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porque o personagem não some quando o hp chega a 0?
4 participantes
Página 1 de 1
porque o personagem não some quando o hp chega a 0?
Isso não é um tópico,é uma pergunta:
Eu estava fazendo um jogo estilo gatling gears eu fiz os tiros, o sistema de recarga,afinal quase tudo...o problema foi o seguinte:
eu coloquei assim no create do inimigo 1
hp=100
e assim no step:
if hp=0{
instance destroy()
}
depois eu faço os efeitos,na colisão com o tiro eu coloquei:
hp-=1
e também coloquei só que com o arrasta e solta:
instance destroy só que marquei em other.
o problema é que quando o hp do inimigo chega a 0 ele simplesmente não some e o jogo continua se alguém souber o porque me diga.
Obrigado
Eu estava fazendo um jogo estilo gatling gears eu fiz os tiros, o sistema de recarga,afinal quase tudo...o problema foi o seguinte:
eu coloquei assim no create do inimigo 1
hp=100
e assim no step:
if hp=0{
instance destroy()
}
depois eu faço os efeitos,na colisão com o tiro eu coloquei:
hp-=1
e também coloquei só que com o arrasta e solta:
instance destroy só que marquei em other.
o problema é que quando o hp do inimigo chega a 0 ele simplesmente não some e o jogo continua se alguém souber o porque me diga.
Obrigado
kevin abilio- Data de inscrição : 21/05/2012
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Prêmios :
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Re: porque o personagem não some quando o hp chega a 0?
Se você estive fazendo um jogo em batch, o codigo ficaria assim: (Sem os gráficos obvio...)
Espere alguém que entenda de Game Maker responder tem tempo que não mecho com ele. Tem uns 2 a 3 anos eu acho...
EDIT
Coloquei pra ele morrer quando o hp for igual a 1, mals. Corrigi as linhas:
para
Fuizz, como eu disse antes, Aguarde
- Código:
@echo off
color 0f
goto vars
:vars
set hp=100
call :int
:int
cls
echo Colision with Enemy
echo Vida: %hp%
echo Pressione alguma tecla para perder Vida.
pause>nul
SET /A hp-=1
IF /I %hp% EQU 0 (
GOTO morreu
pause>nul
) ELSE (
GOTO int
)
:morreu
cls
echo Sua vida zerou, você morreu.
echo Pressione qualquer tecla para sair.
pause>nul
exit
Espere alguém que entenda de Game Maker responder tem tempo que não mecho com ele. Tem uns 2 a 3 anos eu acho...
EDIT
Coloquei pra ele morrer quando o hp for igual a 1, mals. Corrigi as linhas:
- Código:
IF /I %hp% EQU 1 (
para
- Código:
IF /I %hp% EQU 0 (
Fuizz, como eu disse antes, Aguarde
Última edição por Focuws em Ter 22 maio 2012, 21:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção!)
Convidad- Convidado
erro
É que você esta mandando o Game Maker verificar se é ezatamente 0 se não não vai acontencer nada tente assim
if hp > = 0 and hp < = -1000
{
//executa ação desejada
}
Explicação:
ele verifica se hp esta entre 0 ou -1000
if hp > = 0 and hp < = -1000
{
//executa ação desejada
}
Explicação:
ele verifica se hp esta entre 0 ou -1000
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: porque o personagem não some quando o hp chega a 0?
Viu não custa nada esperar...
Isso é algo simples de fazer no game maker, por causa de um simples errinho...
Mas espero tenha gostado do meu sistema de diminuição de variável em Batch , Quem sabe você se interessa pela Linguagem. Pra testar o script basta copiar o código e colar no bloco de notas do windows e salvar como hp.bat !
Isso é algo simples de fazer no game maker, por causa de um simples errinho...
Mas espero tenha gostado do meu sistema de diminuição de variável em Batch , Quem sabe você se interessa pela Linguagem. Pra testar o script basta copiar o código e colar no bloco de notas do windows e salvar como hp.bat !
Convidad- Convidado
Re: porque o personagem não some quando o hp chega a 0?
troque
por
- Código:
if hp=0{
instance destroy()
}
por
- Código:
if hp<=0{
instance destroy()
}
diego333- Data de inscrição : 06/10/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 84
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: porque o personagem não some quando o hp chega a 0?
Bom esse sinais são muito importantes = < > aqui no fórum você encontrara
tutoriais ensinando a usar esse sinais mas veja meu tutorial sore game de tiro talvez te ajude:Aula-1
tutoriais ensinando a usar esse sinais mas veja meu tutorial sore game de tiro talvez te ajude:Aula-1
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