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Aula 7 - Levante e ande
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Re: Aula 7 - Levante e ande
cara, o coloquei exatamente o script da gravidade e fica aparecendo um error bem assim "ERROR at line 1 pos1:Unkdown function or script:gravidade"
o que eu fiz de errado?
o que eu fiz de errado?
LeaoQueRuge124- Data de inscrição : 24/11/2011
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Re: Aula 7 - Levante e ande
ótimu!
bom demais.
obg
bom demais.
obg
nagamotto- Data de inscrição : 30/11/2011
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Re: Aula 7 - Levante e ande
manin' muto bm!!!
gotei d+ kk'
gotei d+ kk'
if result=0 exit- Data de inscrição : 04/12/2011
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Re: Aula 7 - Levante e ande
conçerta o link de download pls
giu006- Data de inscrição : 07/01/2012
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Re: Aula 7 - Levante e ande
como se faz conta no rapishare,tem como faze as aulas sem o dowloa do pacote
thelack- Data de inscrição : 11/01/2012
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Re: Aula 7 - Levante e ande
Eu sei que o tópico é antigo e, talvez por esse motivo, os links pro download não estão funcionando e eu não posso fazer a aula.
Tem algum outro tutorial que ensine a mesma coisa que esse?
Tem algum outro tutorial que ensine a mesma coisa que esse?
Re: Aula 7 - Levante e ande
O do Mediafire tá funcionando cara:kevipegoraro escreveu:nenhum dos dois link da pra baxa coloca por 4shared agradeço
- Código:
http://www.mediafire.com/?0gnyydajcyo
Markituh- Games Ranking :
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Re: Aula 7 - Levante e ande
Criei um parecido jogo baseado nesse tuto.
Usei o bonekinho explorer q vem no GM o boneco anda troca o spr funfa tudo so qdo eu pulo qdo cai no chao ele trava o boneco ele n anda sobre o chão, eu verifiquei tudo, comparei os 2 projeto esse do tuto e o meu e ta quaze igual , so tem esse probleminha qdo pula dpois q cai no chao o carinha trava no chao, dae da pra pular pra direita e esquerda so q ele n volta a andar normal .
espero q alguem me ajuda.
Aki o link do joguinho e do projeto.
Jogo: http://www.mediafire.com/?nw8npcijb8d7ocj
Projeto: http://www.mediafire.com/?s0y8pns185o9xlg
Usei o bonekinho explorer q vem no GM o boneco anda troca o spr funfa tudo so qdo eu pulo qdo cai no chao ele trava o boneco ele n anda sobre o chão, eu verifiquei tudo, comparei os 2 projeto esse do tuto e o meu e ta quaze igual , so tem esse probleminha qdo pula dpois q cai no chao o carinha trava no chao, dae da pra pular pra direita e esquerda so q ele n volta a andar normal .
espero q alguem me ajuda.
Aki o link do joguinho e do projeto.
Jogo: http://www.mediafire.com/?nw8npcijb8d7ocj
Projeto: http://www.mediafire.com/?s0y8pns185o9xlg
onixix- Data de inscrição : 22/03/2012
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Re: Aula 7 - Levante e ande
sei q esse tuto é antigo pakas mas se algue tiver os materias dessa aula por favor me mande por e-mail felippe_killerboy@hotmail.com
ckb.kill- Data de inscrição : 05/06/2012
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Re: Aula 7 - Levante e ande
Markituh escreveu:O do Mediafire tá funcionando cara:kevipegoraro escreveu:nenhum dos dois link da pra baxa coloca por 4shared agradeçoVale ressaltar que o criador do tópico já não é mais um membro ativo do fórum. Então é melhor seguir só o tutorial em texto.
