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Barrar o mouse....
4 participantes
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Barrar o mouse....
Bom pessoal, eu ja vi um topico aqui e vi que nao da pra parar o mouse...
Então eu queria que um objeto nao possa ser criado abaixo de uma linha imaginaria..
Então eu queria que um objeto nao possa ser criado abaixo de uma linha imaginaria..
OiTudoBem- Data de inscrição : 05/05/2012
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Re: Barrar o mouse....
parar o mouse ? vixe é dificil , vem ca qual estilo de jogo vc ta fazendo ?
romulosh- Games Ranking :
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Re: Barrar o mouse....
eu nao persebi muito bem o qual o teu problema mas axo que o que tu quers e isto.
TU falas-te mo rato e depois num objeto, ou seja, nao persebi muito bem o teu problema por isso deixo aqui o codigo
o codigo significa, se o mouse estiver a 400 pixeis abaixo, ele executa a açao, eu nao estou a perseber e o que tu quers fazer, para o objeto e a mesma coisa.
Eu estou a utilizal linha imaginarias horizontais, para verticais basta trocar o y pelo x
- Código:
// para o mouse
if mouse_y >400 {//o mouse nao aparece??}
// para o objeto
if objteto.y > 400{//acontese uma açao}
TU falas-te mo rato e depois num objeto, ou seja, nao persebi muito bem o teu problema por isso deixo aqui o codigo
o codigo significa, se o mouse estiver a 400 pixeis abaixo, ele executa a açao, eu nao estou a perseber e o que tu quers fazer, para o objeto e a mesma coisa.
Eu estou a utilizal linha imaginarias horizontais, para verticais basta trocar o y pelo x
kadini- Data de inscrição : 02/03/2012
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Re: Barrar o mouse....
Bom pessoal, eu ja vi um topico aqui e vi que nao da pra parar o mouse...
Então eu queria que um objeto nao possa ser criado abaixo de uma linha imaginaria..
Na verdade, da pra "parar" o mouse sim. Exemplo:
- Código:
if (mouse_x >= 300) //se o x do mouse é maior que 300
{
window_mouse_set(300, mouse_y); //o mouse permanece nessa posição x
}
if (mouse_y >= 200) //se o y do mouse é maior que 200
{
window_mouse_set(mouse_x, 200); //o mouse permanece nessa posição y
}
mouse_x e mouse_y são variáveis que retornam a posição do mouse e window_mouse_set() é uma função que altera a posição do mouse em relação a janela do jogo.
No caso, se mouse_x for tal valor (no exemplo é 300), a função window_mouse_set() impede que o mouse passe dessa posição. Mesma coisa com o y.
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