Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
to com uma super duvida responde por favor
2 participantes
Página 1 de 1
to com uma super duvida responde por favor
Oi galera tudo bom vocês são o melhor rsrsrs... a minha pergunta é assim eu to fasendo um jgoo de pokémon eu coloquei pra capturar pokémon apertar espaço ai sai uma pokébola emcima do pokémon mas a pokébola aparece infinitasveses eu quero faser assim no inicio o cara começa com 5 pokébolas apartir que apertar espaço diminui uma entendeu? e como fas uma loja tipo eu cliko em pokébola ex: custa 200 como fas loja e como fas dinheiro agradeço desde já respondam pf
Macarrão- Data de inscrição : 28/01/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 26
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
eu ajudo
tipo quando aperta? space? vc temque criar uma variaveis tipo
exemplo crie uma variaveal chamada atirar_pokeboladinheiro,pokebolas
coloca Create esas variaveis
atirar_pokebola =// true se já comesar com pokebola coloca true se comesa com nenhuma False.
dinheiro = 200//tanto de dinheiro que vc quer
pokebolas = 5//tanto de pokebolas que vc quer
no Step
if pokebolas = 0//se pokebolas for 0
{
atirar_pokebola = false//variavel atirar_pokebola se torna false
}
no Step novamente
if keyboard_chek_pressed(vk_space)//se tecla space for presionada
if atirar_pokebola = true//e atirar pokebola for true
{
//codigo que lansa pokebola
pokebolas -=1// -1 na variavel pokebolas
}
ai no objto mercado
no evento mouse_left_pressed //se mouse for presionado na sprite evento em não no step
se não vai da erro temque ser evento mouse_left_pressed dai quando assim so se presionar na sprite acontecera ação.
if dinheiro =+ 200 se dinheiro for 200 ou + vai comprar//e dinheiro for +200 ou 200
{
pokebolas += 1// compra uma pokebola
}
daria na hora de comprar colocar uma variaveis extras para
evitar erros mais iso ja basta.
exemplo crie uma variaveal chamada atirar_pokeboladinheiro,pokebolas
coloca Create esas variaveis
atirar_pokebola =// true se já comesar com pokebola coloca true se comesa com nenhuma False.
dinheiro = 200//tanto de dinheiro que vc quer
pokebolas = 5//tanto de pokebolas que vc quer
no Step
if pokebolas = 0//se pokebolas for 0
{
atirar_pokebola = false//variavel atirar_pokebola se torna false
}
no Step novamente
if keyboard_chek_pressed(vk_space)//se tecla space for presionada
if atirar_pokebola = true//e atirar pokebola for true
{
//codigo que lansa pokebola
pokebolas -=1// -1 na variavel pokebolas
}
ai no objto mercado
no evento mouse_left_pressed //se mouse for presionado na sprite evento em não no step
se não vai da erro temque ser evento mouse_left_pressed dai quando assim so se presionar na sprite acontecera ação.
if dinheiro =+ 200 se dinheiro for 200 ou + vai comprar//e dinheiro for +200 ou 200
{
pokebolas += 1// compra uma pokebola
}
daria na hora de comprar colocar uma variaveis extras para
evitar erros mais iso ja basta.
God_of_war425- Data de inscrição : 29/10/2011
Reputação : 4
Número de Mensagens : 510
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [duvida] quem tem o 8.1 versao paga me responde uma pergunta
» Super pedido por favor me ajude..
» *** MINHA PRIMEIRA IMAGEM 3D - SUPER MARIO, VENHA OPINAR! POR FAVOR NÃO VA ME DEIXAR NO VACUO XD ***
» Dúvida urgente!!! Por favor me ajudem!
» por favor, me ajudem com o pulo! agora com nova duvida!
» Super pedido por favor me ajude..
» *** MINHA PRIMEIRA IMAGEM 3D - SUPER MARIO, VENHA OPINAR! POR FAVOR NÃO VA ME DEIXAR NO VACUO XD ***
» Dúvida urgente!!! Por favor me ajudem!
» por favor, me ajudem com o pulo! agora com nova duvida!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos