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Como fazer quando o personagem encoste em um bloco e ele caia depois de 3 segundos sem travar o personagem ?

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Como fazer quando o personagem encoste em um bloco e ele caia depois de 3 segundos sem travar o personagem ? Empty Como fazer quando o personagem encoste em um bloco e ele caia depois de 3 segundos sem travar o personagem ?

Mensagem por R0HH Sáb 05 Fev 2011, 18:54

Olá a todos , estou criando um jogo , e estou com um problema , tenho o meu personagem e gostaria que quando meu personagem encostasse em um bloco , esse bloco demoraria 3 segundos para cair e não travasse o personagem enquanto passa esses 3 segundos , alguém pode me ajudar ???

Agradeço desde já


Ps: eu tentei deste modo : coloquei aquele zzz no colision entre o bloco e o jogador, coloquei instance destroy ( aquela lixeira ) só que há 2 problemas , primeiro : quando o jogador pula no bloco ele fica travado nesses 3 segundos , segundo : só funciona quando o personagem pula no bloco , andando nos blocos não da certo , só que aconteçe a mesma coisa , o jogador trava nesses 3 segundos .
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Mensagem por Suadao Sáb 05 Fev 2011, 19:01

Que tal dar uma pesquisada antes de perguntar? Happy. Dê uma olhada na minha engine aqui .
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Mensagem por JV Justino Sáb 05 Fev 2011, 19:03

Os zzz servem para congelar a tela enquanto espera o tempo desejado
Para fazer esperar sem travar, coloque aquele relógio na aba Main2
No campo Number of Steps coloque 90 (30 equivale a 1 segundo, então 30x3=90(3 segundos))
no campo In alarm no: Coloque Alarm 0

Va em Add event>Alarm>Alarm 0
Nesse evento coloque a ação que irá fazer o bloco cair.

Espero ter ajudado
さよぅなら!
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Mensagem por LCS Sáb 05 Fev 2011, 19:15

tenta fazer assim

no create bota isso

Código:
bloco=false 
alarm[0]=30
tempo=3

agora no evento de colisao do player com o obj do bloco

Código:
bloco=true

no evento alarm0

Código:
if tempo>0
{tempo-=1 alarm[0=30}

e no step

Código:
 if tempo=0 && bloco=true
with(nome_do_obj_bloco)

{instance_destroy()}

não testei cara mas pode dar certo
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Sáb 05 Fev 2011, 19:39

Antes de tudo deixe o obj_bloco como Solido!
Códigos do Bloco
No Alarm 0:
Código:
vspeed = 2 //Cai, mude para o valor desejado
No Outside Room:
Código:
instance_destroy() //Ao sair da room, o objeto é destruido
Códigos do Player
No Step:
Código:
if place_meeting(x,y+2,obj_bloco) //Se está em contato com o bloco.
{
i=instance_nearest(x,y,obj_bloco) // i= instancia mais próxima (ou o obj_bloco)
y+=i.vspeed //Y do player + vspeed do bloco.
}
No Colision:
Código:
move_contact_solid(270,12) //Mover contato com objeto solido
vspeed=0 //Parar gravidade
other.alarm[0]=room_speed*3 //Ativa o alarm por 3 segundos (ou use 90)
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