GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?
por Super Games Ontem à(s) 01:27

» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10

» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42


Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

5 participantes

Ir para baixo

Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

Mensagem por Arkd Qui 03 maio 2012, 19:59

E ai pessoal, blz? eu estava aqui no forum lendo o topico do City Guardians Imagens para Android quando pensei: qual ferramenta joton vai usar para criar o game para Android? pesquisei no google e achei este post que acho que pode ate animar mais vcs em relacao ao gm studio, lembrando, nao fui eu, todas a partes escritas: eu que fiz, ou relativas a mim sao relativas a o outro cara que eu nem sei o nome, ai vai:

Se você chegou até este artigo, é bem provavel, que você tenha interesse em fazer jogos , seja para PC, para iPhone, para Android, para Mac, etc.
Antigamente, nos primórdios da informática , quando surgiram os primeiros joguinhos, era um processo bem complicado a criação, porém como avanço, foram criados também algumas ferramentas, que hoje em dia ajudam em muito a criação de jogos.
Criar um jogo como por exemplo Call of Duty Black Ops , e outros do gênero, realmente não é um processo rápido, e é necessário uma grande equipe, e mesmo assim o game leva meses para ser produzido, pois além deprogramação, requer pessoas com experiência em modelagem 3D, criaçãode imagens, sprites, etc.
Sendo assim, a forma mais acessível atualmente, é a c riação de jogos 2D, pois estes podem ser criados em um tempo muito menor, e não é por isso que não vão fazer sucesso. Você já deve ter ouvido falar, de Angry Birds por exemplo, que surgiu inicialmente para o iPhone.
É um jogo totalmente 2D, porém que fatura milhões, de tanto sucesso que fez. Teve em 1 ano, 50 milhões de downloads, segundo uma estimativa. Mais de U$8 milhões em faturamento na Appstore, e com estimativa de chegar a U$1 milhão por mês na versãopara Android , que é gratuíta e contém anúncios. É algo que você poderia ter feito. Outro jogo de sucesso, também do iPhone, é o jogo Doodle Jump , muito simples, porém deixou os criadores ricos, e vendeu também milhões de cópias. Foi criado por pessoas comuns, e sem muitos recursos…
Ambos os jogos citados, já possuem versões para o Android do Google , e fazendo muito sucesso. Acredito então,que estes simples 2 exemplos, já devemter sido suficientes para você decidir que quer fazer jogos para a plataformaiOS, do iPhone, ou para o Android…
Que tal desenvolver para Android e iOs ? Veja qual escolher!
Existem muitas empresas e/ou pessoas comuns fazendo muito dinheiro, desenvolvendo em ambas as plataformas… Porém, eu como já desenvolvi para ambas, afirmo que, vender algo na loja da Apple, é muito mais fácil, do que vender no Android Market. Meu jogo por exemplo, Save Cubes , para iPad, vendeu no primeiro dia, a U$ 2,99 10 cópias. Imagem do jogo ao lado. Depois caiu, então sempre vario o preço, U$ 0,99 e U$ 1,99, mas mesmo assim é dificil vender menos de 3 ou 4 cópias por d ia.
Resolvi deixar Save Cubes HD, gratuíto por um dia para ver a festa. Teve entãomais de 1000 downloads.
Enquanto isso, tenho também alguns aplicativos a venda no Android Market,apesar de não serem tão legais quanto Save Cubes, acho que deveria ter se dado melhor. Nem mesmo a versão grátis, anda.
Um jogo por exemplo, o Copter Obstacles para Android, em sua versão grátis, mesmo fazendo já varios meses que coloquei para
download, foi baixado ainda 1243 vezes, tendo destes downloads apenas 356 instalações ativas ainda, ou seja, o resto que baixou, todos já deleteram ojogo. Versões pagas então. Nem se fale…
Ao que percebi, a Appstore, tem muito mais potencia de venda e downloads no momento. Porém o Android, vem crescendo rapidamente.
Apesar do meu fracasso no Android Market , existem sim jogos e aplicativosde muito sucesso lá, como por exemplo o jogo Robo Defense, que custa mais de R$ 5,00 e ja foi baixado mais de 250.000 vezes.
Um outro fator que pode ser negativo para o desenvolvedor no Android Market, é o fato de permitir ao comprador “devolver”o aplicativo, se não gostar. Antes era um período de 24 horas, suficiente para muitos até mesmo terminar um jogo, agora felizmente caiu para 15 minutos.
