GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


x e y do mouse

3 participantes

Ir para baixo

x e y do mouse Empty x e y do mouse

Mensagem por eubruno Ter 07 Fev 2012, 13:16

Bom pessoal, estou tentando fazer um tipo de variável que varie apenas quando eu quiser estranho né?

É assim, eu tenho uma instancia que segue o mouse aonde que que ele vá, mas quando eu clico com o mouse eu quero que ela pare na posição em que o mouse estava e fique parada.

eu acho que está bem explicado agradeço a quem puder ajudar ;)


Última edição por eubruno em Ter 07 Fev 2012, 13:26, editado 1 vez(es)
eubruno
eubruno

Data de inscrição : 06/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 27
Prêmios : x e y do mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

x e y do mouse Empty Re: x e y do mouse

Mensagem por Lukbebalduke Ter 07 Fev 2012, 13:19

colocaque no create

Código:
clica=false

no step

Código:
if clica=false
{
x=mouse_x
y=mouse_y
}

ai no global left button

Código:
clica=true

e simples ele cria uma var e quando vc clica com o mouse o valor dela troca, e a condicao dele seguir o mouse era essa, ai ele para onde vc clicou.
Lukbebalduke
Lukbebalduke

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Reputação : 30
Número de Mensagens : 765
Prêmios : x e y do mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

x e y do mouse Empty Re: x e y do mouse

Mensagem por eubruno Ter 07 Fev 2012, 13:26

vlw acho que vai funcionar sabia que existia uma solução simples pra isso.

eubruno
eubruno

Data de inscrição : 06/11/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 27
Prêmios : x e y do mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

x e y do mouse Empty Re: x e y do mouse

Mensagem por CLT Ter 07 Fev 2012, 13:34

Você quer que um objeto siga o mouse, mas quando clicar neste objeto ele pare de seguir?

Se for isso:

Create:

Código:
seguir=true

No Step:

Código:
if seguir=true
{
x=mouse_x
y=mouse_y
}
else
{
x=OBJETO.x
y=OBJETO.y
}

Novamente no Step:

Código:
if mouse_check_button(mb_left)
{
seguir=false
}
CLT
CLT

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B-D
Data de inscrição : 06/01/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 343
Prêmios : x e y do mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://equipeevolution.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

x e y do mouse Empty Re: x e y do mouse

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos