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[Resolvido]Como Fazer o player olhar pra cima.

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Mensagem por rafa super maker Sáb 23 Jul 2011, 23:07

Primeiramente:Oi sou novo nesse forum,já mexo no GM há um tempo,mas tenho duvidas que queria tirar aqui,meu nome é rafael de almeida espero aprender muito com vcês ,via esse forum frequentemente mas nunca me registrava,mas decidi me registrar,vendo esse forum já vi que tem alguns users que ajudam as pessoas bastante,entre eles estão:Suadão,Guga Games,Sigiloso...,mas já tenho uma duvida inicial como faço o player olhar pra cima e a camera ir um pouco pra cima,e depois voltar


Última edição por rafa super maker em Dom 24 Jul 2011, 20:08, editado 1 vez(es)
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Mensagem por The Wizard Sáb 23 Jul 2011, 23:34

ooi,bem vindo ao forum,aprenda muita coisa aqui,e...cria um obj chamado de obj_camera e bota assim no obj_camera:
Create:
Código:
x=player.x
y=player.y
step:
Código:
if keyboard_pressed(vk_up)
{y-=40}
else
{x=player.x
y=player.y}
muda ''player'' pelo seu personagem e ''40'' pela altitude que vc quer que fique acima,e não se esqueça de marcar na view obj_camera em vez do player.
eeeeeeeeeeh tenho um fã Cool
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Mensagem por rodrigo1434 Dom 24 Jul 2011, 19:39

Desculpa Guga Games mas no teu script quando segurar o teclado para cima o objeto camera irá começar a subir muito rápido a 40 pixel por frame e vai sumir da tela rapido, ele quer manter a distancia só, tem que por assim no step:

Código:
if keyboard_check(vk_up)
y+=((obj_player.y-40)-y)/2 //adicionei um efeito acho q tá certo *-*
else
y+=(obj_player.y-y)/5 //volta com o mesmo efeito se tiver errado fala
x=obj_player.x

OBS: nome do player tá como obj_player, se não for mude-o Cool
e o numero -40 é a distancia em pixels para cima, se negativo sobe, se positivo +40 desce mais 40 pode trocar o valor, quando maior mais longe a camera sobe
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Mensagem por rafa super maker Dom 24 Jul 2011, 20:07

rodrigo seu code não de certo,mas editei um pouco do guga games,e consegui,mas valeu por tentar ajudar
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Mensagem por rodrigo1434 Dom 24 Jul 2011, 20:27

:|
Como não?
troca o nome de obj_player para seu player
qual é o erro aqui da certo sim
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