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pulo diferente

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Mensagem por dennsurfsk8 Qui 04 Set 2008, 13:58

Meu personagem pula pra direita e pra esquerda , mas eu coloquei 1 codigo q quando ele pula num inimigo ele kika pra cima , mas a sprite desse kike e a mesma do pulo , como coloco 1 sprite diferente no kike? abaixo o codigo da colisao com inimigo :


if other.y>y //Se o eixo Y do player, for maior que o do inimigo (Ou seja, se o player estiver àcima do inimigo)
{
vspeed=-10
}
else
{
instance_destroy(); room_restart()
}
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pulo diferente Empty Re: pulo diferente

Mensagem por dennsurfsk8 Qui 04 Set 2008, 17:07

coloquei assim , mas a sprite do char_cambalhota aparece rapidinho e depois muda pro pulo normal


if other.y>y //Se o eixo Y do player, for maior que o do inimigo (Ou seja, se o player estiver àcima do inimigo)
{
vspeed=-10; //kikar no inimigo
if vspeed < 0
{
sprite_index = char_camb
}
if vspeed > 0
{
sprite_index = char_camb
}

}
else
{
instance_destroy(); room_restart()
}
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pulo diferente Empty Re: pulo diferente

Mensagem por dennsurfsk8 Qui 04 Set 2008, 17:07

Alguem pode me ajudar...???
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Mensagem por Gianfranco Qui 04 Set 2008, 17:54

Não faça posts triplos!
Se ninguém respondeu é porque não sabem, tenha paciência.
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pulo diferente Empty Re: pulo diferente

Mensagem por KinKing Qui 04 Set 2008, 18:39

Suponho que isso seja na colisão:
Código:
if other.y>y
{
    vspeed=-10;
    pulo_kike = true; //kikar no inimigo
}

E que isso seja no Draw event:
Código:
if vspeed < 0
{
    if pulo_kike = false {sprite_index = char_camb}
    else {sprite_index = char_kike}
}
if vspeed > 0
{
    if pulo_kike = false {sprite_index = char_camb}
    else {sprite_index = char_kike}
}

Lembre-se de colocar pulo_kike = false no caso de vspeed = 0.
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pulo diferente Empty Re: pulo diferente

Mensagem por dennsurfsk8 Qui 04 Set 2008, 22:51

Kra nao funcionou nao , e que ja tem 1 tipo d pulo programado , baseando-se no valor d y , por isso q nem codigo ta aceitando 1 novo tipo d pulo , quem sera q vai conseguir resolver..? seria basicamente como 1 pulo duplo , se vc apertar o botao d pulo d novo no auge do primeiro pulo ... ta dificil ...
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Mensagem por KinKing Qui 04 Set 2008, 23:33

E por que você não passa essa parte do código também...
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pulo diferente Empty Re: pulo diferente

Mensagem por dennsurfsk8 Sex 05 Set 2008, 00:16

Po galera , desculpe se estou sendo chato , e q esse lance ta me intrigando muito , meu create no player ta assim :

direita = true
parado = true
velocidade = 6
image_speed = 0.3
penochao = true
abaixado = false
atirando = false

Meu primeiro execute code no step do player ta assim :

Gravidade(x,y,Hero)
if abaixado = false {
if keyboard_check(vk_right)
{
direita = true
if place_free(x+velocidade,y) {
x += velocidade
parado = false
}
}
if keyboard_check(vk_left)
{
direita = false
if place_free(x-velocidade,y) {
x -= velocidade
parado = false
}
}
if (keyboard_check_released(vk_right or vk_left)){parado = true}
if keyboard_check(vk_down)
{
abaixado = true
}
}
else
{
if (keyboard_check_released(vk_down))
{
abaixado = false
parado = true
}
else{parado = true}
}
//TECLA X (PULO)
if (keyboard_check_pressed(ord('X')) and penochao = true){
vspeed = -12
sound_play(snd_jump)
}
if (keyboard_check_released(ord('X')) and vspeed < 0) {vspeed /=2}



Meu segundo execute code no step do player ta assim :


if penochao = true {
//código anterior
if abaixado = false {
//código anterior
if parado = false and atirando = false
{
if direita = true {sprite_index = char_AD;} else {sprite_index = char_AE;}
}
else if parado = true and atirando = false
{
if direita = true {sprite_index = char_PD;} else {sprite_index = char_PE;}
}
else if parado = false and atirando = true
{
if direita = true {sprite_index = char_FD;} else {sprite_index = char_FE;}
}
else if parado = true and atirando = true
{
if direita = true {sprite_index = char_FD;} else {sprite_index = char_FE;}
}
//código anterior
}
else
{
if direita = true {sprite_index = char_AbD;} else {sprite_index = char_AbE;}
}
//código anterior
}else
{
if direita = true {sprite_index = char_PuD;} else {sprite_index = char_PuE;}
}



Se alguem souber a solucao ...
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Mensagem por dennsurfsk8 Sex 05 Set 2008, 01:29

char_AD = andando direita

char_PD = parado direita

char_FD = atirando direita

char_AbD = abaixado direita

char_PuD = pulando direita

preiso encaixar a char_camb = segundo pulo
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Mensagem por PedroX Sex 05 Set 2008, 08:15

nao faça post triplos nem duplos, OK?
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Mensagem por dennsurfsk8 Sex 05 Set 2008, 09:19

foi mal...
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Mensagem por KinKing Sex 05 Set 2008, 09:43

Cara não tem porque o meu código não funcionar se você trocar isso

Código:
if other.y>y //Se o eixo Y do player, for maior que o do inimigo (Ou seja, se o player estiver àcima do inimigo)
{
vspeed=-10; //kikar no inimigo
if vspeed < 0
{
sprite_index = char_camb
}
if vspeed > 0
{
sprite_index = char_camb
}

Por isso

if other.y>y
{
vspeed=-10;
pulo_kike = true; //kikar no inimigo
}

if vspeed < 0
{
if pulo_kike = false {sprite_index = char_camb}
else {sprite_index = char_kike}
}
if vspeed > 0
{
if pulo_kike = false {sprite_index = char_camb}
else {sprite_index = char_kike}
}

Se realmente não está dando certo, diga-me o que aparece, o que exatamente não está dandno certo, ao invés de um genérico "não funcionou..."
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Mensagem por dennsurfsk8 Sex 05 Set 2008, 12:13

vc esta fazendo o codigo como se o char_camb fosse o pulo normal , mas o pulo normal e char_PuD ( sprite pulo pra direita) e char_PuE ( sprite pulo pra esquerda ) , o q vc chama de pulo_kike e o meu char_camb ( sprite pulo diferente ) nao tenho variavel pulo_kike e nem sprite char_kike , a sprite pra isso e o char_camb ( desculpe pelo post duplo )
se tiver q declarar algo no create me avise
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Mensagem por KinKing Sex 05 Set 2008, 12:14

É claro que você não tem uma variável pulo_kike.

Você não pode criá-la?

...

Tente

Código:
if vspeed < 0
{
    if pulo_kike = false and direita = true {sprite_index = char_PuD}
    else if pulo_kike = false and direita = false {sprite_index = char_PuE}
    else {sprite_index = char_kike}
}
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Mensagem por dennsurfsk8 Sex 05 Set 2008, 14:50

po kra acontece a mesma coisa q antes , quando o player toca em cima do inimigo a sprite muda rapidamente pra char_camb (quase imperceptivel) ai depois ele continua a vspeed com o pulo normal , kra da 1 olhada no meu codigo da movimentacao do meu player ta ai em cima...
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