Existem também outras lojas de aplicativos, como a Ovi Store da Nókia, porém não vou entrar neste assunto, pois não tenho interesse em desenvolver para tal plataforma, pois acho que não terá muito futuro.
A escolha da plataforma desejada
Criar jogos para iPhone: Primeiramente, para se criar jogos para iPhone, você vai precisar ter um Mac, ou seja, se ainda não possui, vai ter de botar a mão no bolso, assim como eu fiz… Para publicar seus jogos na Appstore, vai precisar se inscrever no Developer Center, por U$ 99 ao ano, através de um processo bem burocrático, que no casos dos Brasileiros, é necessário enviar até fax com o número do seu cartão de crédito, um documento comfoto, etc… No começo irá parecer bastante complicado, inclusive para testar seus jogos no seu aparelho, é “burocrático”, você tem que gerar um certificado através da central de desenvolvimento. Mas isso você aprende mais pra frente.
Para desenvolver você poderá baixar o iOS SDK e usar a linguagem Objective C, usando o Xcode para desenvolver. Objective C é uma linguagem bem complicada, se comparada com muitas outras. Então levará bastante tempo para aprender.
Felizmente existem algumas outras alternativas mais fáceis.
Criar jogos para Android: Jogos para Android, podem ser desenvolvidos usando Java, através do Android SDK, ou através de alguns dos programas listados mais abaixo.Também será necessário pagar uma taxa de inscriçãopara poder vender seus aplicativos. A taxa se não me engano é de U$ 25,00 por ano. Porém é muito menos burocrático. Tanto o cadastro, quandodisponiblizar os aplicativos.
Criar jogos para Windows, Mac e Web: Criando um jogo para Windows ou Mac, pode ser mais fácil devido a maiorvariedade de ferramentas, tanto gratuítas quanto pagas, porém vender seu jogo, não será tão fácil quanto para Gadgets. Você dependerá principalmente dos sites de download, para tornar suas criações populares.
Já os jogos em Flash por exemplo, você poderá por anúncios, como da Mochimedia por exemplo, que lhe dará algum retorno, se seu jogo for um sucesso!
Programas para fazer Jogos
Corona SDK – Utiliza uma sintaxe bem fácil de ser aprendida. É uma linguagem bem parecida com o Action Script da Adobe, utilizado no Flash, e pode reduzir o tempo de desenvolvimento em até 90%. Testei o Corona SDK, e é realmente muito bom, e fácil, se comparado com outras linguagens. Possui também uma poderosa engine de física incorporada, que torna possível a criação de incríveis jogos.
Vantagens: Permite a criação de jogos para o iOs, Android e também em breve para o Symbian da Nokia. Isto quer dizer que o mesmo projeto, as vezes até mesmo sem qualquer alteração, funcionará em ambas as plataformas, bastando compilar para elas.
Apesar de possuir versão de teste grátis, para poder gerar aplicativos e colocar a venda , precisará pagar uma anuidade, não muito barata.
Uma coisa que o Corona me deixou muito a desejar, é o fato de não ter um editor de códigos bom, com recurso de auto completar por exemplo. Você fica as escuras quando não tem a certeza de qual a sintaxe correta…
httpvh://www.youtube.com/watch?v=vzP89ZcZBOc
Gamesalad – A ferramenta mais indicada para total inciantes em desenvolvimento de jogos. É no formato Drag & Drop, ou seja, não requer programação, e você pode criarjogos incríveis. Possui uma poderosa engine de física também, que possibilida a criação de jogos, com física realista. O Jogo Save Cubes HD, para iPad, mencionado mais acima, foi criado utilizando este programa. Tenhodando bastante destaque ao Gamesalad, criando tutoriais e video aulas para ele. Você encontra no menuTutoriais / Gamesalad, em nosso site.
Gamesalad é gratuíto, porém possui uma versão paga por U$ 499 por ano, que permite adicionar links para páginas da web, e adicionar anúncios iAds da Apple, eu seus jogos. o iAds, é uma plataforma de anúncios da Apple, que permite que você adicione publicidade em seu jogo, de forma quepossa ganhar dinheiro, mesmo distribuindo o jogo gratuítamente. Segundo algumas fontes, é algo bem lucrativo.
Gamesalad, permite criar jogos para i Phone, iPod Touch, iPad, e para Mac . Em breve também, poderá vender seus jogos criados com ele, na Mac App Store, assim terá mais uma forma de lucrar com seus jogos.
httpvh://www.youtube.com/watch?v=W9cHfhx9z9M
Adobe Flash – Utilizando o Flash da Adobe , também é possível criar jogos, tanto para o iOs, quanto para o Android. Tanto que meu jogo, Copter Obstacles, mostrado no início do artigo, para Android, foi desenvolvido em flash. Porém, você precisará saber programar utilizando Action Script 3 (AS3), caso contrário nada feito.
Algo que não gostei no Flash, foi que o desempenho final do jogo, não é nada bom. Tanto que tentei portar o Copter Obstacles para o iPad, e rodou muito devagar, ficando inviável, enquanto que no Android, rodou de forma razoável.
Então posso afirmar, que provavelmente o Flash vai te deixar na mão, pois nem sempre será possível otimizar o suficiente seus jogos, para que rodem bem em ambas as plataformas.
E se você não domina Action Script 3, e pretende aprender só para desenvolver para jogos para estes gadgets, te digo: Desista. Prefira 1000 vezes o Corona SDK, que é muito mais eficiente, e fácil de aprender também, etem um desempenho muito superior.
Uma das únicas vantagens que encontrei em usar o Flash para fazer jogos para iPhone e Android, é o fato de que pode “compilar” jogos para iPhone no Windows. Mas isto não te salva de precisar do Mac OS, pois vocêainda precisará gerar os tais certificados, e ainda exportar para o Windows para que funcione. Um processo bem complicado.
Unity3D – Este é um outro programa decriação de jogos, que permite tanto a criação de jogos para Windows, quanto pra Mac, iOs, Wii e em breve Android, PS3, Xbox 360…. A diferença, é que com ele, a criação de jogos é 3D. A versão básica, para iOs por exemplo custa $399 e a Pro $1,499 , lembrando que você não compra um tudo em 1, que compila para todas as plataformas disponíveis.
httphv://www.youtube.com/watch?v=mI8Y-G9kVTM
Muitos preferem jogos 3D, mas o processo de criação é muito mais complicado, pois você também precisará dos modelos 3D, em muitos casos, terá de os criar, ou baixar modelos disponíveis a venda, ou gratuitamente, por ai, e então nem sempre ficará do seu gosto, se você não é modelador. O tempo de desenvolvimento de um jogo 3D, também é superior a um jogo2D, principalmente a criação de cenários. Apesar de o Unity3D possuir um editor de mapas, que lhe permite posicionar facilmente os objetos onde você deseja, precisará programar se quiser fazer alguma coisa. Mas mesmo assim, é muito mais simples do que encarar o Objective C.
Ufa, depois deste texto cansativo, acredito que você nem vai querer saberde outros programas para criar jogos para Windows, né?
Mas vamos lá.
Game Maker – Disponível para Windowse Mac , permite a criação de jogos de forma fácil e rápida, sendo um dos mais conhecidos programas de criação de jogos. É muito fácil de ser utilizado, tal como o Gamesalad, Drag & Drop.
O Game Maker foi utilizado, na criaçãode muitos dos famosos clones de jogos do Mario.
RPG Maker – Um dos mais populares programa para fazer jogos de RPG. Funciona também a base de Drag & Drop, e permite a criação de jogos realmente simples. Não há muito como fugir do padrão. Todos os jogos são vistos de cima. Permite a criação de jogos para Windows.
É um estilo de jogo que realmente nãome atrai. Mas se você conseguir criar uma história convincente, possa ser visto por alguém neste mundo tão grande.
Depois deste texto tão grande, é hora de pararmos por aqui…
Minha recomendação é que, se você quer criar jogos para ganhar dinheiro, lembre-se que criar jogos para Windows por exemplo, não é uma boa alternativa para desenvolvedores independentes, pois não há muitas formas de rentabilização. Já, se você deseja desenvolver para iOs ou Android, será muito mais fácil ter seu jogo vendido. Muitas pessoas gostam de jogos simples, porém viciantes, que sejam bons passatempos, pois é comum quando as pessoas não terem o que fazer, por exemplo em um conjestionamento, em uma fila de banco, jogar para se distrair. Nestes casos, nada melhor que algo simples…
Agora, se você já tem dinheiro, e não quer criar jogos para vender, pode escolher qualquer uma das alternativas…


e isso, alguem ai sabe a data exata do lancamento do game maker studio?
Arkd
Arkd

Data de inscrição : 03/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 293
Prêmios : Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.arkadesgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty Re: Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

Mensagem por luan.alc Qui 03 maio 2012, 20:42

Eu sempre tive vontade de ganhar dinheiro com meus jogos ! Porém nunca me dediquei forte mente, alias jogos para Desktop, são mais difíceis de rentabiliza-los ...

Agora que surgiu essa parada de ios, Androind, estou mais empolgado com o assunto ! Porém o programa de criação que mais me chamou atenção foi o GameMaker, pela sua facilidade de criação, sua programação não ser extremamente complicada, ter muitos tutoriais na net.. Principalmente a gmbr, depois que conheci esse fórum, consegui produzir um pouco melhor..

Espero que comecemos a produzir logo para Androind , Ios , Vai que algum de nós dá um sorte com algum projeto e fica rico aí hein !

Boa sorte, à todos, e a mim ! haha

Abraços
luan.alc
luan.alc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 13/03/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 294
Prêmios : Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty Re: Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

Mensagem por Arkd Qui 03 maio 2012, 21:23

verdade, ai ta escrito que o famoso Angry Birds eh um game totalmente 2d e nao deve ser muito dificil crialo no gm, jogos 2d para pc feitos no game maker tem uns 2% de chance de ficar famoso no pais ou ate no mundo, mas se esse mesmo jogo for exportado para ios ou apk( android) que os games sao geralmente 2d, esse jogo tem grandes chances! talvez se o game maker tivesse aparecido na epoca em que mario era jumpman no donkey kong e fora criado sonic the hedgehog 1... ai a historia seria outra!
Arkd
Arkd

Data de inscrição : 03/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 293
Prêmios : Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.arkadesgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty Re: Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

Mensagem por luan.alc Qui 03 maio 2012, 21:57

É sim, para Desktop, a dificuldade para Ganhar dinheiro, e ficar famoso com games 2d é bem complicado ! Já se conseguirmos começar a criar jogos para Android, seria maravilhoso, me dedicaria bastante à isso ... como o cara falou, ele paga 25$ usd, por ano, no primeiro jogo que ele colocou no primeiro dia vender 10 copias à 2,99 = 29,99$ USD, já tirou lucro em cima do pagamento anual da google ...

Alias, jogos 2d para essas plataformas as vezes são melhores que 3d, falo porque tenho um androind (MotorolaMileStone2) Pelo falo de ser TouchScreen, as ações do game ser você clicando na tela, puxando..

Abarços arkades !
luan.alc
luan.alc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 13/03/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 294
Prêmios : Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty Re: Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

Mensagem por Arkd Qui 03 maio 2012, 22:08

sim, ja eh um lucro 3 games vendidos por praticamente 3,00 cada, o q importa nao eh a qualidade grafica, eh a diversao, a qualidade grafica e importante, mas nao devemos dar toda atencao ah ela, como eh o caso de Need For Speed: The Run. RayMan Origins eh 2D e eh super legal, e eh um jogo recente de uma produtora famosa, UbiSoft!
Arkd
Arkd

Data de inscrição : 03/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 293
Prêmios : Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.arkadesgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty Re: Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

Mensagem por gabrielsch Qui 03 maio 2012, 22:22

 
Quando se fala em jogos para dispositivos moveis, penso que as pessoas compram esses jogos porque:

- São baratos;
- Podem ser jogados em qualquer hora;
- São um ÓTIMO passa-tempo;

Ja no PC, ninguém vai comprar um jogo em 2D para jogar umas 3-10 vezes e depois parar, no PC só jogos avançados mesmo.


Flw! sorrindo2
gabrielsch
gabrielsch

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : D + A + A
Data de inscrição : 06/12/2009
Reputação : 28
Número de Mensagens : 1230
Prêmios : Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty Re: Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

Mensagem por Arkd Qui 03 maio 2012, 22:29

eh o q estamos discultindo, vai minha opiniao: se vc quer ganhar dinheiro hj em dia com jogos, monte uma empresa e contrate funcionario pague por engines caras como a source ou a cry engine; ou opite pelos dispositiveis moveis!
Arkd
Arkd

Data de inscrição : 03/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 293
Prêmios : Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.arkadesgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty Re: Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

Mensagem por hermani Sex 04 maio 2012, 00:30

adorei sua ideia ja imagino, tem muitos que reclama que ninguem compraria jogos 2D para jogar, mas quem não sabe depois você monte uma empressa e começe a fabricar jogos de ultima geração

muito boa a ideia eu mesmo adoraria, porem ainda estou a fazer meu primeiro game
hermani
hermani

Data de inscrição : 04/05/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty Re: Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

Mensagem por luan.alc Sex 04 maio 2012, 07:45

Eu estou ansioso para a chegada do gms. Mas o que mais me desanima eh o preço do msm... ouvi falar que ficara em 99USD, compilaçao windonws,mais 299 para compilaçao extra...

Voces tem mais detalhe para o gms, abraços !
luan.alc
luan.alc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 13/03/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 294
Prêmios : Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty Re: Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

Mensagem por Joton Sex 04 maio 2012, 11:58

No meu ver ganhar dinheiro aos milhões com um jogo para mobile, é mais difícil que ganhar na mega sena, então não se iludam que vão ficar milionário fazendo um "joguin" para celular ou tablet, pelo menos eu não sou assim, faço jogos mais para me desafiar, do que pensar que posso ficar famoso ou rico com um jogo, porque hoje jogos tem aos milhões pelo mundo, e só os feitos em estúdios ganham dinheiro, poucos desenvolvedores indies de final de semana ou entre amigos, faturam um algo.

E eu tento me conter mas preciso ser sincero, dos 100 membros ativos que temos no fórum, nem 10 realmente faz alguma coisa digna, isso porque o game maker é fácil de usar, acho que todos precisam primeiro pensar em querer aprender a fazer algo digno, para depois pensar em futuramente "querer" ganhar algum real com o que faz.

Hoje temos várias ferramentas para criar um jogo mais poucos se destacam com o que faz, então não pensem em retorno financeiro, já cansei de ver em destaque tópicos perguntando como ganhar dinheiro com o gm, e geralmente nem leio o conteúdo.

*Entre as linhas - para criar o cityguardians estamos usando o Eclipse com uma lib chamada GDX
Joton
Joton

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A+B+C
Data de inscrição : 25/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 867
Prêmios : Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • Javascript


http://jotonsn.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty Re: Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

Mensagem por Arkd Sex 04 maio 2012, 12:02

eu sei disso, nao estou esperando ficar rico, só acho que é uma maneira de ganhar dinheiro, muitos users perguntam isso
Arkd
Arkd

Data de inscrição : 03/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 293
Prêmios : Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.arkadesgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty Re: Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

Mensagem por luan.alc Sex 04 maio 2012, 13:01

Eu sei que ficar milionário com games é difícil sim, além do mais as que ganham milhões com games, já são milionárias como a Google ! Mas isso não impede ninguém de tirar uma graninha extra com seus projeto, e como o joton falou dos 100 membros ativos que temos, nem 10 fazer algo realmente digno... eu estou dentro ...

Dentro dos que sobram, rs , mas não por falta de interesse, mas não se aprende do dia pra noite.. já estou a quase 2 meses programando GML, e não sei praticamente de nada... Mas to estudando sempre, tem gente que estuda 1 semana e trava, pronto acha que aquilo está tudo ok..

Quando lançarem o GMS, pretendo sim comprar, mas só quando eu ver que comprando, poderei tirar o valor com os jogos...

Joton, vai postando 'news' sobre sue game, quando termina-lo avisa-me que quero jogar no meu MM2 , Abraços !
luan.alc
luan.alc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 13/03/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 294
Prêmios : Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty Re: Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

Mensagem por Arkd Sex 04 maio 2012, 13:15

e vdd, quero sim ganhar dinheiro com games, mas nao pretendo comprar o gm studio e ja ir fazendo um asteroides 2000 e vendendo no android market ou na app store, nao, talvez daqui a 1 ano, quando estiver bem mais experiente, eu possa ate montar uma equipe e fazer algo realmente digno, mas, por enquato, como num rpg, tudo que eu quero eh ganhar experiencia!
Arkd
Arkd

Data de inscrição : 03/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 293
Prêmios : Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.arkadesgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty Re: Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

Mensagem por luan.alc Sex 04 maio 2012, 13:23

rsrs... Uma pergunta Joton, o jogo ?! que estás fazendo para Android... Pretende Vender ?! ou Disponibiliza-lo de graça ?!
luan.alc
luan.alc

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 13/03/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 294
Prêmios : Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty Re: Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

Mensagem por Arkd Sáb 05 maio 2012, 17:17

se vc for vende-lo vai dar uma boa grana, so pelas imagens eu pagaria!
Arkd
Arkd

Data de inscrição : 03/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 293
Prêmios : Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.arkadesgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade ! Empty Re: Futuro Game Maker Studio dando Dinheiro de Verdade !

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos