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[Open Source] Zelda GMS

3 participantes

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[Open Source] Zelda GMS Empty [Open Source] Zelda GMS

Mensagem por Super Games Qui 25 Jun 2020, 18:28

(Todas as imagens são do projeto)
[Open Source] Zelda GMS 110
Zelda GMS
Versão atual do projeto: 0.1.1

Sobre


Enquanto fazia uma engine para um antigo tutorial meu, eu acabei me empolgando com todo esse lance de programação e decidi começar este projeto, cujo objetivo é recriar, da forma mais fiel possível ao original, o The Legend of Zelda de NES no Game Maker Studio 1.4 e disponibilizar o projeto para todos que queiram fuçar nele.

Se eu adquirir o Game Maker Studio 2 futuramente, pretendo fazer um port para ele, mas só depois de terminar o projeto.

Imagens


[Open Source] Zelda GMS 210 [Open Source] Zelda GMS 410 [Open Source] Zelda GMS 510 [Open Source] Zelda GMS 610

Progresso


v0.1.1 (Lançada em 26/06/2020)

  • Novo nome: de The Legend of Zelda - Game Maker Studio Recreation para Zelda GMS
  • Arquivos do projeto disponibilizados


v0.1 (Lançada em 25/06/2020)

  • Movimentação e colisão com o cenário
  • Sistema de troca de tela
  • HUD e inventário (OBS: Apenas a barra de vida e o slot A são funcionais)
  • Caverna inicial ("It's dangerous to go alone! Take this")
  • Animação de morte
  • Tela Inicial e História


Para as próximas versões:
-Organizar/revisar os códigos do projeto
-Sistema de combate
-Inimigos
-Sistema de pausa
-Mais itens (ex: rupees, corações de vida, bombas)
-Sistema de mapa
-Mais cavernas e adicionar entradas secretas
-Dungeons e bosses
-Final do jogo


Comandos para debug

"Ctrl + R" - Reinicia o jogo
"-" - Diminui a vida (essencial para ver a animação de morte e a tela de continue)
"+" - Aumenta a vida

Links


v0.1.1
Google Drive (.exe)
Google Drive (.gmx)

v0.1
Google Drive (.exe)


Última edição por Jois Gama em Dom 16 Ago 2020, 19:59, editado 18 vez(es)
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[Open Source] Zelda GMS Empty Re: [Open Source] Zelda GMS

Mensagem por Willy Qui 25 Jun 2020, 19:01

Interessante. Sempre curti a franquia de Zelda, mas nunca joguei esta versão.
Estou curioso para ver o código que você escreveu, principalmente esse sistema de troca de tela.

Vejo que alguém andou progredindo, huh? investigador
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[Open Source] Zelda GMS Empty Re: [Open Source] Zelda GMS

Mensagem por Super Games Qui 25 Jun 2020, 19:28

E aí, @Willy!

Obrigado por conferir o projeto <3
Esse é o meu Zelda favorito, então está sendo bem divertido recriar ele, daí estou progredindo bastante até kkkk

O sistema de troca de tela, por enquanto, é bem gambiarra (envolve uma view seguir um objeto câmera a uma certa velocidade, que se teletransporta tantos pixels pro lado quando o Link está numa certa distância dele), mas pretendo refazer já pra próxima versão ^ ^

Ah! eu esqueci de colocar no tópico que existem três comandos para debug:

"Ctrl + R" - Reinicia o jogo
"-" - Diminui a vida (essencial para ver a animação de morte e a tela de continue)
"+" - Aumenta a vida

-----------------------------------------------------------------------------------------

EDIT: Vesão 0.1.1 lançada!

...

Bom, eu só mudei o nome do projeto pra Zelda GMS (bem mais direto kk), mas desta vez eu disponibilizei o projeto pra download ; )

Vou dar uma pausa no projeto por enquanto, mas garanto que irei trabalhar futuramente numa próxima versão (0.2), que será completamente refeita, muito mais dinâmica que a atual (que é um monte de gambiarra que, milagrosamente, funciona bem kkkkkkkk).
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[Open Source] Zelda GMS Empty Re: [Open Source] Zelda GMS

Mensagem por vinians Sáb 27 Jun 2020, 12:14

E ai Super Games, joguei o seu jogo!
Ele tem uns efeitos legais! Gostei da transição das telas, o HUD ta ficando legal também. 
Andei o mapa todo, mas não tem inimigo ainda né ? A movimentação está funcionando ok.

O problema de remake é que a pessoa que conhece o jogo já exige muito, mas ta ficando bancana. 

A música ta bem alta, se tiver como desligar :-)

Espero que não desista no meio do caminho. 


Flws!
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[Open Source] Zelda GMS Empty Re: [Open Source] Zelda GMS

Mensagem por Super Games Sáb 27 Jun 2020, 17:50

Obrigado por conferir o jogo, @vinians <3

É, o jogo ainda não tem inimigos. Eu até pensei em já colocar na primeira versão, mas achei melhor deixar pra 0.2.

Sim, o fato de ser um remake, ou nesse caso, uma verdadeira "recriação" do jogo original, aumenta muito as exigências kkkk
Mas eu tô sendo bem perfeccionista com o projeto, então acho que o pessoal pode ficar tranquilo nesse aspecto >: )

Sério que a música tá alta? o_O
Aqui parece normal, mas, de toda forma, pretendo colocar uma opção pra desligar ela, assim como uma pros efeitos sonoros ^ ^
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[Open Source] Zelda GMS Empty Re: [Open Source] Zelda GMS

Mensagem por Super Games Dom 16 Ago 2020, 19:53

Após pensar bastante, decidi disponibilizar uma espécie de demo da versão 0.2.0, na qual eu estava/estou trabalhando.

Diferente da versão anterior, a 0.1.1, essa nova não é """jogável""", mas possui um projeto feito do zero muito mais organizado e preparado para futuras implementações, em compensação.

Link de download

P.S.: E só para constatar: Eu não desisti do projeto, só estou colocando ele "na geladeira" por tempo indeterminado, e eu não atualizei o tópico porque o HTML dele tá uma bagunça e estou com medo de estragar a formatação Razz
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[Open Source] Zelda GMS Empty Re: [Open Source] Zelda GMS

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