GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Mouse animado

4 participantes

Ir para baixo

Mouse animado Empty Mouse animado

Mensagem por PokemonRock12 Sex 18 Dez 2009, 22:55

Como faz o obgeto segir o mouse asim quano um mouse vai para um pado a corda ta presa com o objeto e asim como faz?
PokemonRock12
PokemonRock12

Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Mouse animado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mouse animado Empty Re: Mouse animado

Mensagem por Convidad Sex 18 Dez 2009, 23:17

Se eu entendi bem, você não consegue achar a posição do mouse, certo? Parece que há uma "corda" no objeto...

As posições do mouse são dadas por mouse_x e mouse_y. Por exemplo:

Código:
objeto.x := mouse_x;
objeto.y := mouse_y;
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mouse animado Empty Re: Mouse animado

Mensagem por PokemonRock12 Sáb 19 Dez 2009, 00:35

Faz uma demo!?
PokemonRock12
PokemonRock12

Data de inscrição : 24/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 13
Prêmios : Mouse animado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mouse animado Empty Re: Mouse animado

Mensagem por Convidad Sáb 19 Dez 2009, 00:43

[|¬>] ~~

Você vai levar menos tempo pra montar isso no código do que eu vou levar pra fazer um upload e depois você baixar. [Z¬)]

É só colocar no evento Step de um objeto qualquer (que tenha um sprite) e ver como funciona.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mouse animado Empty Re: Mouse animado

Mensagem por IvanDSM Qui 11 Fev 2010, 14:27

Como faz o obgeto segir o mouse asim quano um mouse vai para um pado a corda ta presa com o objeto e asim como faz?

Tanto erro de português que não entendo NADA!
obgeto, segir, quano, pado... Sério, não entendi nada
IvanDSM
IvanDSM

Data de inscrição : 04/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 19
Prêmios : Mouse animado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://fiquelouco.blogueiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mouse animado Empty Re: Mouse animado

Mensagem por Kronos Qui 11 Fev 2010, 16:25

Se você tiver GM Pro pode usar o Set Cursor, escolha o sprite e "don't show" e pronto.
O mouse ira aparecer com a imagens do sprite que vc escolheu.
Kronos
Kronos

Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : Mouse animado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mouse animado Empty Re: Mouse animado

Mensagem por gabrielsch Qui 11 Fev 2010, 17:26

IvanDSM escreveu:
Tanto erro de português que não entendo NADA!
obgeto, segir, quano, pado... Sério, não entendi nada
Você é um professor, para falar dos erros de português dele?
Mas tenho que concordar, os erros estão serios.

--Topic--
Há varias libs com essa função mas posso lhe dar alguns codigos sobre o mouse:
Seguir até o mouse:
Código:
{
  if (point_distance(x,y,mouse_x,mouse_y) <= speed)
  {
    x = mouse_x;
    y = mouse_y;
    speed = 0;
  }
  else
  {
    move_towards_point(mouse_x,mouse_y,argument0);
  }
}
Pular para o mouse:
Código:
{
  x = mouse_x;
  y = mouse_y;
}
Vê se isso resolve.
Tchau!
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Mouse animado Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Mouse animado Empty Re: Mouse animado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos