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[RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus

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Mensagem por Paulomm32 Sab 03 Abr 2021, 12:38

[RESOLVIDO]Estou fazendo um Top Down Shooter  e quero que o meu personagem fique com o sprite espelhado se eu passar o mouse a 90 ou a 270 graus dele. Alguém tem alguma dica.


Última edição por Paulomm32 em Dom 04 Abr 2021, 16:10, editado 2 vez(es)
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[RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus Empty Re: [RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus

Mensagem por makgamer Sab 03 Abr 2021, 13:16

Boa tarde amigo!

Tenta fazer isso:

No create do seu boneco vc declara uma variável "angle":

Código:
angle=0

e no step:
Código:

angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
if (angle>90 && angle<270){
image_xscale=-1
}else{
image_xscale=1;
}

Só pra tentar explicar, essa função "point_direction" retorna o ângulo entre duas cordenadas x e y.

O parâmetro image_xscale serve para escalonar o tamanho do objeto, mas espelha o objeto quando fica negativo.

Espero ter conseguido ajudar!
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[RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus Empty Re: [RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus

Mensagem por Paulomm32 Sab 03 Abr 2021, 13:28

Valeu cara ajudou muito
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