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Desenhar com alpha diferente
3 participantes
Página 1 de 1
Desenhar com alpha diferente
Pessoal como desenhar esta surface com alpha = 0.5 ?
Codigo :
THX
Codigo :
- Código:
//Começa a desenhar na surface
surface_set_target(ss)
//Desenha retângulo branco
draw_rectangle_color(0,0,640,480,c_white,c_white,c_white,c_white,0)
//Se existe alguma luz
if instance_exists(player)
{
with (player)
{
//Desenha circulo preto
draw_circle_color(x,y,96,0,c_white,0)
}
}
surface_reset_target()
//Entra no modo substract, que remove os pixels escuros pelo alpha, após deixar as cores negativas. Quanto mais escuro o pixel, mais transparente ele fica (Por isso a surface tem fundo branco, que negativada fica preta e não desaparece).
draw_set_blend_mode(bm_subtract)
//Desenha surface
draw_surface(ss,view_xview,view_yview)
//volta ao modo de desenho normal
draw_set_blend_mode(bm_normal)
THX
Última edição por FlyAway em Sex 06 Jul 2012, 13:34, editado 2 vez(es)
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Desenhar com alpha diferente
NUm pode, pois o draw_set_alpha acaba alterando os outros tambem.
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Re: Desenhar com alpha diferente
- Código:
oldAlpha = draw_get_alpha();
draw_set_alpha(0.5);
//desenha a surface
draw_set_alpha(oldAlpha);
- Código:
draw_surface_ext(id,x,y,xscale,yscale,rot,color,alpha);
(...)
Mas se for pra efeito de iluminação, parece que você está fazendo algo estranho com os blend modes. Talvez seja mais interessante criar uma surface preta com um furo transparente e desenhá-la normalmente na tela.
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Re: Desenhar com alpha diferente
O surface ext naum deu certo.
Bem so que fazer um efeito de tocha T-T tenho pouca experiencia com isso mas tento me virar quando dá .
VALEW SAIM ERA QUASE ISSO, era so mudar a cor no surface ext pta ltgray que ficava claro
Bem so que fazer um efeito de tocha T-T tenho pouca experiencia com isso mas tento me virar quando dá .
VALEW SAIM ERA QUASE ISSO, era so mudar a cor no surface ext pta ltgray que ficava claro
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Desenhar com alpha diferente
É, pode se assim, também... bom, nesse caso, lembre-se que as cores podem ser criadas com make_color_rgb. Se todos os tons de cores forem iguais, a cor resultante será um tom de cinza. Assim, você pode usar:
- Código:
intensidade = ??; // valor entre zero e um, sendo que "1" significa branco e "0", preto.
cor = make_color_rgb(intensidade * 255, intensidade * 255, intensidade * 255);
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Re: Desenhar com alpha diferente
Sim, mas como no code tem subtract pensei no gray que é meio branco (que é escuro) e meio preto (que é claro), assim ficaria meio escuro e meio claro da forma que pretendia com o alpha. Mas agora to com um problema um pouco mais tenso o_O . GO !
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