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[Resolvido]como fazer que quando o objeto vá para cima ele mude de sprite e quando ele caia ele mude para outro sprite ?
4 participantes
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[Resolvido]como fazer que quando o objeto vá para cima ele mude de sprite e quando ele caia ele mude para outro sprite ?
como fazer que quando o objeto vá para cima ele mude de sprite e quando ele caia ele mude para outro sprite ?
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Re: [Resolvido]como fazer que quando o objeto vá para cima ele mude de sprite e quando ele caia ele mude para outro sprite ?
Não posso dizer exatamente, mas tente usar variaveis como noar=true e noar=false,é que to indo dormir por isso não pósso dar uma explicação mais detalhada
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: [Resolvido]como fazer que quando o objeto vá para cima ele mude de sprite e quando ele caia ele mude para outro sprite ?
Se for um jogo de plataforma coloque isso no CREATE:
Na colisão com o chao coloque:
Explicação:
Para saber se o player está no ar criamos a variavel noar.
termino de explicar depois.
- Código:
noar=false
- Código:
noar=true
- Código:
if noar=true
{
if vspeed>0 {sprite_index=caindo}
if vspeed<0 {sprite_index=pulando}
}
Na colisão com o chao coloque:
- Código:
noar=false
Explicação:
Para saber se o player está no ar criamos a variavel noar.
termino de explicar depois.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: [Resolvido]como fazer que quando o objeto vá para cima ele mude de sprite e quando ele caia ele mude para outro sprite ?
da tambem assim
create:
colizão com chão:
create:
- Código:
noar=false
- Código:
if keyboard_check(ord("Z"))//troque pela tecla de pulo
{noar=true}//var noar é true
if vspeed>0 {sprite_index=spr_player_caindo}//se vspeed é maior que 0,troca para sprite caido
if vspeed<0 {sprite_index=spr_player_pulando}
colizão com chão:
- Código:
noar=false
mateus luz- Data de inscrição : 12/04/2010
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Re: [Resolvido]como fazer que quando o objeto vá para cima ele mude de sprite e quando ele caia ele mude para outro sprite ?
Desculpe n ter explicado mas e pq tive q sair.
Explicação:
Para sabermos se o player está no ar criamos a váriavel noar. Se ela for false o player ta no chão, caso ela for true o player está no ar.
O codigo do step verifica se ele esta no ar. Se sim ele verifica se a vspeed é negativa (está subindo) ou se a vspeed é positiva (está descendo) e coloca o sprite respectivo.
Explicação:
Para sabermos se o player está no ar criamos a váriavel noar. Se ela for false o player ta no chão, caso ela for true o player está no ar.
O codigo do step verifica se ele esta no ar. Se sim ele verifica se a vspeed é negativa (está subindo) ou se a vspeed é positiva (está descendo) e coloca o sprite respectivo.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: [Resolvido]como fazer que quando o objeto vá para cima ele mude de sprite e quando ele caia ele mude para outro sprite ?
obrigado gente os dois geitos funcionaram esta resolvido
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