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[Resolvido]Como fazer para só poder atacar quando a arma fica virada para cima...

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Mensagem por Pickler Ter 19 Jul 2011, 20:21

É o seguinte, eu estou refazendo o meu jogo (New Frontier) mas, dessa vez eu botei para atacar com o mouse. Ou seja, a arma vira para aonde o mouse está apontado...Mas, ocorreu um problema que se eu simplesmente deixar a arma de lado(Que nem no segundo quadradinho) eu vou matando os inimigos.Então eu queria fazer o seguinte quando ele ataca o inimigo ele é obrigado a fazer a arma subir até estar virada para cima dai ele pode atacar se não ele não pode atacar...Uma imagem para entenderem melhor...(Coisa horrivel kkkk)
O amarelo é o personagem e o azul é a arma...
[Resolvido]Como fazer para só poder atacar quando a arma fica virada para cima... Exemploh



O verde é do jeito certo e o vermelho é do jeito errado.

A sprite da arma original é ela de lado...Ou seja virada para o lado direito que nem no segundo quadrado...

Eu já tentei algo que era mais ou menos assim...

no step da arma
Código:
if image_angle=90 //também tentei com image_angle>90 and image_angle<180 (exemplo)
{
podeatacar=true
}

no inimigo quando a arma colide com o inimigo
Código:
if podeatacar=true and atacado=false
{
podeatacar=false
vida-=global.maxatq
atacado=true
alarm[1]=15
}
else
{
vida=vida
}

E no alarm do inimigo:
Código:

{
atacado=false
}

O jogo é de plataforma e a arma é uma espada, para quem não sabe ;D.
VLW... abraço

Mensagem nº50 felicidade


Última edição por Pickler em Ter 19 Jul 2011, 22:31, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Carlos L. Ter 19 Jul 2011, 21:15

Não sei se estou certo mais creio que seja uma única sprite para o personagem, se sim faça o seguinte.
Código:

// Create
podeAtk = false;
image_angle = 0; // Como ele está virado para a direita
                // 90 = Cima; 180 = Esquerda; 270 = Baixo;
imageDirection = 0;
// Step
if (/*botão que faz o personagem virar no sentido ante horario*/)
    image_angle += 1;
   
if (image_angle == 90)
    imageDirection = 1;
   
if (imageDirection == 1)
    podeAtk = true;
else
    podeAtk = false;
Do jeito que você está fazendo não está errado, você só deve estar esquecendo de adicionar a var image_angle assim não tem como ele checar se a image_angle é o valor desejado.
Carlos L.
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Mensagem por Pickler Ter 19 Jul 2011, 22:00

Ops...Me esqueci de falar que o player e a arma são objetos diferentes e a arma fica no lado do player...E também que a arma fica mirada para o mouse...
O executavel do jogo está aqui...
Download
Como você pode ver se você deixar a arma parada ele mata o inimigo sem mexer a arma mas, eu quero que você seja obrigado a levantar a arma no minimo 90º para poder atacar...

Vlw abraço
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Mensagem por Pickler Ter 19 Jul 2011, 22:30

Opa já resolvi...Era apenas um erro numa variavel Happy
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