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um pause diferente
3 participantes
Página 1 de 1
um pause diferente
mals a noobesa mas preciso muito de ajuda
bom eu fiz um menu que ele fica escondido na room, porem fica uma aba aparecendo, quando clica nessa aba o menu abre.
queria saber se tem algum comando ou forma de pausar o jogo sem ter que mudar de room porem quero que ele apenas execute os botões desse menu, se eu clicar no botão de fechar o menu ele despausar e o jogo continuar.
quero isso porque estou pensando e fazer o score de acordo com o tempo que gastar para finalizar o mapa.
mas se não der eu tiro o score do jogo.
PS: por favor sem flood.
bom eu fiz um menu que ele fica escondido na room, porem fica uma aba aparecendo, quando clica nessa aba o menu abre.
queria saber se tem algum comando ou forma de pausar o jogo sem ter que mudar de room porem quero que ele apenas execute os botões desse menu, se eu clicar no botão de fechar o menu ele despausar e o jogo continuar.
quero isso porque estou pensando e fazer o score de acordo com o tempo que gastar para finalizar o mapa.
mas se não der eu tiro o score do jogo.
PS: por favor sem flood.
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Re: um pause diferente
meu caro oBKo também estava pensando em algo parecido, mas só pensei em uma solução. no su caso ficaris + ou - assim:
nessa barra que fica aparecendo poderia ser apenas um botão que que cria o objeto menu. daí todos os objetos do jogo, no seu step perguntaria
if instance_number(obj_menu)==1
{
speed=0
}
else
{
speed=3 // velocidade desejada
}
essa é apenas uma idéia não testei ainda, mas vou precisar desse recurso e vou faze-lo
falow
nessa barra que fica aparecendo poderia ser apenas um botão que que cria o objeto menu. daí todos os objetos do jogo, no seu step perguntaria
if instance_number(obj_menu)==1
{
speed=0
}
else
{
speed=3 // velocidade desejada
}
essa é apenas uma idéia não testei ainda, mas vou precisar desse recurso e vou faze-lo
falow
diassis- Data de inscrição : 07/11/2009
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Re: um pause diferente
tipo com a ajuda do alex FC eu consegui resolver. foi o seguinte:
if keyboard_check_pressed(vk_enter)
{
if pausa = true{pausa = false; deactive_all_instances()}
if pausa = false{pausa = true; activate_all_instances()}
}
///nao sei se escrevi os codigos de instances certos.
if keyboard_check_pressed(vk_enter)
{
if pausa = true{pausa = false; deactive_all_instances()}
if pausa = false{pausa = true; activate_all_instances()}
}
///nao sei se escrevi os codigos de instances certos.
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Re: um pause diferente
PAUSAR = instance_deactivate_all(true)
Despausar = instance_activate_all()
Despausar = instance_activate_all()
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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