!

vc podia explicar melhor ai, tipo com um codigo.
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Mensagem por AlexBosquin Sáb 14 Jul 2012, 21:57

na verdade nao usa codigo cara e o seguinte vamos dizer que pra matar o inimigo vc usou a colisao de uma bala de tiro pra poder matar o inimigo ai vc poz la no obj_bala no Drag&drop (akeles trem que vc pode usar pra arrastar ao inves de programar) colisao ai dentro de colisao vc poz o
destroy > Action Destroy ai no destroy vc apontou pra destruir o obj_inimigo
isso vai destroir todos os inimigos na rom!

Masss se la no obj_inimigo vc por colision com obj_bala> e depois por o
destroy Action Destroy e apontar o proprio obj_inimigo ai a bala so vai sumir com o inimigo que ela colidir!
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Mensagem por PedroX Sáb 14 Jul 2012, 22:00

Na verdade, pode ser no obj player. Só que em vez de escolher o obj inimigo, você coloca Other.

Até mais!

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Mensagem por Sonic Sáb 14 Jul 2012, 22:02

AlexBosquin escreveu:na verdade nao usa codigo cara e o seguinte vamos dizer que pra matar o inimigo vc usou a colisao de uma bala de tiro pra poder matar o inimigo ai vc poz la no obj_bala no Drag&drop (akeles trem que vc pode usar pra arrastar ao inves de programar) colisao ai dentro de colisao vc poz o
destroy > Action Destroy ai no destroy vc apontou pra destruir o obj_inimigo
isso vai destroir todos os inimigos na rom!

Masss se la no obj_inimigo vc por colision com obj_bala> e depois por o
destroy Action Destroy e apontar o proprio obj_inimigo ai a bala so vai sumir com o inimigo que ela colidir!

mas é q no jogo eu n quero que o inimigo morra só com um tiro
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Mensagem por AlexBosquin Sáb 14 Jul 2012, 22:10

mesmo que seja com mais de um ai vc inventa uma sistema tipo assim

vida do inimigo e 3 (isso seria feito no create)

se vida do inimigo for 0 e se colidir com a bala entao instance_destroy self

esse sistema vai ser feito no obj_inimigo!

o que foi citado acima nao e codigo e sim uma teoria!
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Mensagem por PedroX Sáb 14 Jul 2012, 22:14

colidir com o obj_tiro perca health
Defina uma variável no Create, chamando-a de vida, por exemplo.
Quando colidir com o tiro, você coloca para tirar um valor dessa variável.
Além disso, destrua o tiro (selecione Other na opção de destruir Action Destroy).
Você também precisa colocar para checar se a variável Action If Variable está com o valor igual ou menor a zero. Então destruir o inimigo (coloque Self).

Até mais!

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Mensagem por Sonic Sáb 14 Jul 2012, 22:41

Pedrø escreveu:
colidir com o obj_tiro perca health
Defina uma variável no Create, chamando-a de vida, por exemplo.
Quando colidir com o tiro, você coloca para tirar um valor dessa variável.
Além disso, destrua o tiro (selecione Other na opção de destruir Action Destroy).
Você também precisa colocar para checar se a variável Action If Variable está com o valor igual ou menor a zero. Então destruir o inimigo (coloque Self).

Até mais!

se me desse um codigo seria mais facil
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Mensagem por willcraft2 Sáb 14 Jul 2012, 22:46

cara vai no create do seu inimigo e coloca:
Código:
vida = 100;//vida vai ser 100
max_vida = vida;//o maximo de vida e a vida
agora no step vc coloca:
Código:
if (vida <= 0)//se a vida for menor que 0
{
instance_destroy()//vai destruir
}
Agora no evento colidir vc escole o que vai fazer o inimigo perde vida apos escolher coloca na colisao:
Código:
vida -= 10//10 e o dano que o inimigo vai levar

se vc quiser que mostre a vida em sima do inimigo e so fazer isso:
Cria um novo obj e add o evento draw
e coloca isso:
Código:
with(obj_inimigo) draw_healthbar(x-12,y-50,x+12,y-46,(vida*100)/max_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true);

va na sua room e coloca esse obj que vc acobou de criar em todas room que vc quer q tenha vida.

espero ter ajudado.
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Mensagem por KinKing Dom 15 Jul 2012, 09:50

Troque nos inimigos de health para hp, e no create não esqueça de colocar o valor inicial do hp do inimigo.

Por exemplo, create hp = 100; step troque tudo que é health para hp, e por aí vai!

Todos os inimigos morrem porque você usa uma variável que vale para todos... se você tirar de um, tira de todos. Não use a health para os inimigos!
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Mensagem por Sonic Dom 15 Jul 2012, 11:55

willcraft2 escreveu:cara vai no create do seu inimigo e coloca:
Código:
vida = 100;//vida vai ser 100
max_vida = vida;//o maximo de vida e a vida
agora no step vc coloca:
Código:
if (vida <= 0)//se a vida for menor que 0
{
instance_destroy()//vai destruir
}
Agora no evento colidir vc escole o que vai fazer o inimigo perde vida apos escolher coloca na colisao:
Código:
vida -= 10//10 e o dano que o inimigo vai levar

se vc quiser que mostre a vida em sima do inimigo e so fazer isso:
Cria um novo obj e add o evento draw
e coloca isso:
Código:
with(obj_inimigo) draw_healthbar(x-12,y-50,x+12,y-46,(vida*100)/max_vida,c_black,c_red,c_green,0,true,true);

va na sua room e coloca esse obj que vc acobou de criar em todas room que vc quer q tenha vida.

espero ter ajudado.

o codigo funcionou, vlw ai ajudou muito [Resolvido] Todos os inimigos morrem 71423
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[Resolvido] Todos os inimigos morrem Empty Re: [Resolvido] Todos os inimigos morrem

Mensagem por willcraft2 Dom 15 Jul 2012, 14:01

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