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um pause diferente

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Mensagem por itallo Sáb 09 Jan 2010, 20:09

mals a noobesa mas preciso muito de ajuda Very Happy

bom eu fiz um menu que ele fica escondido na room, porem fica uma aba aparecendo, quando clica nessa aba o menu abre.

queria saber se tem algum comando ou forma de pausar o jogo sem ter que mudar de room porem quero que ele apenas execute os botões desse menu, se eu clicar no botão de fechar o menu ele despausar e o jogo continuar.

quero isso porque estou pensando e fazer o score de acordo com o tempo que gastar para finalizar o mapa.

mas se não der eu tiro o score do jogo.


PS: por favor sem flood.
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um pause diferente Empty Re: um pause diferente

Mensagem por diassis Qua 13 Jan 2010, 20:02

meu caro oBKo também estava pensando em algo parecido, mas só pensei em uma solução. no su caso ficaris + ou - assim:
nessa barra que fica aparecendo poderia ser apenas um botão que que cria o objeto menu. daí todos os objetos do jogo, no seu step perguntaria

if instance_number(obj_menu)==1
{
speed=0
}
else
{
speed=3 // velocidade desejada
}
essa é apenas uma idéia não testei ainda, mas vou precisar desse recurso e vou faze-lo

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um pause diferente Empty Re: um pause diferente

Mensagem por itallo Qua 13 Jan 2010, 20:10

tipo com a ajuda do alex FC eu consegui resolver. foi o seguinte:

if keyboard_check_pressed(vk_enter)
{
if pausa = true{pausa = false; deactive_all_instances()}
if pausa = false{pausa = true; activate_all_instances()}
}

///nao sei se escrevi os codigos de instances certos.
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Mensagem por dungeon333 Qua 13 Jan 2010, 20:11

PAUSAR = instance_deactivate_all(true)
Despausar = instance_activate_all()
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