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Mensagem por Ralphed Qui 05 Abr 2012, 20:07

alguem pode me ensinar sobre o collision_rectangle.
Preciso muito dele para criar meu jogo do mario(com a dimensão de 16x16)
ele agarra na parede, e o collision_rectangle deve resolver, mas eu nao sei como utiliza-lo.
Me ajudem please!
Obs: o problema surgiu depois que eu coloquei no mario esse movimento
Código:
if keyboard_check(vk_right)  and not keyboard_check(vk_left) and canturn = 0
    {
        if hspeed < 0
            hspeed += 0.075
        hspeed += 0.06
        lado=1
        if !(place_free(x,y+1))
        {andando=true}

    }
    else if keyboard_check(vk_left) and not keyboard_check(vk_right) and canturn = 0
    {
        if hspeed > 0
            hspeed += -0.075
        hspeed += -0.06
        lado=0
        if !(place_free(x,y+1))
        {andando=true}
    }
    else
    {
        if hspeed > 0 
            hspeed-=0.05
        if hspeed < 0
            hspeed+=0.05
        if hspeed < 0.05
        and hspeed > -0.05
            hspeed = 0
    }
    if state = 2
    {
        if hspeed > 0.05
            hspeed = 0.05
        if hspeed < -0.05
            hspeed = -0.05
    }
    else
    {
        if hspeed > 1.5
            hspeed = 1.5
        if hspeed < -1.5
            hspeed = -1.5
    }
grande né?
Ralphed
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Mensagem por Klior Qui 05 Abr 2012, 22:02

Klior
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Mensagem por Ralphed Sex 06 Abr 2012, 00:00

Pelo incrível que pareça, eu não consegui, o que e preciso para resolver?
posso enviar a engine?
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Mensagem por moisesBR Sex 06 Abr 2012, 01:26

ramo re! manda uai!
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Mensagem por Ralphed Ter 10 Abr 2012, 12:01

Mais tarde eu envio. Tenho que ir para escola.
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Mensagem por saim Ter 10 Abr 2012, 12:34

Dê uma olhada aqui, também. É um ajuntamento de dúvidas comuns e a sua se encaixa na primeira. Pode resolver ou pode não resolver, mas vale a pena tentar.
Não acho que usar collision_rectangle vá te ajudar.
saim
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