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perder moedas

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perder moedas Empty perder moedas

Mensagem por matheus870 Qua 18 Jan 2012, 14:33

galera recentemente eu inseri "moedas" no meu game para render pontos e proteger o player

quais comandos na colisão eu deveria colocar para quando eu (player) encostar em um inimigo o número de moedas caísse para zero e eu não morresse?

bom eu já resolvi o problema de não morrer mas me veio 3 problemas

1- mesmo quando ataco perco moedas bounce

2- o número de moedas não caía para zero

3- o player não morre, mesmo com o número de moedas no 0 o jogo entende que tenha mais moedas ao invés de 0

alguem pode me ajudar com esse problemas confused
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perder moedas Empty Re: perder moedas

Mensagem por Mannoroth Qua 18 Jan 2012, 14:36

posta os codes que vc usa referente a quando você ataca, e os codes que faz você perder moedas. Eles tem q ser diferentes.
Se o numero de moedas não caía pra zero, posta os codes q faz perder essas moedas (ser atingido por iniumigo).
Posta qual code voce ta usando que faz o player morrer se for atingido e tiver 0 moedas.
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Mensagem por Thyago Qua 18 Jan 2012, 14:47

.Bem é o seguinte.
coloque em create:
Código:
invencivel=false;

.Na colisão onde estão estes códigos voce deve fazer assim:

Código:
if (moedas=0 and invencivel=false)
{
instance_destroy()//coloque seu codigo para morrer
alarm[0]=room_speed*3;
}
else
{
invencivel=true;
moedas=0;
}

e no alarm[0]

Código:
invencivel=false;

obs a variavel invenciavel é para o player não perder as moedas e morrer logo em seguida
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perder moedas Empty Re: perder moedas

Mensagem por matheus870 Qua 18 Jan 2012, 15:07

agora apareceu isso aqui

FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object obj_inimigo
for object player:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 9:
moedas=0;
^
at position 7: Variable name expected.


os códigos do meu jogo:

os códigos das moedas foram feitas com o score

colisão com a moeda

na aba actions: set the score relative to +1
ainda na aba actions: destroy the instance

isso tudo faz com que quando o player encoste na moeda ela suma e o score suba +1 ponto


agora quando o inimigo encosta no player acontece isso

global.pontuacao+=100
if gravity=1
{vspeed=-10}
if sprite_index=spr_playerpula or sprite_index=spr_playerataca_final then
{
with (other){instance_destroy();instance_create(x,y+20,obj_explosao)}
}
else
{
health-=10
}

isso serve para que o inimigo morra somente quando o player está com certos sprites
como podem ver não encontrei lugar para fazer o player morrer quando as moedas estiverem em 0 No

minha dificuldade é essa ai, editar esses códigos para que o player só morra com o número de moedas em 0 silent


Última edição por matheus870 em Qua 18 Jan 2012, 22:34, editado 1 vez(es)
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Mensagem por saim Qua 18 Jan 2012, 16:25

Você está usando o score pra contar as moedas? Bom, não é recomendável, mas pode funcionar.
Você precisa jogar o score pra baixo, então, na colisão. E, no final da colisão, verifique quantas moedas sobraram. Se for 0, mate o player.

Edit: Recomendo dar uma lida no meu tutorial sobre variáveis (na assinatura), acho que vai esclarecer algumas coisas.
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Mensagem por matheus870 Qua 18 Jan 2012, 16:46

como que eu verifico quantas moedas ele tem?
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