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Mensagem por perfect chaos Sex 29 Abr 2011, 11:43

bem, eu estou tentado criar um sistema de plataforma, e não consigo fazer o pulo!
alguém poderia fazer um pulo igual o do rockman para mim?
ou me ensinar a fazer...
e, se possível, consertar esse bug que tá dando:
quando ando pra frente ele vai normal, mas para traz e aparece alguns centímetros depois da localização atual
Please!

engine base: http://www.4shared.com/file/YEl0tyq8/MicX.html?

vou repassar a engine, quando eu coloquei os códigos que me passaram, e parou de funcionar com tudo!
nova engine: http://www.4shared.com/file/E3q8Nesb/MicX_2.html?

o sistema de resposta é o mesmo da duvida anterior...


Última edição por perfect chaos em Sex 29 Abr 2011, 23:50, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : resolvido)
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Mensagem por gustavo ferreira Sex 29 Abr 2011, 11:54

esse bug acontece pq vc esta usando o image_xscale, para corrigir isso vc deve definir a origin de todos os sprites do player como center e pronto seu não vai mais acontecer esse bug XD espero ter ajudado!!
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Mensagem por Mannoroth Sex 29 Abr 2011, 12:14

Pra consertar o seu personagem você tem que centralizar as sprites. Em cada sprite clica em 'center'.

Pra fazer o pulo, vai no objeto do personagem e...
coloca esse code no botão de pulo:
Código:
if gravity=0 && !place_free(x,y+1) && place_free(x,y-13)
{
  vspeed=-14;pe_no_chao=false
}
e esse code no step:
Código:
if place_free(x,y+1)
{
 gravity=1
 gravity_direction=270
 }
else
{
 gravity=0
}
agora colisao com obj_chao
Código:
move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0
pe_no_chao = true
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Mensagem por perfect chaos Sex 29 Abr 2011, 19:43

obrigado!
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Mensagem por Grotle Sex 29 Abr 2011, 21:31

Eu editei algumas coisas na progrmação do seu personagem. Eu descobri os motivos dos seus problemas e corrigi todos eles. Eram coisas simples, mas que fazem todo a diferença.

Ta aí a engine editada: MicX_editado.gmk

Eu aconselho você a procurar por tutoriais sobre jogos de plataforma, porque o que você fez na sua engine eram erros bem grosseiros, mas isso é normal quando se é iniciante, é errando que se aprende.

Flws!
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