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como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?
3 participantes
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como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?
me ajudem galera quero q marque quando o obj goleira colida com o obj bola
XPTeste- Data de inscrição : 20/03/2012
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?
Coloque com o collision do objeto goleira com o obj bola
- Código:
pontos+=1//Ou qualquer outra variável
fbixd- Data de inscrição : 18/01/2012
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?
aproveitando, e para que saia a bola da ponta do obj_atirabola?
XPTeste- Data de inscrição : 20/03/2012
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?
é so você definir o centros dos objetos bala e atirabala e em seguida ajustar o x e o y do objeto !
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?
Desculpe cara não entendi nada. sou meio iniciante no game makeré so sei coisas como if else sprite_index keyboard_check mas isso n sei nao poderia colocar o codigo pra mim estudar?
XPTeste- Data de inscrição : 20/03/2012
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?
posta o codigo que você ta usando pra criar a bala (pra atirar) ai fica mais facil XD
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?
eu não estou usando codigo na bola
XPTeste- Data de inscrição : 20/03/2012
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?
não cara to falando do codigo que você usa no atirador pra fazer atirar
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?
Pois é isso que eu estou tentando dizer
Eu não estou utilizando código algum a não ser o de colisão e o de points
Eu não estou utilizando código algum a não ser o de colisão e o de points
XPTeste- Data de inscrição : 20/03/2012
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Re: como fazer para q pontue quando colida com o obj goleira?
entendi então faz assim no create coloca assim
- Código:
dir=0 //define a direção
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord('X')){
t=instance_create(x,y-8,obj_bola)
}else{
t=instance_create(x,y-5,obj_bola)
}
if dir=1{
t.direction=0
}else{
t.direction=180
}
t.speed=15 //esse codigo faz o player atirar ao pressionar X
if keyboard_check_pressed(vk_left){
dir=0 //esta para esquerda
}
if keyboard_check_pressed(vk_right){
dir=1 // esta para direita
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