GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus

2 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus Empty [RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus

Mensagem por Paulomm32 Sáb 03 Abr 2021, 12:38

[RESOLVIDO]Estou fazendo um Top Down Shooter  e quero que o meu personagem fique com o sprite espelhado se eu passar o mouse a 90 ou a 270 graus dele. Alguém tem alguma dica.


Última edição por Paulomm32 em Dom 04 Abr 2021, 16:10, editado 2 vez(es)
Paulomm32
Paulomm32

Data de inscrição : 13/07/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 46
Prêmios : [RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus Empty Re: [RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus

Mensagem por makgamer Sáb 03 Abr 2021, 13:16

Boa tarde amigo!

Tenta fazer isso:

No create do seu boneco vc declara uma variável "angle":

Código:
angle=0

e no step:
Código:

angle = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y);
if (angle>90 && angle<270){
image_xscale=-1
}else{
image_xscale=1;
}

Só pra tentar explicar, essa função "point_direction" retorna o ângulo entre duas cordenadas x e y.

O parâmetro image_xscale serve para escalonar o tamanho do objeto, mas espelha o objeto quando fica negativo.

Espero ter conseguido ajudar!
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : [RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Paulomm32 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus Empty Re: [RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus

Mensagem por Paulomm32 Sáb 03 Abr 2021, 13:28

Valeu cara ajudou muito
Paulomm32
Paulomm32

Data de inscrição : 13/07/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 46
Prêmios : [RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus Empty Re: [RESOLVIDO]Fazer o personagem virar quando o mouse chega a 90 graus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos