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Adicionar coraçao e pontuaçao moedas

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Mensagem por handeter Qui 26 Fev 2009, 18:32

ola gostaria de saber como faz para adicionar coraçoes e pontuaçaode moedas no jogo.

Tipo eu quero fazer meu personagem ter 3 vidas, e 2 coraçoes,
Ou seja se por alguma eventualidade ele encostar em um outro bicho ele n morrer direto e sim ter um coraçao pra poder ajudar.

e tambem gostaria de saber como faz pra colocar placar de highscore, mas tb um placar q contasse o numero de moedas q meu personagem pegou como no mario

ah e como faz pra colocar imagem aki? lol!
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Mensagem por vinians Qui 26 Fev 2009, 19:17

Bom, a váriavel global lives do GM vc usa pra armazenar as vidas. Ai, vc pode usar uma outra variavel tipo coracao que quando chegar a zero perca uma vida em lives. Exemplo:
Evento Create do seu char:
Código:

coracao = 10;
Evento Game Start:
Código:

lives = 3;
Evento Colisao com Inimigo:
Código:

coracao = coracao - 1;
if (coracao == 0)
{
  lives = lives - 1;
  if (lives == 0)
    room_goto(GameOver); // fim de jogo
  else
  {
      room_restart(); //reinicia o level aqui vc pode fazer qualquer acao
  }
}
Evento Draw do Char
Código:

  draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
  s = "Vidas " + string(lives);
  w = string_width(s);
  draw_text(5, room_height - 16, s);
  draw_sprite(spCoracao, 10 - coracao, 5 + w + 5, room_height - 16);
Para funcionar crie um sprite chamado spCoracao com 10 subimages e em cada uma va "comendo" um pouco do "vermelho" do coração.
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Mensagem por Dancity Qui 26 Fev 2009, 19:34

e pra botar imagens você na hora que for postar clicar na ferramenta que tem uma foto com uma arvorezinha... clica lá e vai aparecer um espaço em branco digite a url da imagem, Se você quiser pegar uma imagem de seu computador vá na ferramenta que tem uma foto com uma arvorezinha e um disquete, clque em procurar e selecione a sua imagem em seguida vai aparecer o site do image shack.

vai aparecer sua imagem pequena no meio de 6 quadros com códigos, copie o código inteirodo quadro hotlink for foruns e cole aqui... (na hora que for postar)
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Mensagem por Gusba Qui 26 Fev 2009, 19:52

eu axo que ele quer talvez, que apareça os dez corações:

pode tentar assim, nao testei, mas deve funcionar:

Código:
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
s = "Vidas: " + string(lives);
w = string_width(s);
draw_text(5, room_height - 16, s);
for ( i = 0 ; i < coracao ; i += 1 ) {
    draw_sprite(spCoracao, 0, 10 + w + (i*sprite_get_width(spCoracao)+2), room_height - 16);
}
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Mensagem por handeter Sex 27 Fev 2009, 14:08

Gente, vlw pelos codigos era isso msm q eu queria Smile Cool

Agora, so tem uns problemas scratch

Eu queria q o placar seguisse meu personagem para onde ele for. confused

E q tb quando ele encosta no monstro ele n perde todos os coraçoes de uma vez, ele ficasse tipo invilneravel por uns segundos.

BRIGADAO cheers
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Mensagem por Gusba Sex 27 Fev 2009, 14:31

pra fazer seguir o personagem, delete ok vc tem ai e coloque isso:

draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
s = "Vidas: " + string(lives);
w = string_width(s);
draw_text(5, view_xview+room_height - 16, s);
for ( i = 0 ; i < coracao ; i += 1 ) {
draw_sprite(spCoracao, 0, view_xview+10 + w + (i*sprite_get_width(spCoracao)+2), room_height - 16);
}

2 - no create do personagem, coloca isso:

pode = true;

na colisao, substitua ok vc tem por isso:

if (pode) {
coracao = coracao - 1;
alarm[4] = 10;
pode = false;
if (coracao == 0)
{
lives = lives - 1;
if (lives == 0)
room_goto(GameOver); // fim de jogo
else
{
room_restart(); //reinicia o level aqui vc pode fazer qualquer acao
}
}
}

no evento de alarm 4 coloca isso:

pode = true;


esse nao é o melhor geito, mas kebre um galho
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Mensagem por handeter Sex 27 Fev 2009, 15:07

O problema de encosta no monstro e ele n perde todos os coraçoes de uma vez, esta resolvido, eu coloquei esse codigo q o gusba passou e deu certo Very Happy

Mas o do placar, n deu certo, o coraçao acompanha o personagem na horizonatal, mas na vertical n.Mad
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Mensagem por Gusba Sex 27 Fev 2009, 15:22

ahhhh... sim, esqueci, coloque isso entao:


Código:
draw_sprite(sprite_index, image_index, x, y);
s = "Vidas: " + string(lives);
w = string_width(s);
draw_text(view_yview+5, view_xview+room_height - 16, s);
for ( i = 0 ; i < coracao ; i += 1 ) {
    draw_sprite(spCoracao, 0, view_xview+10 + w + (i*sprite_get_width(spCoracao)+2),view_yview + room_height - 16);
}



me fala uma coisa? esse code esta desenhando os corações certinhos?
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Mensagem por Igor KinGamer Sex 27 Fev 2009, 15:39

WTT este tópico está em "Formação de Equipes"???
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Mensagem por handeter Sex 27 Fev 2009, 16:20

agora ta 100% vlw por todos ta funcionando do jeito q eu queria Very Happy Very Happy Very Happy

Eu tava achando q n ia conseguir, mas deu tudo certo

Gusba os coraçoes estao assim

Adicionar coraçao e pontuaçao moedas Jogo
Adicionar coraçao e pontuaçao moedas W800

o azul é as vidas e o coraçao eu diminui para 3 pq senao ia fica muito facil, e mudei o local q ele ia aparecer para cima. Agora ele ta acompanhando certinho, se o personagem pula ele sobe, se a tela anda ele tb anda.

e Igor mil desculpas por postar no lugar errado eu nem tinha percebido jocolor

como faz pra mudar? lol!
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Mensagem por Gusba Sex 27 Fev 2009, 16:26

pelo jeito meu script funcionou né? =D

se vc quiser mexer no espaço entre os corações, mude o 2 nakela parte "(i*sprite_get_width(spCoracao)+2)"

o valor +2 ke define a distancia entre os corações, vlw!
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Mensagem por handeter Sex 27 Fev 2009, 16:29

Deu certinho Very Happy

Os espaços entre os coraçoes ate q ta blz Smile

vlws
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Mensagem por handeter Sex 27 Fev 2009, 21:00

Ah e como faz pra colocar pontuaçao de moedas pegados pelo meu personagem como no mario tem?

Adicionar coraçao e pontuaçao moedas Imagemd.th
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Mensagem por Igor KinGamer Sex 27 Fev 2009, 22:14

handeter, não dá pra você mudar o lugar do tópico, pede pra um dos administradores mudar ;)
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Mensagem por Gusba Sex 27 Fev 2009, 23:42

no create do jogador coloca:

moedas = 0;

na colisao com a moeda coloca:

moedas += 1;
with(other) {
instance_destroy();
}

no draw coloca:

draw_text(view_wview+300,view_yview+20,string(moedas));
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Mensagem por handeter Sáb 28 Fev 2009, 17:43

Gusba deu certo, so n esta acompanhando na horizontal.

e como faz pra mudar a letra e o temanho?

Very Happy
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Mensagem por Gusba Sáb 28 Fev 2009, 17:50

desculpa cara, errei ali:

substitua por isso no draw:

draw_text(view_xview+300,view_yview+20,string(moedas));

pra mudar a letra e o tamanho, crie uma fonte na queler iconet TT la na barra de cima e ajuste como vc quer, e antes do code que falei ali em cima coloca:

draw_set_font(nome da fote)
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Mensagem por handeter Dom 01 Mar 2009, 09:06

Gusba vlw king

Agora ta 100%. Happy
Deu tudo certo cheers
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Mensagem por Anderson3d Qua 04 Mar 2009, 15:54

salvando paginas para futuro estudo hehehehe... Vou ter que estudar isso para fazer as bananas irem pro canto da tela e ganhar vidas etc...
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Mensagem por Gusba Qua 04 Mar 2009, 16:32

se precisa da um toque q eu do uma mao
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