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[Resolvido]Objeto mais próximo

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[Resolvido]Objeto mais próximo Empty [Resolvido]Objeto mais próximo

Mensagem por TRFN Qua 11 Jul 2012, 22:45

Como faço para identificar qual objeto está mais próximo ?
Ex : Qual bloco sólido está mais perto do player ?

Obrigado.


Última edição por TRFN em Qui 12 Jul 2012, 00:30, editado 1 vez(es)
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[Resolvido]Objeto mais próximo Empty Re: [Resolvido]Objeto mais próximo

Mensagem por Doritos555 Qua 11 Jul 2012, 22:53

use instance_nearest(x,y,objeto).
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[Resolvido]Objeto mais próximo Empty Re: [Resolvido]Objeto mais próximo

Mensagem por PedroX Qua 11 Jul 2012, 23:52

Creio que ele conheça essa função.

Pelo visto, ele quer que entre vários objetos seja selecionado o mais próximo.
Além disso, tem que ser sólido.

O jeito mais fácil é criar um parent para os blocos sólidos.

Depois, adicionar o código:
Código:
var i, obj, d, r;
d = 1000; //distancia máxima para checagem

for(i = 0; i < instance_number(obj_parent_solido); i += 1) {
    obj = instance_find(obj_parent_solido, i)
    if (obj.solid && distance_to_object(obj) < d) {
        d = distance_to_object(obj);
        r = obj;
    }
}

return r;

Esse é um sistema básico, que pode ser melhorado. Mas foi o melhor que pensei, pela simplicidade.

Até mais!

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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[Resolvido]Objeto mais próximo Empty Re: [Resolvido]Objeto mais próximo

Mensagem por TRFN Qui 12 Jul 2012, 00:29

Na verdade , eu até conhecia essa função mesmo , mas estava usando ela de uma forma ruim.Ela funciona melhor com algo mais simples , e com isso , fiz com que objeto solido criasse um objeto quina caso não houvessem objetos nos lados.

Obrigado Doritos555 pela dica e obrigado Pedro , você me deu uma ideia interessante.

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