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[Resolvido]como fazer que quando o objeto vá para cima ele mude de sprite e quando ele caia ele mude para outro sprite ?

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Mensagem por The Wizard Dom 27 Jun 2010, 22:01

como fazer que quando o objeto vá para cima ele mude de sprite e quando ele caia ele mude para outro sprite ?
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Mensagem por mateus luz Dom 27 Jun 2010, 22:21

Não posso dizer exatamente, mas tente usar variaveis como noar=true e noar=false,é que to indo dormir por isso não pósso dar uma explicação mais detalhada
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Mensagem por victor_aco Dom 27 Jun 2010, 22:30

Se for um jogo de plataforma coloque isso no CREATE:
Código:
noar=false
No evento de pulo ou código para pular:
Código:
noar=true
No STEP:
Código:
if noar=true
{
if vspeed>0 {sprite_index=caindo}
if vspeed<0 {sprite_index=pulando}
}

Na colisão com o chao coloque:
Código:
noar=false

Explicação:
Para saber se o player está no ar criamos a variavel noar.
termino de explicar depois.
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Mensagem por mateus luz Dom 27 Jun 2010, 22:39

da tambem assim
create:
Código:
noar=false
step:
Código:
if keyboard_check(ord("Z"))//troque pela tecla de pulo
{noar=true}//var noar é true
if vspeed>0 {sprite_index=spr_player_caindo}//se vspeed é maior que 0,troca para sprite caido
if vspeed<0 {sprite_index=spr_player_pulando}
//se vspeed é menor que 0,troca para sprite pulando

colizão com chão:
Código:
noar=false
//noar é falso

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Mensagem por victor_aco Dom 27 Jun 2010, 23:12

Desculpe n ter explicado mas e pq tive q sair.
Explicação:
Para sabermos se o player está no ar criamos a váriavel noar. Se ela for false o player ta no chão, caso ela for true o player está no ar.
O codigo do step verifica se ele esta no ar. Se sim ele verifica se a vspeed é negativa (está subindo) ou se a vspeed é positiva (está descendo) e coloca o sprite respectivo.
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Mensagem por The Wizard Seg 28 Jun 2010, 13:38

obrigado gente os dois geitos funcionaram esta resolvido
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Mensagem por Janx Seg 28 Jun 2010, 14:54


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