- Código:
http://www.mediafire.com/?0gnyydajcyo
vlwwwwwwwwwwwww
ckb.kill- Data de inscrição : 05/06/2012
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Re: Aula 7 - Levante e ande
olá eu sei que o tópico é antigo mas como faço para fazer o personagem pular e tambem atacar ao msm tempo se alguém souber por favor me responda, vlw obrigado
kguitar333- Data de inscrição : 11/01/2012
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Re: Aula 7 - Levante e ande
man ajeita o download não ta pegando
jlevi900- Data de inscrição : 02/07/2012
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Re: Aula 7 - Levante e ande
muito bom o tutorial cara, só que no script "gravidade(obj_player,0.75, pe_no_chao)" no meu jogo ta dando erro pf poderia me ajudar?
Sonic- Games Ranking :
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Re: Aula 7 - Levante e ande
sonic manda a engine pra quem quiser ajudar dar uma olhada flw
kguitar333- Data de inscrição : 11/01/2012
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Re: Aula 7 - Levante e ande
aliás eu tenho os arquivos da aula se alguem quiser mande seu email pra minhas mensagens privadas flw
kguitar333- Data de inscrição : 11/01/2012
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Re: Aula 7 - Levante e ande
Muito show seu tuto cara!! Me ajudará bastante em meus futuros jogo! Valeu!!
Marcellomine- Data de inscrição : 22/01/2013
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[RESOLVIDO]
EDIT: RESOLVIDO...
eu apenas redimensionei as sprites e defini a Origin(x,y) delas
vlw galera! show o tutorial desde 2009 fazendo alunos kkkk
eu apenas redimensionei as sprites e defini a Origin(x,y) delas
vlw galera! show o tutorial desde 2009 fazendo alunos kkkk
galera, eu tentei fazer sózinho e deu td certo até na hora de atacar...
Meu boneco anda normalmente na horizontal, mas depois que eu ataco meu boneco para de andar na horizontal, fica travado.
eu já usei os códigos do tutorial e deu certo, mas eu quis criar um sózinho e deu esse erro..só to postando pra poder identificar oq há de errado, pura aprendizagem.
O que pode ser?
achei q poderia ser na troca de sprites, as sprites com dimensões maiores colidindo com o chão..como se a sprite do boneco parado fosse 32x32 e a dele atacando fosse 45x50, assim causando uma espécie de bug com a sprite entrando no chão travando o objeto/boneco, mas não sei, pode ser mas tb pode n ser...
ps: só o chão ta marcado como sólido
Se alguém poder ajudar já agradeço, obrigado!
aqui estão os códigos:
CreateAlam0
- Código:
/// Vars
direita = true
andando = false
baixo = false
atacando = false
pe_no_chao = false
image_speed = 0.28Step
- Código:
atacando = false
- Código:
///Movimentação
if (keyboard_check(vk_right)){
hspeed=5;
direita=true
andando=true
}else{
if (keyboard_check(vk_left)){
hspeed=-5;
direita=false
andando=true
}else{
hspeed=0;andando=false}}
- Código:
/// Sprites
//RUN
if (andando=true)and direita=true{
sprite_index=PlayerRunR
}else{
if(andando=true)and direita=false{
sprite_index=PlayerRunL}}
//STOP
if (andando=false)and direita=true{
sprite_index=PlayerStopR
}else{
if(andando=false)and direita=false{
sprite_index=PlayerStopL}}
//ATTACK
if (atacando=true)and direita=true{
sprite_index=PlayerAttackR
}else{
if (atacando=true)and direita=false{
sprite_index=PlayerAttackL}}
- Código:
/// Gravidade p/ obj
gravidade(player,0.75,pe_no_chao)Bloco(chão)
- Código:
/// Atacando
if (keyboard_check(vk_space) and atacando=false){
image_index=0; atacando=true; alarm[0]=11}
- Código:
move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0
pe_no_chao = true
Última edição por fernandohs2 em Sex 12 Abr 2013, 03:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : duvida/erro resolvido)
fernandohs2- Data de inscrição : 10/04/2013
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Número de Mensagens : 2
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