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Defender - Página 2 Empty Re: Defender

Mensagem por moisesBR Ter 12 Jun 2012, 16:05

Big_foot escreveu: ...isso eu sei oq eu não sei e como eu posso fazer um so soldado elevar, prq no jogo você coloca o mesmo objeto varias vezes,
se elevar um eleva todos prq é o mesmo objeto
cidmarcos escreveu:...nesse seu código, basta o cara matar 10 e esperar... em alguns segundos ele pega uns 2000 de 'hearth'...
Cidmarques, nao era bem isso que eu queria dizer...

Big_foot, tentei reolver a questao e ainda nao consegui, mas estou trabalhando em algo do tipo!
De uma olhada:
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Mensagem por cidmarcos Sáb 23 Jun 2012, 23:23

então tá faltando mais coisas no code moises.
Você escreveu:
Spoiler:

então como está em step é simplesmente ele matar 10, e ele vai ganhar 10 de HP, fica 110, se ele não matar ninguem, vai aumentar mais 10, pq ele ainda matou 10, aumentado para 120, ae eh soh ele esperar... que vai ter Health ALTO.

tou errado?
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Mensagem por moisesBR Dom 24 Jun 2012, 01:41

Desculpe cidmarques, poderia sim usar isso e chegar nos 2000 de health, mas no caso desse topico... foi pedido um sistema de lével, nao de life gigante kkkkkk! e o que coloquei foi apenas um exemplo do que poderia ser feito e o erro no meu code foi a simples troca de lugar do sinal que colocando "+=" num steep, o valor vai subindo sem controle. era pra ser "=+"! Meu sistema de lével até funciona, mas so uma vez, então nao serve.

Big;Tem bons tutos de level no fórum mas eu quis ajudar recorrendo apenas a minha experiência e testes. Mas como viu, realmente... meu sistema de level eh uma porcaria!
Big_foot escreveu:... um so soldado elevar, prq no jogo você coloca o mesmo objeto varias vezes, se elevar um eleva todos prq é o mesmo objeto
Discordo! Ao criar no objeto create, steep e outros eventos, eles valerão apenas pra ele, mesmo que ele se repita na room! Caso contrário, não daria certo o life pra cada um como está no game. Pode se usar isso sim pra cada objeto e vai acontecer apenas pra aquele! A naõ ser que algum comando dentro de seu evento indique outro tipo other... with... e etc.

Já a contagem de inimigos abatidos, quebrei a cuca até descobrir. Mesmo o saim falando aquelas paradas de IDs eu não tinha entendido. Mas remoendo e fuçando numas engines que tenho aqui, descobri que era só colocar with(player) num steep ou outro evento do inimigo, algo que acrescenta a variável do player, ao ser eliminado! ex:
Código:
if  life < 0 {instance_destroy();with(player) inimigos _abatidos =+1}
Quanto aos lével-up, dá uma olhada aqui(to fazendo o mesmo)
https://gmbr.forumeiros.com/t4474-tutorialcomo-criar-um-sistema-de-level-up?highlight=level
https://gmbr.forumeiros.com/t3554-tutorial-como-criar-um-sistema-de-level-up?highlight=level
té!
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Mensagem por Big_foot Seg 25 Jun 2012, 02:11

bom moises br valeu pela dica so q o primeiro tuto q vc mando deu certo mas to meio sem tempo, mas prometo q logo logo posto pra ver oq vc acha
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