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Perde um coração ao encostar no inimigo.
4 participantes
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Perde um coração ao encostar no inimigo.
Galera como faz para que quando o player encostar no inimigo ele perca um coracao, e quando zerar todos os coraçoes reinicia a room?
PKdor- Data de inscrição : 31/03/2010
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Re: Perde um coração ao encostar no inimigo.
No evento Collision do obj_player com o obj_inimigo coloque:
E no evento Step do obj_player:
TROQUE O O CORACOES PELA VARIÁVEL DE CORACOES (OU VIDAS SE FOR O CASO) QUE VOCÊ USA, COLOQUEI VARIÁVEL GLOBAL POIS NÃO SEI SE VOCÊ COLOCOU ELA EM OUTRO OBJETO.[b]
[b]Espero ter ajudado
Valew!
- Código:
global.coracoes-=1 //Diminui um coração.
E no evento Step do obj_player:
- Código:
if global.coracoes = 0 //Se a global de coracoes for igual a 0
{
room_restart() //A room reinicia
}
TROQUE O O CORACOES PELA VARIÁVEL DE CORACOES (OU VIDAS SE FOR O CASO) QUE VOCÊ USA, COLOQUEI VARIÁVEL GLOBAL POIS NÃO SEI SE VOCÊ COLOCOU ELA EM OUTRO OBJETO.[b]
[b]Espero ter ajudado
Valew!
Re: Perde um coração ao encostar no inimigo.
PKdor escreveu:Galera como faz para que quando o player encostar no inimigo ele perca um coracao, e quando zerar todos os coraçoes reinicia a room?
olá amigo, vc de fazer o seguinte:
neste caso pode usar variável lives que é padrão no gm.
No evento create coloque:
- Código:
lives = 3
checa_colisao = false
Agora no evento colisão com inimigo coloque:
- Código:
if ( checa_colisao:= false ) && (instance_place(x,y,inimigo)) begin
lives+= -1; checa_colisao:= false; end
e no event step coloque assim:
- Código:
if ( checa_colisao:= false ) && ! (instance_place(x,y,inimigo)) begin
checa_colisao:= true; end
if ( lives: = 0 ) room_restart();
Agora para mostrar a variavel (lives) vidas em forma de imagem.
coloque o seguinte código no evento draw:
- Código:
var a;
a=16;//distância entre as sprites
repeat (lives)
{
draw_sprite(sprite,-1,x*a,y);
a+=1;
}
Fabião- Games Ranking :
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Re: Perde um coração ao encostar no inimigo.
Pessoal seguinte eu estou usando um codigo de colisao aki para que quando o player pule e caia em cima do inimigo, o inimigo é destruido....
eis o codigo:
Nao tem como alterar e aproveitar esse codigo e fazer com q se o player nao cair em cima do inimigo ele perca um coração?
eis o codigo:
- Código:
if y<other.y && vspeed>0//muda o 32 para a altura da sprite do player
{
vspeed=-5
with(other){instance_destroy()}//destroi o inimigo
}
else //senão
{room_restart()} //Reseta a room
Nao tem como alterar e aproveitar esse codigo e fazer com q se o player nao cair em cima do inimigo ele perca um coração?
PKdor- Data de inscrição : 31/03/2010
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Re: Perde um coração ao encostar no inimigo.
Sim !
No Evento Create coloque:
Como se faz para pintar os corações na tela o Fabião já mostrou !
Té + !!!
- Código:
if y<other.y && vspeed>0//muda o 32 para a altura da sprite do player
{
vspeed=-5
with(other){instance_destroy()}//destroi o inimigo
}
else //senão
{
lives-=1 // Diminui uma vida
if lives<=0 // Se as vidas acabarem
{
room_restart() // Restarta a room
}
}
No Evento Create coloque:
- Código:
lives=3 // Iniciar com 3 vidas
Como se faz para pintar os corações na tela o Fabião já mostrou !
Té + !!!
Denis Lemos- Data de inscrição : 17/05/2009
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- Game Maker Studio 1.4
- Unity
- C#
- Godot
- C ou C++
Re: Perde um coração ao encostar no inimigo.
Tenho uma algumas duvidas...
O codigo:
E o codigo:
Mais um coisa...como faço para as vidas acompanharem o personagem?
O codigo:
- Código:
lives=3 // Iniciar com 3 vidas
E o codigo:
- Código:
var a;
a=16;//distância entre as sprites
repeat (lives)
{
draw_sprite([b]sprite[/b],-1,x*a,y);
a+=1;
}
Mais um coisa...como faço para as vidas acompanharem o personagem?
PKdor- Data de inscrição : 31/03/2010
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Número de Mensagens : 52
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