Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Qual seria a lógica para programar isto?
5 participantes
Página 1 de 1
Qual seria a lógica para programar isto?
Tô tentando fazer uma calculadora meio diferente...
NEsta calculadora cara numero seria um valor, como por exemplo:
1 = 3
2 = 4
3 = 5,50
É pra lanchonete onde trabalho, vou tentar criar um programa de fechamento de caixa...
MInha intenção é o programa mostrar no final da noite a soma do valor de todos os lanches, quantos de cada lanche forma vendidos e quantos lanches foram vendidos no total. Eu sei que consigo, mas o passo inicial é que tá difícil xD
Só preciso que me ajudem com a calculadora. Pode ser uma tela digitável ou aquele esqueminha de clicar nos números.
NEsta calculadora cara numero seria um valor, como por exemplo:
1 = 3
2 = 4
3 = 5,50
É pra lanchonete onde trabalho, vou tentar criar um programa de fechamento de caixa...
MInha intenção é o programa mostrar no final da noite a soma do valor de todos os lanches, quantos de cada lanche forma vendidos e quantos lanches foram vendidos no total. Eu sei que consigo, mas o passo inicial é que tá difícil xD
Só preciso que me ajudem com a calculadora. Pode ser uma tela digitável ou aquele esqueminha de clicar nos números.
Ruan- Data de inscrição : 10/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 184
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Qual seria a lógica para programar isto?
Bem esses programas no Game maker sao extremamente facies de criar, se eu persebir o que tu estas a pedir, fiz um calculadora rapida... ve se gostas.
https://www.dropbox.com/s/bqrdhdkip8875gb/calculadora%20lanches.gmk
bem a engine tem muitas variavies 13, pelo menos 6 eram desnessarias, mas axo que assim é ,mais facil para ti perseber.
eu deixei na engine uma explicaçao codigo a codigo.
uma duvida, nao seria melhor em vez de uzares os numeros, uzares imagens com lanches e depois com o clicar do rato ativares a compra???
https://www.dropbox.com/s/bqrdhdkip8875gb/calculadora%20lanches.gmk
bem a engine tem muitas variavies 13, pelo menos 6 eram desnessarias, mas axo que assim é ,mais facil para ti perseber.
eu deixei na engine uma explicaçao codigo a codigo.
uma duvida, nao seria melhor em vez de uzares os numeros, uzares imagens com lanches e depois com o clicar do rato ativares a compra???
kadini- Data de inscrição : 02/03/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 192
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Use uma SDK para te ajudar.
Eu sugiro essa:
https://gmbr.forumeiros.com/t22110-
Ela te dá o suporte necessário para criar muito facilmente uma calculadora do tipo. Você pode até por menus para melhorar!
Eu sugiro essa:
https://gmbr.forumeiros.com/t22110-
Ela te dá o suporte necessário para criar muito facilmente uma calculadora do tipo. Você pode até por menus para melhorar!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Pedrø
Valeu pela ajuda cara. Provavelmente eu usarei a engine do Kadini como base, mas essa que você passou vai ser muuuito útil na parte do Design e dos aperfeicoamentos. Muito obrigado mesmo cara!
Obrigado kadini, era isto mesmo que eu queria fazer.
A idéia de usar a imagem eu também tinha pensado.
É boa porque não precisa ficar decorando o número de cada lanche.
Mas por via das dúvidas eu tive uma idéia pra fazer desta uma opção configurável:
O padrão seria digitar, mas é só mudar isso no menu de opções que as imagens clicáveis apareceriam xD
Valeu pela ajuda cara. Provavelmente eu usarei a engine do Kadini como base, mas essa que você passou vai ser muuuito útil na parte do Design e dos aperfeicoamentos. Muito obrigado mesmo cara!
Obrigado kadini, era isto mesmo que eu queria fazer.
A idéia de usar a imagem eu também tinha pensado.
É boa porque não precisa ficar decorando o número de cada lanche.
Mas por via das dúvidas eu tive uma idéia pra fazer desta uma opção configurável:
O padrão seria digitar, mas é só mudar isso no menu de opções que as imagens clicáveis apareceriam xD
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
ainda bem que pode ajudar se presisares de ajuda para esse projeto manda PM pq achei engraçada essa ideia.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Eu já tava animadão pro projeto, mas meu patrão me disse que também vai precisar que este programa tipo conecte o computador aos telefones.
(Nós trabalhamos com estregas, então quando a pessoa ligasse o programa teria que reconheçer o número da pessoa e dizer o endereço...)
Nem cheguei a evoluir a engine, só fiz umas modificações leves pra poder entender o código:
http://www.4shared.com/file/MPjdFIDs/Engine_Trayller.html
Mas mesmo assim vou guardar ela no PC, nunca se sabe quando vai precisar né? xD
Novamente muito obrigado aew galera!
(Nós trabalhamos com estregas, então quando a pessoa ligasse o programa teria que reconheçer o número da pessoa e dizer o endereço...)
Nem cheguei a evoluir a engine, só fiz umas modificações leves pra poder entender o código:
http://www.4shared.com/file/MPjdFIDs/Engine_Trayller.html
Mas mesmo assim vou guardar ela no PC, nunca se sabe quando vai precisar né? xD
Novamente muito obrigado aew galera!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
se tiveres interessado posso te ajudar a desenvolver um sistema tipo chat.
seria assim ia funcionar como essa engine mas ia ter uma caixa de texto livre onde se apontavam os numeros de telemovel
tas interessado????
seria assim ia funcionar como essa engine mas ia ter uma caixa de texto livre onde se apontavam os numeros de telemovel
tas interessado????
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
É um desafio e tanto!
Se fosse para inserir o telefone e retornar o endereço, e outras coisas a mais, até eu me atreveria nisto por que isso tambem é um objetivo meu; gerenciamento controle de estoque e caixa.
Já isto, complica mais um pouco. Nao sei bem mas, creio que isso seria possível, graças a entrada de fax ou outro dispositivo.
E consequentemente manipulaçao de shell que nao entendo bolufas!
O problema
chat Kadini?
Se fosse para inserir o telefone e retornar o endereço, e outras coisas a mais, até eu me atreveria nisto por que isso tambem é um objetivo meu; gerenciamento controle de estoque e caixa.
Já isto, complica mais um pouco. Nao sei bem mas, creio que isso seria possível, graças a entrada de fax ou outro dispositivo.
E consequentemente manipulaçao de shell que nao entendo bolufas!
O problema
chat Kadini?
nao é bem chat, e tipo editor de texto.
mas sabes trabalhar com isso, (telefone mais game maker)???
pois seria interessante desenvolver um programa capaz de fazer isso
mas sabes trabalhar com isso, (telefone mais game maker)???
pois seria interessante desenvolver um programa capaz de fazer isso
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tu vai ter que salvar no PC os clientes de sempre e seus endereços, e quando eles ligarem o sistema carregar o arquivo onde estão salvas?
Se esse for o caso podes usar um arquivo .ini para resolver o probleba, cria um arquivo de texto com o telefone e o o endereço, e quando atenderes, simplismente o programa te redicionara para a parte exata onde encontraras o endereço. É só uma ideia Ficadica. XD
Se esse for o caso podes usar um arquivo .ini para resolver o probleba, cria um arquivo de texto com o telefone e o o endereço, e quando atenderes, simplismente o programa te redicionara para a parte exata onde encontraras o endereço. É só uma ideia Ficadica. XD
Thiago_o_programador- Games Ranking :
Notas recebidas : D - C - D - C
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Eu disse Kadini: sobre shell, nao entendo bolufas! (bolufas=nada)
Mas sei que tudo isso é possível! Tempos atrás tentei programar em visual basic e ao trabalhar com dados vi algo que referia ao acesso de fax, que nao pude testar devido a falta de meios. Mas sendo minha intençao criar games, nao atentei pra isso e procurei outras até chegar ao gm.
Por enquanto o meio mais provável é pelo acesso de dados ja cadastrados, como disse o thiago. Procure indice dos tutoriais e banco de dados.
Falows!
Mas sei que tudo isso é possível! Tempos atrás tentei programar em visual basic e ao trabalhar com dados vi algo que referia ao acesso de fax, que nao pude testar devido a falta de meios. Mas sendo minha intençao criar games, nao atentei pra isso e procurei outras até chegar ao gm.
Por enquanto o meio mais provável é pelo acesso de dados ja cadastrados, como disse o thiago. Procure indice dos tutoriais e banco de dados.
Falows!
PQP... O GM é potente mesmo xD
Eu nem sabia que era possível fazer isso de acessar os dados dos usuários cadastrados.
A minha dúvida inicial era só pra um passatempo e uma ajuda no trabalho, mas criar um programa que conecte o telefone ao computador e acesse um banco de dados do cliente é uma coisa que dá MUITO DINHEIRO!!!
Pra mim não dá pois a minha paixão não é GML... Eu gosto mais de desenhar e fazer gambiarras nos códigos xD
Mas pra quem gosta de ´programar e gosta de dinheiro, essa é uma dica de ouro!
Eu nem sabia que era possível fazer isso de acessar os dados dos usuários cadastrados.
A minha dúvida inicial era só pra um passatempo e uma ajuda no trabalho, mas criar um programa que conecte o telefone ao computador e acesse um banco de dados do cliente é uma coisa que dá MUITO DINHEIRO!!!
Pra mim não dá pois a minha paixão não é GML... Eu gosto mais de desenhar e fazer gambiarras nos códigos xD
Mas pra quem gosta de ´programar e gosta de dinheiro, essa é uma dica de ouro!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0