Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Zelda Online - Open Soucer
+3
MatheusReis
cidmarcos
Klior
7 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Zelda Online - Open Soucer
Zelda Online
Open Soucer
Open Soucer
Este é mais um de meus projetos antigos, feito com game maker 6 e 39dll, estou postando esse projeto para que o pessoal estude o código para entender um pouco melhor sobre sockets, 39dll etc.
O jogo contém:
-Sistema de criação de conta
-Sistema de criação de personagens
-Chat
-Movimento
-Barra de Skills
-Uma Skills de Atack (Tinha outra versão que tinha outra skill com arco e flexa, depois que upei que vi que estava errado, mais vai essa mesmo)
O código não está bem explicado, existe alguns comentários em inglês por que esse jogo foi baseado em uma engine de 39dll.
Vale a pena olhar quem está tentando criar um jogo online.
Imagens:
Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4
Imagem 5
Download:
http://dl.dropbox.com/u/34803365/zelda%20online/Zelda%20Online.7z
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: Zelda Online - Open Soucer
A Engine é Perfeita, mas pq você não fez gameplay?
Parece que o jogo é apenas um chat entre links.
EDIT:
Não salva seu lv.
Banco de dados dá informações nada sigilosas...
Login: Klior Senha: 123456
Login: Red Senha: red
Login: CIDMARCOS Senha:120974
LOGIN: 00 Senha: Gustavo
etc...
Parece que o jogo é apenas um chat entre links.
EDIT:
Não salva seu lv.
Banco de dados dá informações nada sigilosas...
Login: Klior Senha: 123456
Login: Red Senha: red
Login: CIDMARCOS Senha:120974
LOGIN: 00 Senha: Gustavo
etc...
Última edição por cidmarcos em Sex 08 Jun 2012, 02:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acrescentando)
Re: Zelda Online - Open Soucer
Vlw, isso é um projeto inacabado, por isso não está completo.cidmarcos escreveu:A Engine é Perfeita, mas pq você não fez gameplay?
Parece que o jogo é apenas um chat entre links.
EDIT:
Isso estava sendo a ultima coisa que eu estava programando, não está pronto, pode reparar que alterações no mapa não são enviadas para os outros jogadores.cidmarcos escreveu:
Não salva seu lv.
Bem é que na verdade mandei o servidor e o cliente tudo junto na mesma pasta, se fosse um servidor de verdade essas informações não ficariam disponíveis para todo mundo, elas ficariam salvas no computador que estivesse hostiado o servidor.cidmarcos escreveu:
Banco de dados dá informações nada sigilosas...
Login: Klior Senha: 123456
Login: Red Senha: red
Login: CIDMARCOS Senha:120974
LOGIN: 00 Senha: Gustavo
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: Zelda Online - Open Soucer
Então, temos mais pessoas com a mesma 'ambição'. O projeto parece promissor, só acho que sendo Zelda, poderia ter uma interface mais próxima dos jogos originais (assim como a jogabilidade).
Mas vamos ver a forma que o projeto vai tomar. Boa sorte o/
EDIT
Concelho: O char poderia trocar de direção, mesmo quando há uma parede para onde ele vai. Quanto estou do lado de um arbusto e quero cortá-lo, não consigo simplesmente virar para a direção dele e cortar, preciso me afastar dele e depois voltar.
Mas vamos ver a forma que o projeto vai tomar. Boa sorte o/
EDIT
Concelho: O char poderia trocar de direção, mesmo quando há uma parede para onde ele vai. Quanto estou do lado de um arbusto e quero cortá-lo, não consigo simplesmente virar para a direção dele e cortar, preciso me afastar dele e depois voltar.
Re: Zelda Online - Open Soucer
MatheusReis escreveu: Então, temos mais pessoas com a mesma 'ambição'. O projeto parece promissor, só acho que sendo Zelda, poderia ter uma interface mais próxima dos jogos originais (assim como a jogabilidade).
Mas vamos ver a forma que o projeto vai tomar. Boa sorte o/
EDIT
Concelho: O char poderia trocar de direção, mesmo quando há uma parede para onde ele vai. Quanto estou do lado de um arbusto e quero cortá-lo, não consigo simplesmente virar para a direção dele e cortar, preciso me afastar dele e depois voltar.
A interface realmente não está legal, isso foi feito a muito tempo, não tenho mais trabalhado nesse projeto e nunca fui tão bom com os gráficos =D.
Sobre trocar de direção, é possível fazer isso segurando Ctrl + Setas, optei por esse tipo de movimento em grid, para não consumir muito a velocidade de comunicação, assim só envia mensagem a cada quadrado que ele se move.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: Zelda Online - Open Soucer
Klior escreveu:MatheusReis escreveu:
...Concelho: O char poderia trocar de direção, mesmo quando há uma parede para onde ele vai. Quanto estou do lado de um arbusto e quero cortá-lo, não consigo simplesmente virar para a direção dele e cortar, preciso me afastar dele e depois voltar.
A interface realmente não está legal, isso foi feito a muito tempo, não tenho mais trabalhado nesse projeto e nunca fui tão bom com os gráficos =D.
Sobre trocar de direção, é possível fazer isso segurando Ctrl + Setas, optei por esse tipo de movimento em grid, para não consumir muito a velocidade de comunicação, assim só envia mensagem a cada quadrado que ele se move.
Imagina aquele movimento com vários sprites e que além disso fosse usando o eixo x,y . Daria um lag desesperador!!
sobre o ter que voltar para poder cortar, eu acho que daria para simplesmente fazer assim : (Direita) Sprite e o movimento, (Direita) Sprite em direção a direita.
Para fazer em GML, é algo que começa com vn_key ou eh vk... não estou lembrado.
Re: Zelda Online - Open Soucer
n comsigo editar o client quando compilo ou testo ele da um erro quando tento logar:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object oLogin:
Illegal argument count calling script "receivemessage".
Script requires 3 arguments, 1 have been supplied.
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object oLogin:
Illegal argument count calling script "receivemessage".
Script requires 3 arguments, 1 have been supplied.
edeg- Data de inscrição : 24/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 164
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Zelda Online - Open Soucer
edeg escreveu:n comsigo editar o client quando compilo ou testo ele da um erro quando tento logar:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object oLogin:
Illegal argument count calling script "receivemessage".
Script requires 3 arguments, 1 have been supplied.
Está usando game maker 8.0 ou 8.1?
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
edeg- Data de inscrição : 24/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 164
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Zelda Online - Open Soucer
Tenta usar o game maker 8.0, o 8.1 teve algumas mudanças no funcionamento dos scripts, se fizer algumas modificações talvez funcione, mais é mais fácil usar o 8.0 mesmo.
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: Zelda Online - Open Soucer
O projeto tem futuro. Está funcionando legal. Seria bom você criptografar os arquivos. Um ponto (negativo?) é que o projeto está cheio de códigos, que talvez poderiam ser mais concisos. Dificulta a leitura isso.
Até mais!
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Zelda Online - Open Soucer
emtao dexa minha net é lenta demoriei 2 hora pra baixar o 8.1 com crak emtao dexa
edeg- Data de inscrição : 24/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 164
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Zelda Online - Open Soucer
Ei cara, podes upar o arquivo de novo? Deu erro no download aqui.
Lauro- Games Ranking :
Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Zelda Online - Open Soucer
Re-upei tenta de novoLauro escreveu:Ei cara, podes upar o arquivo de novo? Deu erro no download aqui.
Jawis escreveu:Parece muito Legal pelas Screen's, o chat, gosto de jogos onlines nesse estilo e outros tamebm, aqui deu erro também, e to usando o GM 8.0:
ERROR in
action number 1
of Step Event
for object oLogin:
Illegal argument count calling script "receivemessage".
Script requires 3 arguments, 1 have been supplied.
Apologia a Pirataria.
Vlw, sobre esse erro, quem tiver esse erro faça o seguinte:
Vá no script receivemessage e troque tudo que tiver lá por isso:
return external_call(global._SokE, argument0, 0, 0);
Obs.: Esse erro acontece mesmo no executável que já está compilado?
Última edição por Klior em Dom 10 Jun 2012, 18:08, editado 2 vez(es)
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: Zelda Online - Open Soucer
Foi oque eu imaginei Jawis...
>.<' não vou denunciar, mas uma hora ou outra.. um ADM ver, e ele recebe warn.. ou ban, não sei. '
>.<' não vou denunciar, mas uma hora ou outra.. um ADM ver, e ele recebe warn.. ou ban, não sei. '
Re: Zelda Online - Open Soucer
Gostei da engine, vo testa ela e editar legal ;)
soueunox- Data de inscrição : 17/06/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Zelda Online - Open Soucer
Valeu amigo, faça bom uso da engine. Abs
Klior- Data de inscrição : 07/03/2010
Reputação : 13
Número de Mensagens : 426
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- C#
- Javascript
Re: Zelda Online - Open Soucer
so uma duvida...
GM ler Linguagem JavaScript?HTML5...
GM ler Linguagem JavaScript?HTML5...
soueunox- Data de inscrição : 17/06/2012
Reputação : 7
Número de Mensagens : 112
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Open Source] Zelda GMS
» Jogo online, como registrar, logar e fazer atualização online?
» Curso GM Online - 1º lição - Saiba como funciona um jogo Online
» [ENGINE]Zelda
» Engine 3D Zelda RPG
» Jogo online, como registrar, logar e fazer atualização online?
» Curso GM Online - 1º lição - Saiba como funciona um jogo Online
» [ENGINE]Zelda
» Engine 3D Zelda RPG
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos