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objeto andar por um caminho
4 participantes
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objeto andar por um caminho
ai galera, eu queria saber como faz para um objeto qualquer (um avião) ande por um caminho sem encostar nas bordas, tipo eu fiz algo parecido com uma rua ai quando chega em uma curva, o avião passa direto... e se eu colocar um objeto mandando ele ir para o lado em que a rua está, a sprite não iria mudar muito bem...
eu queria saber como mudar a sprite de um objeto de acordo com que ele faz a curva, tipo a visão é de cima e não é uma curva fechada. eu queria que ele andasse no centro da rua e mudasse sua direção vagarosamente até completar a curva
(quem já jogou um jogo tipo tower defense sabe do que eu to falando)
eu queria saber como mudar a sprite de um objeto de acordo com que ele faz a curva, tipo a visão é de cima e não é uma curva fechada. eu queria que ele andasse no centro da rua e mudasse sua direção vagarosamente até completar a curva
(quem já jogou um jogo tipo tower defense sabe do que eu to falando)
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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Re: objeto andar por um caminho
não joguei esse jogo 'tower defense', mas vou ver se posso te ajudar:
faça um objeto na curva, para que quando o avião encostar nele, o avião, vou fazer uma pequena engine para te mostrar.
já posto(há menos que não queiras)
EDITADO:
há curva não irá ficar estranha
faça um objeto na curva, para que quando o avião encostar nele, o avião, vou fazer uma pequena engine para te mostrar.
já posto(há menos que não queiras)
EDITADO:
há curva não irá ficar estranha
Última edição por theguitarmester em Qui 19 Abr 2012, 15:11, editado 1 vez(es)
Re: objeto andar por um caminho
eu sei o que vc quis dizer, criar um objeto meio que invisível ou uma pedra para que quando o objeto encoste se mova para o lado, mas ficaria meio estranho porque o objeto tem que virar suavemente
( tower defense é um tipo de jogo onde tem que defender a torre ou base, geralmente são de níveis infinitos. a maioria roda direto do navegador )
eu citei tower defense pos eu joguei um a um tempo atrás e os bonecos andam do jeito exatamente como eu quero
( tower defense é um tipo de jogo onde tem que defender a torre ou base, geralmente são de níveis infinitos. a maioria roda direto do navegador )
eu citei tower defense pos eu joguei um a um tempo atrás e os bonecos andam do jeito exatamente como eu quero
matheus870- Data de inscrição : 23/12/2011
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Re: objeto andar por um caminho
Aqui esta a engine Que eu Fiz para você, se for Útil e você usa-lá em seu jogo, me dê créditos se quizer, senão quizer não precisa(a escolha é sua).
ENGINE - Girar Suavemente
você pode mudar os valores das variaveis, exceto há EMCURVA, para muda-la você terá que fazer varias alterações.
ENGINE - Girar Suavemente
você pode mudar os valores das variaveis, exceto há EMCURVA, para muda-la você terá que fazer varias alterações.
Re: objeto andar por um caminho
Mano Cria Um Path Para o Avião e Bote No Step:
- Spoiler:
- image_angle = direction
Kapoty- Games Ranking :
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Re: objeto andar por um caminho
Na verdade, enquanto caminha num path, a direction não é modificada. Isso evitaria que o objeto se virasse pro ângulo do movimento.kapoty escreveu:Mano Cria Um Path Para o Avião e Bote No Step:
- Spoiler:
image_angle = direction
Por acaso, estou trabalhando num jogo que usa paths e o objeto segue o movimento. Eu usei o seguinte código:
- Código:
image_angle = point_direction(path_get_x(Path, path_positionprevious), path_get_y(Path, path_positionprevious), path_get_x(Path, path_position), path_get_y(Path, path_position));
saim- Games Ranking :
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