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criei DINHEIRO mas ele ALTERA quando MUDA DE ROOM.

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Mensagem por Guispirit Qui 22 Mar 2012, 17:11

criei DINHEIRO mas ele ALTERA quando MUDA DE ROOM.


Objeto MONEY sem Sprite.
Events: Create - Actions: Execute a piece of code: global.money = 20;
Events: Draw - Actions: Execute a piece of code: draw_text(view_xview+40,view_yview+40,"R… string(global.money));

Fiz e coloquei este objeto nas ROOMS.

PORÉM cada vez que vou jogar, ao mudar de ROOM o dinheiro muda também, sem autorização minha.


Por favor,alguém pode me ajudar nessa, sou iniciante.

Obrigado desde já.
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Mensagem por Eudes - Hyo Qui 22 Mar 2012, 17:16

fala mano. bem vindo ao Forum.

sabe esse código que vc colocou no Create do objeto?
então, toda vez que vc for pra outra Room e o objeto for criado, ele vai executar isso, entao, a var global money será 20.

defina o valor dessa var global.money em algum outro objeto no início do jogo, e tire esse código dos seus objetos MONEY.
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Mensagem por The Wizard Qui 22 Mar 2012, 17:28

Ou simplesmente coloque o obj na primeira room de seu jogo e marque Persistent ,assim ele vai estar em toda fase mesmo você só colocando na primeira,e o código do create mude para game_start
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Mensagem por Guispirit Qui 22 Mar 2012, 18:44

Wizard

obrigado por responder. No caso, o persistent já tava acionado. Só não entendi o código do create que você falou pra mudar para game_start, como assim? Tenho que apagar o global.money = 20; e colocar game_start??? Desculpe minha ignorância de principiante, e agradeço mais uma vez.
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Mensagem por The Wizard Qui 22 Mar 2012, 20:27

Se você botar no create ,toda fase ele vai começar com o mesmo número,isso vai acontecer se você botar esse objeto em todas as fases,se botar Persistent e botar na primeira room,quando o jogo começar já vai estar declarada a var,isso daria errado em room start ou create
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Mensagem por GameLoftMaker Qui 22 Mar 2012, 21:03

kra, tente fazer isso no objeto obj_controle(ou qualquer outro objeto que seja para controlar os draws e coisas do tipo do jogo), Evento: step, acao: execute a piece of code: codigo que vc colocou no money. se nao der certo mude o evento step para others>game start
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Mensagem por William Lima Sex 23 Mar 2012, 09:23

Fiz e coloquei este objeto nas ROOMS.
Se você marcou a opção persistent nesse objeto não há a necessidade de colocar ele "nas rooms", coloque apenas na primeira room, ou melhor, crie uma room vazia apenas para botar objetos persistentes e coloque no no exexute code da configuração da room: room_goto_next(). Não é necessário também colocar no game_start, pois será as variáveis serão criadas apenas uma vez em todo o jogo (acho que no caso de um game_restart(), ela reiniciaria). albino


Última edição por William Lima em Sex 23 Mar 2012, 09:43, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Zero. Sex 23 Mar 2012, 09:36

Faz assim >
No obj_controle marque persistente e no evento game_start coloke:
moedas=0

e pronto

obs: o obj_controle tem que estar na 1º room .
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Mensagem por PedroX Sex 23 Mar 2012, 13:48

A resposta pode ser simples. Se o objeto estiver em mais de uma fase, deixe-o só na primeira.

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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