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dúvida em código
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Página 1 de 1
dúvida em código
Como criar a ação create moving em código.
eu quero criar um efeito de tiro pra quando eu pressionar ctrl a bala sair, eu sei fazer em drag and drop mas eu estou querendo saber como faz pelo código?
eu quero criar um efeito de tiro pra quando eu pressionar ctrl a bala sair, eu sei fazer em drag and drop mas eu estou querendo saber como faz pelo código?
luiz_viana- Data de inscrição : 23/01/2012
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Re: dúvida em código
Dois tutoriais que podem lhe ajuda:
AlexFC - Movimentação em TopDown
AlexFC - Tiro TopDown
Basta apenas fazer as alterações necessárias conforme a necessidade. Há muitos outros tutoriais de qualidade que podem lhe ajudar:
Índice de Tutoriais
Até mais!
AlexFC - Movimentação em TopDown
AlexFC - Tiro TopDown
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Ritton- Games Ranking :
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Re: dúvida em código
Tecla ctrl em código:
E start_moving em código pode ser no Step:
- Código:
if keyboard_check_pressed(vk_control)
E start_moving em código pode ser no Step:
- Código:
direction=5;speed=5
Re: dúvida em código
Algumas ações têm que ser quebradas em mais de uma linha de código, o que torna a transição um pouco complicada, às vezes.
Você vai precisar criar a instância e, com essa instância criada, determinar o movimento, definindo direção e velocidade. Pra fazer algo com a instância recém-criada, você armazena sua id numa variável e usa essa variável pra se referir à instância.
Lembre-se que a função instance_create, além de criar a instância, te retorna o id da instância criada. Então você pode usar a seguinte sintaxe:
Isso tudo é comentado no meu tutorial a respeito de variáveis, que recomendo que você leia. Ele é feito pra iniciantes, mas contém algumas informações que surpreendem até alguns usuários intermediários.
Você vai precisar criar a instância e, com essa instância criada, determinar o movimento, definindo direção e velocidade. Pra fazer algo com a instância recém-criada, você armazena sua id numa variável e usa essa variável pra se referir à instância.
Lembre-se que a função instance_create, além de criar a instância, te retorna o id da instância criada. Então você pode usar a seguinte sintaxe:
- Código:
tiro = instance_create(x, y, obj_bala); //cria uma instância de obj_bala e grava a id na variável "tiro"
tiro.direction = ??? //define a direção
tiro.speed = ??? //define a velocidade
- Código:
tiro = instance_create(x, y, obj_bala); //cria uma instância de obj_bala e grava a id na variável "tiro"
with(tiro){ //passa a escrever o código na instância
direction = ??? //define a direção
speed = ??? //define a velocidade
}
- Código:
with(instance_create(x, y, obj_bala)){ //cria e passa a escrever o código na instância
direction = ??? //define a direção
speed = ??? //define a velocidade
}
Isso tudo é comentado no meu tutorial a respeito de variáveis, que recomendo que você leia. Ele é feito pra iniciantes, mas contém algumas informações que surpreendem até alguns usuários intermediários.
saim- Games Ranking :
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