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porque o personagem não some quando o hp chega a 0?

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porque o personagem não some quando o hp chega a 0? Empty porque o personagem não some quando o hp chega a 0?

Mensagem por kevin abilio Ter 22 maio 2012, 21:16

Isso não é um tópico,é uma pergunta:
Eu estava fazendo um jogo estilo gatling gears eu fiz os tiros, o sistema de recarga,afinal quase tudo...o problema foi o seguinte:
eu coloquei assim no create do inimigo 1
hp=100
e assim no step:
if hp=0{
instance destroy()
}
depois eu faço os efeitos,na colisão com o tiro eu coloquei:
hp-=1
e também coloquei só que com o arrasta e solta:
instance destroy só que marquei em other.
o problema é que quando o hp do inimigo chega a 0 ele simplesmente não some e o jogo continua se alguém souber o porque me diga.
Obrigado
kevin abilio
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Mensagem por Convidad Ter 22 maio 2012, 21:37

Se você estive fazendo um jogo em batch, o codigo ficaria assim: (Sem os gráficos obvio...)

Código:
@echo off
color 0f
goto vars

:vars
set hp=100
call :int

:int
cls
echo Colision with Enemy
echo Vida: %hp%
echo Pressione alguma tecla para perder Vida.
pause>nul
SET /A hp-=1
IF /I %hp% EQU 0 (
GOTO morreu
pause>nul
) ELSE (
GOTO int
)

:morreu
cls
echo Sua vida zerou, você morreu.
echo Pressione qualquer tecla para sair.
pause>nul
exit

Espere alguém que entenda de Game Maker responder tem tempo que não mecho com ele. Tem uns 2 a 3 anos eu acho...

EDIT

Coloquei pra ele morrer quando o hp for igual a 1, mals. Corrigi as linhas:

Código:
IF /I %hp% EQU 1 (

para

Código:
IF /I %hp% EQU 0 (

Fuizz, como eu disse antes, Aguarde Happy


Última edição por Focuws em Ter 22 maio 2012, 21:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção!)
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Mensagem por God_of_war425 Ter 22 maio 2012, 21:45

É que você esta mandando o Game Maker verificar se é ezatamente 0 se não não vai acontencer nada tente assim

if hp > = 0 and hp < = -1000
{
//executa ação desejada
}

Explicação:

ele verifica se hp esta entre 0 ou -1000
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Mensagem por Convidad Ter 22 maio 2012, 21:52

Viu não custa nada esperar...
Isso é algo simples de fazer no game maker, por causa de um simples errinho...
Mas espero tenha gostado do meu sistema de diminuição de variável em Batch Happy, Quem sabe você se interessa pela Linguagem. Pra testar o script basta copiar o código e colar no bloco de notas do windows e salvar como hp.bat !
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Mensagem por diego333 Dom 03 Jun 2012, 02:02

troque
Código:

if hp=0{
instance destroy()
}

por
Código:

if hp<=0{
instance destroy()
}
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Mensagem por Witen Dom 03 Jun 2012, 11:00

Bom esse sinais são muito importantes = < > aqui no fórum você encontrara
tutoriais ensinando a usar esse sinais mas veja meu tutorial sore game de tiro talvez te ajude:Aula-1
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