Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Obrigatoriedade na avaliação de projetos completos
+2
PedroX
CodemonkeyVoid()
6 participantes
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 1
Obrigatoriedade na avaliação de projetos completos
Primeiramente, esta é uma questão dirigida aos Administradores, na qual eu gostaria de uma posição "oficial" sobre.
Indo direto ao assunto, no tópico: https://gmbr.forumeiros.com/t23099p15-o-problema-de-pedir-uma-reavaliacao-de-projeto#173037 ...podemos ver que existe ambiguidade na interpretação da regra de Avaliação obrigatória de projetos concluídos.
No texto da mesma o autor cita que "os projetos concluídos postados a partir do dia 01/02/2011 serão obrigatoriamente avaliados pela equipe de avaliadores do fórum", mas em momento algum fica explicito se:
1- Tal obrigatoriedade é dirigida aos avaliadores no sentido de que não podem se recusar a avaliar um jogo;
2- Todo e qualquer trabalho postado na seção será avaliado independente do desejo contrário do desenvolvedor;
Levanto esta questão pois diversos usuários com quem já conversei (em "off") se dizem contrários (e eu me incluo nesta lista) ao sistema de conceitos da forma como ele é hoje, o que os incentiva a não postar seus trabalhos no forum.
Indo direto ao assunto, no tópico: https://gmbr.forumeiros.com/t23099p15-o-problema-de-pedir-uma-reavaliacao-de-projeto#173037 ...podemos ver que existe ambiguidade na interpretação da regra de Avaliação obrigatória de projetos concluídos.
No texto da mesma o autor cita que "os projetos concluídos postados a partir do dia 01/02/2011 serão obrigatoriamente avaliados pela equipe de avaliadores do fórum", mas em momento algum fica explicito se:
1- Tal obrigatoriedade é dirigida aos avaliadores no sentido de que não podem se recusar a avaliar um jogo;
2- Todo e qualquer trabalho postado na seção será avaliado independente do desejo contrário do desenvolvedor;
Levanto esta questão pois diversos usuários com quem já conversei (em "off") se dizem contrários (e eu me incluo nesta lista) ao sistema de conceitos da forma como ele é hoje, o que os incentiva a não postar seus trabalhos no forum.
Re: Obrigatoriedade na avaliação de projetos completos
Eles devem avaliar todos os jogos.1- Tal obrigatoriedade é dirigida aos avaliadores no sentido de que não podem se recusar a avaliar um jogo;
Pela regra, se ele postar estará sujeito a uma avaliação.2- Todo e qualquer trabalho postado na seção será avaliado independente do desejo contrário do desenvolvedor;
No entanto, depois de receber a avaliação, ele pode optar por retirá-la.
Só que só poderá receber uma nova avaliação de acordo com o já previsto.
Além disso, membros já usaram desse recurso. Inclusive alguns que receberam A. O que é pra um, precisa ser pra todos.
Obs: eu li todos os comentários do tópico citado e também estou pensando na ideia de enviar a avaliação por MP, mas por enquanto continua no tópico.
Até mais!
Última edição por Pedrø em Sex 13 Jul 2012, 16:42, editado 1 vez(es)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Obrigatoriedade na avaliação de projetos completos
Como você não pediu para fechar o tópico, quero colocar alguns pontos de vista que tenho, mesmo eu não sendo um administrador.
Acho errado avaliação por MP para o autor aceitar ou não a avaliação, porque automaticamente o que ele não gostar, vai excluir e aceitar uma mais branda de outro avaliador, será uma falta de respeito com o primeiro, calando sua opinião real sobre o jogo, existe aquele ditado "quem tá na chuva é pra se molhar", ou aceita opiniões que talvez não queira ouvir. Sou contra sim, sobre avaliação obrigatória, se o autor do jogo achar que sua obra não tá boa o suficiente para uma avaliação, deixei que ele escolha se quer ou não uma avaliação.
O que vejo em muitos desenvolvedores indies é: Meu projeto, dediquei minha vida nos "últimos 100 anos" e quero que todo mundo ame, assim como uma mãe ama seu filho, e quer somente o bem e o bom para ele.
Confesso que já tivesse essa ideia, mas aos poucos derrubei porque pode ser ruim pros trabalhos que posso fazer. Acho que a grande barreira de qualquer pessoal que recebe criticas, é separar as criticas boas das ruins, ou das construtivas e descartáveis, nossa cultura é mais voltada mais para a descartáveis por isso o bloqueio para qualquer crítica.
No tempo que vivemos, se fechar com uma ideia inflexível que você acha ser intocável, ainda mais no ramo do entretenimento eletrônico, é morte como desenvolvedor na certa.
Evoluir é necessário para se adaptar ao ambiente, ou você será extinto. Lei básica da natureza.
Acho errado avaliação por MP para o autor aceitar ou não a avaliação, porque automaticamente o que ele não gostar, vai excluir e aceitar uma mais branda de outro avaliador, será uma falta de respeito com o primeiro, calando sua opinião real sobre o jogo, existe aquele ditado "quem tá na chuva é pra se molhar", ou aceita opiniões que talvez não queira ouvir. Sou contra sim, sobre avaliação obrigatória, se o autor do jogo achar que sua obra não tá boa o suficiente para uma avaliação, deixei que ele escolha se quer ou não uma avaliação.
O que vejo em muitos desenvolvedores indies é: Meu projeto, dediquei minha vida nos "últimos 100 anos" e quero que todo mundo ame, assim como uma mãe ama seu filho, e quer somente o bem e o bom para ele.
Confesso que já tivesse essa ideia, mas aos poucos derrubei porque pode ser ruim pros trabalhos que posso fazer. Acho que a grande barreira de qualquer pessoal que recebe criticas, é separar as criticas boas das ruins, ou das construtivas e descartáveis, nossa cultura é mais voltada mais para a descartáveis por isso o bloqueio para qualquer crítica.
No tempo que vivemos, se fechar com uma ideia inflexível que você acha ser intocável, ainda mais no ramo do entretenimento eletrônico, é morte como desenvolvedor na certa.
Evoluir é necessário para se adaptar ao ambiente, ou você será extinto. Lei básica da natureza.
Última edição por Joton em Sex 13 Jul 2012, 22:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : malditas letras ninjas ¬¬)
Re: Obrigatoriedade na avaliação de projetos completos
Só pra constar, se vc ler lá no outro tópico minha sugestão foi:Joton escreveu:Acho errado avaliação por MP para o autor aceitar ou não a avaliação, porque automaticamente o que ele não gostar, vai excluir e aceitar uma mais branda de outro avaliador, será uma falta de respeito com o primeiro
Isto já é previsto inclusive nas regras atuais.[...]a avaliação seria enviada primeiramente por MP, então o autor decide se quer ou não que ela seja publicada, ponto.
Uma vez recusada a publicação ele não receberia uma nova avaliação amenos que realizasse uma alteração significativa no projeto
Re: Obrigatoriedade na avaliação de projetos completos
Eu acho que se a pessoa não quiser que seu jogo seja avaliado, que coloque na Galeria de Projetos. Simples. Não deveria ser possível poder retirar a avaliação, pois acho que se alguém faz isso quer dizer que ele está envergonhado da avaliação. Se não queria avaliação, nem colocasse aqui então.
Re: Obrigatoriedade na avaliação de projetos completos
Penso que a solução seria (caso a pessoa recuse a avaliação) deixar o conceito (a nota) no tópico, mas retirar a avaliação (o comentário).Acho errado avaliação por MP[...]
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Obrigatoriedade na avaliação de projetos completos
Pra ser sincero o problema está na própria ideia... o então Adm Fuzenrad criou a regra sem levar em conta a oferta de usuários que verdadeiramente possuem senso crítico, experiência e acima de tudo interesse para desempenhar o papel.
O resultado disso é uma rotatividade de pessoas que, generalizando - entram, avaliam alguns trabalhos, ficam inativos na função e posteriormente saem -
Os motivos são vários e podemos ver citações em posts pelo forum afora, ex:
OK, muita gente valoriza esse status na comunidade, mas eles não querem um D ou um E, eles querem um A que muito provavelmente nunca receberão enquanto estiverem sendo incentivados a não dar o próximo passo.
Muito raros são os casos de programadores que atingem níveis incomuns de domínio em pouco tempo, mais ainda artistas, então não adianta ficar dando falsas esperanças de status fácil, é preciso parar e ver o que realmente importa pra comunidade, garantia de jogos baixo nivel ou possibilidade de evolução progressiva?
O resultado disso é uma rotatividade de pessoas que, generalizando - entram, avaliam alguns trabalhos, ficam inativos na função e posteriormente saem -
Os motivos são vários e podemos ver citações em posts pelo forum afora, ex:
De fato a maioria dos usuários daqui é leigo e portanto tende a publicar trabalhos pouco ou quase nada expressivos, logo receberão conceitos baixos que os desanimam e forçam os avaliadores a "pegar leve"... mas afinal de contas, o que esperam com tudo isso?cascavelo escreveu:Ser avaliador não é fácil, principalmente porque o nível dos jogos é muito baixo e o avaliador tem que ficar procurando alguma coisa positiva no jogo pra não decepcionar o autor. Acho estranho o sujeito postar no projetos completos um jogo que não tem som,e também esperar uma boa avaliação para um jogo que não tem nenhum recurso original.
OK, muita gente valoriza esse status na comunidade, mas eles não querem um D ou um E, eles querem um A que muito provavelmente nunca receberão enquanto estiverem sendo incentivados a não dar o próximo passo.
Muito raros são os casos de programadores que atingem níveis incomuns de domínio em pouco tempo, mais ainda artistas, então não adianta ficar dando falsas esperanças de status fácil, é preciso parar e ver o que realmente importa pra comunidade, garantia de jogos baixo nivel ou possibilidade de evolução progressiva?
Re: Obrigatoriedade na avaliação de projetos completos
não adianta ficar dando falsas esperanças de status fácil
garantia de jogos baixo nivel ou possibilidade de evolução progressiva?
-Precisamos de pessoas com potencial. Precisamos de uma evolução progressiva.
-Principalmente agora que foi lançado o Game Maker Studio que exporta para HTML5, Android (veja Ouya) e ios.
-Dar nota baixa pode ser um tanto quanto ruim, mas é necessário para a pessoa querer fazer algo melhor.
-A vida não é fácil ninguém vai ganhar nada de graça. Se todos aprendessem isso enquanto ainda são jovens, teríamos uma elite de pessoas cada vez mais preparadas.
Re: Obrigatoriedade na avaliação de projetos completos
Seria este o caso de fazer um teste, talvez criando uma galeria para postagens de projetos de quem não quer avaliação, assim teríamos ideia da aprovação das avaliações.
Ou seja, dependendo da quantidade de postagem no tópico para não avaliação, pode-se retirar esta obrigatoriedade do fórum.
Caso uma nova galeria seja inviável, criar a obrigatoriedade de um [avaliar] no nome do tópico.
Ou seja, dependendo da quantidade de postagem no tópico para não avaliação, pode-se retirar esta obrigatoriedade do fórum.
Caso uma nova galeria seja inviável, criar a obrigatoriedade de um [avaliar] no nome do tópico.
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Obrigatoriedade na avaliação de projetos completos
Ou talvez apenas deixar a critério do autor se deseja uma avaliação, mediante a tag que vc exemplificou, mas sem imposições.
GMBR :: GMBR :: Central do Fórum
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos