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Destruir o objeto mais próximo
3 participantes
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Destruir o objeto mais próximo
Galera... Eu sei que tem muitas dúvidas aqui, mas nenhuma conseguiu sanar a minha dúvida. Vejam a imagem abaixo:
O objeto que uso o comando para destruir é o X na tela, os objetos que preciso destruir são os botões vermelhos, reparem que estão numerados, o x deve deletar o mais próximo dele apenas, não todos... Já tentei o instance_nearest mas não funciona D=
para que destrua estou usando de teste assim:
O objeto que uso o comando para destruir é o X na tela, os objetos que preciso destruir são os botões vermelhos, reparem que estão numerados, o x deve deletar o mais próximo dele apenas, não todos... Já tentei o instance_nearest mas não funciona D=
para que destrua estou usando de teste assim:
- Código:
if instance_nearest(x,y,obj_vermelho)
{
if keyboard_check_pressed(vk_numpad1)
{
with(other)
{
instance_destroy();
}
}
}
Re: Destruir o objeto mais próximo
if keyboard_check_pressed(vk_numpad1){
with(instance_nearest(x,y,obj_vermelho)) {
instance_destroy();
}}}
with(instance_nearest(x,y,obj_vermelho)) {
instance_destroy();
}}}
Re: Destruir o objeto mais próximo
Eu não sabia que dentro do with funcionava funções também Qualquer função vale dentro do with?
Re: Destruir o objeto mais próximo
Fique atento às formas de retorno das funções do GML.
instance_nearest retorna um ID, e não um booleano, por isso não funcionou como o esperado.
Flws...
[Edit]
O with serve para nos referirmos a um objeto ou instância. Portanto, qualquer variável, função ou script que retorne um ID funcionará perfeitamente.
instance_nearest retorna um ID, e não um booleano, por isso não funcionou como o esperado.
Flws...
[Edit]
O with serve para nos referirmos a um objeto ou instância. Portanto, qualquer variável, função ou script que retorne um ID funcionará perfeitamente.
Re: Destruir o objeto mais próximo
É... Crescendo e aprendendo. Agora me deparei com uma coisa D= Digamos que a peça mais perto agora seja uma azul, e eu aperto o botão vermelho, tem que errar tipo... vida-=1 É algo parecido com guitar hero, só que as peças estão na sala então podem ser apertadas a qualquer momento pois não serão sincronizadas com música...
tipo se eu apertar o vermelho e a instancia mais perto não for a vermelha e sim uma azul, perde uma vida. Como fazer isso? Preciso abrir outro tópico? Vlw.
tipo se eu apertar o vermelho e a instancia mais perto não for a vermelha e sim uma azul, perde uma vida. Como fazer isso? Preciso abrir outro tópico? Vlw.
Re: Destruir o objeto mais próximo
- Código:
O_red=instance_nearest(x,y,obj_vermelho)
O_blue=instance_nearest(x,y,obj_azul)
if(point_distance(x,y,O_red.x,O_red.y)<point_distance(x,y,O_blue.x,O_blue.y)){
//apertou o vermelho
}else if(point_distance(x,y,O_blue.x,O_blue.y)<point_distance(x,y,O_red.x,O_red.y)){
//apertou o azul
}
Ps, fiz o code de cabeca, me conta noque deu
Re: Destruir o objeto mais próximo
Então isaque, assim não dá pq tipo vai ter mais 3 cores além do vermelho, uma azul, outra verde e outra amarela, elas virão randomicamente pela room, logo que elas aparecem eu já tenho que apertar o botão correspondente a cor, e destruir ele.
Porém se, vier um vermelho logo após um verde e logo após um azul, eu posso apertar o vermelho e destruir ele, então na sequencia lógica seria o verde, mas eu aperto o azul, então perderia uma vida. Estou fazendo um puzzle...
Porém se, vier um vermelho logo após um verde e logo após um azul, eu posso apertar o vermelho e destruir ele, então na sequencia lógica seria o verde, mas eu aperto o azul, então perderia uma vida. Estou fazendo um puzzle...
Re: Destruir o objeto mais próximo
cara, é só almentar a pilha de codigo...
- Código:
O_red=instance_nearest(x,y,obj_vermelho)
O_blue=instance_nearest(x,y,obj_azul)
O_green=instance_nearest(x,y,obj_verde)
if(point_distance(x,y,O_red.x,O_red.y)<point_distance(x,y,O_blue.x,O_blue.y) && point_distance(x,y,O_red.x,O_red.y)<point_distance(x,y,O_green.x,O_green.y)){
//apertou o vermelho
}else
if(point_distance(x,y,O_blue.x,O_blue.y)<point_distance(x,y,O_red.x,O_red.y) && point_distance(x,y,O_blue.x,O_blue.y)<point_distance(x,y,O_green.x,O_green.y)){
//apertou o vermelho
}else
if(point_distance(x,y,O_green.x,O_green.y)<point_distance(x,y,O_red.x,O_red.y) && point_distance(x,y,O_green.x,O_green.y)<point_distance(x,y,O_blue.x,O_blue.y)){
//apertou o verde
}
Re: Destruir o objeto mais próximo
Não vai cara =/ tentei adaptar para cada um, mas não ta rolando D=
veja só, como eu disse anteriormente, nesta ordem que mando agora o primeiro é o azul depois o amarelo então dois verdes, se na vez do primeiro verde eu apertar o amarelo ou qualquer outra cor, perde uma vida.
veja só, como eu disse anteriormente, nesta ordem que mando agora o primeiro é o azul depois o amarelo então dois verdes, se na vez do primeiro verde eu apertar o amarelo ou qualquer outra cor, perde uma vida.
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