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por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
perder moedas
4 participantes
Página 1 de 1
perder moedas
galera recentemente eu inseri "moedas" no meu game para render pontos e proteger o player
quais comandos na colisão eu deveria colocar para quando eu (player) encostar em um inimigo o número de moedas caísse para zero e eu não morresse?
bom eu já resolvi o problema de não morrer mas me veio 3 problemas
1- mesmo quando ataco perco moedas
2- o número de moedas não caía para zero
3- o player não morre, mesmo com o número de moedas no 0 o jogo entende que tenha mais moedas ao invés de 0
alguem pode me ajudar com esse problemas
quais comandos na colisão eu deveria colocar para quando eu (player) encostar em um inimigo o número de moedas caísse para zero e eu não morresse?
bom eu já resolvi o problema de não morrer mas me veio 3 problemas
1- mesmo quando ataco perco moedas
2- o número de moedas não caía para zero
3- o player não morre, mesmo com o número de moedas no 0 o jogo entende que tenha mais moedas ao invés de 0
alguem pode me ajudar com esse problemas
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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Re: perder moedas
posta os codes que vc usa referente a quando você ataca, e os codes que faz você perder moedas. Eles tem q ser diferentes.
Se o numero de moedas não caía pra zero, posta os codes q faz perder essas moedas (ser atingido por iniumigo).
Posta qual code voce ta usando que faz o player morrer se for atingido e tiver 0 moedas.
Se o numero de moedas não caía pra zero, posta os codes q faz perder essas moedas (ser atingido por iniumigo).
Posta qual code voce ta usando que faz o player morrer se for atingido e tiver 0 moedas.
Mannoroth- Games Ranking :
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Re: perder moedas
.Bem é o seguinte.
coloque em create:
.Na colisão onde estão estes códigos voce deve fazer assim:
e no alarm[0]
obs a variavel invenciavel é para o player não perder as moedas e morrer logo em seguida
coloque em create:
- Código:
invencivel=false;
.Na colisão onde estão estes códigos voce deve fazer assim:
- Código:
if (moedas=0 and invencivel=false)
{
instance_destroy()//coloque seu codigo para morrer
alarm[0]=room_speed*3;
}
else
{
invencivel=true;
moedas=0;
}
e no alarm[0]
- Código:
invencivel=false;
obs a variavel invenciavel é para o player não perder as moedas e morrer logo em seguida
Thyago- Games Ranking :
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x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: perder moedas
agora apareceu isso aqui
FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_inimigo
for object player:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 9:
moedas=0;
^
at position 7: Variable name expected.
os códigos do meu jogo:
os códigos das moedas foram feitas com o score
colisão com a moeda
na aba actions: set the score relative to +1
ainda na aba actions: destroy the instance
isso tudo faz com que quando o player encoste na moeda ela suma e o score suba +1 ponto
agora quando o inimigo encosta no player acontece isso
global.pontuacao+=100
if gravity=1
{vspeed=-10}
if sprite_index=spr_playerpula or sprite_index=spr_playerataca_final then
{
with (other){instance_destroy();instance_create(x,y+20,obj_explosao)}
}
else
{
health-=10
}
isso serve para que o inimigo morra somente quando o player está com certos sprites
como podem ver não encontrei lugar para fazer o player morrer quando as moedas estiverem em 0
minha dificuldade é essa ai, editar esses códigos para que o player só morra com o número de moedas em 0
FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_inimigo
for object player:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 9:
moedas=0;
^
at position 7: Variable name expected.
os códigos do meu jogo:
os códigos das moedas foram feitas com o score
colisão com a moeda
na aba actions: set the score relative to +1
ainda na aba actions: destroy the instance
isso tudo faz com que quando o player encoste na moeda ela suma e o score suba +1 ponto
agora quando o inimigo encosta no player acontece isso
global.pontuacao+=100
if gravity=1
{vspeed=-10}
if sprite_index=spr_playerpula or sprite_index=spr_playerataca_final then
{
with (other){instance_destroy();instance_create(x,y+20,obj_explosao)}
}
else
{
health-=10
}
isso serve para que o inimigo morra somente quando o player está com certos sprites
como podem ver não encontrei lugar para fazer o player morrer quando as moedas estiverem em 0
minha dificuldade é essa ai, editar esses códigos para que o player só morra com o número de moedas em 0
Última edição por matheus870 em Qua 18 Jan 2012, 22:34, editado 1 vez(es)
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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x 0 x 0 x 0
Re: perder moedas
Você está usando o score pra contar as moedas? Bom, não é recomendável, mas pode funcionar.
Você precisa jogar o score pra baixo, então, na colisão. E, no final da colisão, verifique quantas moedas sobraram. Se for 0, mate o player.
Edit: Recomendo dar uma lida no meu tutorial sobre variáveis (na assinatura), acho que vai esclarecer algumas coisas.
Você precisa jogar o score pra baixo, então, na colisão. E, no final da colisão, verifique quantas moedas sobraram. Se for 0, mate o player.
Edit: Recomendo dar uma lida no meu tutorial sobre variáveis (na assinatura), acho que vai esclarecer algumas coisas.
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x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: perder moedas
como que eu verifico quantas moedas ele tem?
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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x 0 x 0 x 0
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