Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Como determinar a velocidade da direção?
3 participantes
Página 1 de 1
Como determinar a velocidade da direção?
Pessoal eu coloco o obj_flexa para seguir o obj_player mais só que eu quero que a flexa mude de direção meio devagar
eu isso isso no draw da frexa
draw_sprite_ext(sprite_index,0,x,y,1,1,direction,c_white,1)
mas a flexa aponta para o obj_player muito rapido e eu queria que ela demorasse um pouco para virar.
Agradeço pela ajuda
eu isso isso no draw da frexa
draw_sprite_ext(sprite_index,0,x,y,1,1,direction,c_white,1)
mas a flexa aponta para o obj_player muito rapido e eu queria que ela demorasse um pouco para virar.
Agradeço pela ajuda
Re: Como determinar a velocidade da direção?
Você pode fazer assim:
O fator_correcao deve ser um número positivo.
Por exemplo, pode ser 3.
Chama-se fator_correcao porque é para corrigir, ou seja, você vai ajustar.
Até mais!
- Código:
direction -= sign(direction - point_direction(x,y,player.x,player.y)) * fator_correcao;
image_angle = direction;
O fator_correcao deve ser um número positivo.
Por exemplo, pode ser 3.
Chama-se fator_correcao porque é para corrigir, ou seja, você vai ajustar.
Até mais!
Última edição por Pedrø em Dom 10 Jun 2012, 15:00, editado 1 vez(es)
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Como determinar a velocidade da direção?
Faltou fechar os parênteses.
Teste novamente e diga se o resultado está bom.
Teste novamente e diga se o resultado está bom.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Como determinar a velocidade da direção?
agora não deu erro mas a flexa não segue ainda com atraso no virar
Re: Como determinar a velocidade da direção?
Sim, porque ele vira 3º a cada step, ou seja, 90 por segundo.
Coloque um valor pequeno no fator_correcao (p. ex. 0.25).
Coloque um valor pequeno no fator_correcao (p. ex. 0.25).
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Como determinar a velocidade da direção?
Lembre-se que image_angle é diferente de direction.
Eu tenho, na minha gaveta, um script ótimo pra determinar a diferença entre dois ângulos que leva em conta o caso de 360 - 0. É esse aqui:
Use com sabedoria.
Eu tenho, na minha gaveta, um script ótimo pra determinar a diferença entre dois ângulos que leva em conta o caso de 360 - 0. É esse aqui:
- Código:
/*
** usage:
** diff = angle_difference(angle1,angle2);
**
** given:
** angle1 first direction in degrees, real
** angle2 second direction in degrees, real
**
** returns:
** difference of the given angles in degrees, -180 to 180
**
** GMLscripts.com
*/
{
return ((((argument0 - argument1) mod 360) + 540) mod 360) - 180;
}
Use com sabedoria.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Duvida] determinar velocidade da room_speed
» como determinar speed animaçao
» Como atirar na direçao
» como passar direção e distancia pra x e y?
» Como atirar na direção do mouse?
» como determinar speed animaçao
» Como atirar na direçao
» como passar direção e distancia pra x e y?
» Como atirar na direção do mouse?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos