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Como fazer o inimigo olhar para o player?
4 participantes
Página 1 de 1
Como fazer o inimigo olhar para o player?
Gente,me ajuda,não consigo fazer um inimigo olhar para o player ,tipo aquele fantasminha do super mario world,este é um desafio para mim,esta me deixando pirado!
ariel h.s- Games Ranking :
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Re: Como fazer o inimigo olhar para o player?
Nao sei como exatamente fazer isso mas tente algo como:
se o inimigo estiver a sua direita:
if distance_to_object(player.-x,y) {sprite pra direita}
ou esquerda:
if distance_to_object(player.+x,y) {sprite pra direita}
o code acima tá errado! É só um exemplo!
nao sei se é (player.x+3), (player.+3x) ou (player+3.x) sei lá! Mas acho que é
se o inimigo estiver a sua direita:
if distance_to_object(player.-x,y) {sprite pra direita}
ou esquerda:
if distance_to_object(player.+x,y) {sprite pra direita}
o code acima tá errado! É só um exemplo!
nao sei se é (player.x+3), (player.+3x) ou (player+3.x) sei lá! Mas acho que é
Re: Como fazer o inimigo olhar para o player?
Eu coloco o code em qual evento?
ariel h.s- Games Ranking :
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Re: Como fazer o inimigo olhar para o player?
Tente colocar algo como isso no Step :
Até!
- Código:
if x.fantasminha<x.carinha then virado=direita
if x.fantasminha>x.carinha then virado=esquerda
Até!
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Re: Como fazer o inimigo olhar para o player?
Não adiantou,sempre da:
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object324:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
if x.dss ^
at position 6: Variable name expected.
FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object324:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 1:
if x.dss
at position 6: Variable name expected.
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Re: Como fazer o inimigo olhar para o player?
Pode postar o código que você ta usando por favor?
Edit : Valeu Neutral, eu esqueci disso D:
Edit : Valeu Neutral, eu esqueci disso D:
Última edição por Funkbuster em Ter 01 maio 2012, 15:21, editado 2 vez(es)
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Re: Como fazer o inimigo olhar para o player?
- Código:
if x.fantasminha<x.carinha then virado=direita
if x.fantasminha>x.carinha then virado=esquerda
Sempre que for acessar alguma propriedade de um objeto, tem que coloca-la depois do nome, e não antes. O correto seria:
- Código:
if (fantasma.x < personagem.x) //se o x do fantasma é menor que o do player
{
//fantasma está virado para direita;
}
else //senão
{
//fantasma está virado para esquerda;
}
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Re: Como fazer o inimigo olhar para o player?
Voltei,descupe a demora,é que eu estava testando meu jogo,valeu pelos códigos,me ajudou muito!
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