Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Ontem à(s) 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Ontem à(s) 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Transformando strings númericas
2 participantes
Página 1 de 1
Transformando strings númericas
Supondo que eu tenha um variável com valor '2000000', como, ao passá-la para string, transformá-la em '2.000.000'? Até.
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Transformando strings númericas
Boa pergunta... (isso não foi sarcástico não)
Existe a função string_insert(substr,str,index), que retorna uma cópia (retorna uma cópia, não modifica a string dada) da string str com a string substr inserida na posição index (inserir na posição 1 (e não 0) significa inserir no início da string). A questão aqui é como descobrir onde inserir.
Como está bem claro, você tem que dividir a string de três em três caracteres, só que de trás para frente.
Para isso, você pode descobrir a quantidade de caracteres que deve ser pulada no início (que será 1, 2 ou 3) para inserir o primeiro ponto. A partir daí, é só ir somando 3 posições (na prática, 4, porque após inserir um ponto, a posição que seria 3 a frente torna-se 4 a frente) até terminar a string.
Você vai precisar da função string_length() para saber o comprimento da string, e usar mod 3 (módulo 3) para saber quantos caracteres devem ser pulados no início da string.
Vou deixar você tentar montar os códigos. Se você não conseguir, eu ajudo.
[edit]
Agora que eu percebi que tem um jeito mais simples. É só você pegar o comprimento da string mais 1 (se não somar um, os pontos ficarão uma posição antes do correto), então subtrair 3 e inserir o ponto, e repetir isso enquanto o valor for maior que 0.
Existe a função string_insert(substr,str,index), que retorna uma cópia (retorna uma cópia, não modifica a string dada) da string str com a string substr inserida na posição index (inserir na posição 1 (e não 0) significa inserir no início da string). A questão aqui é como descobrir onde inserir.
Como está bem claro, você tem que dividir a string de três em três caracteres, só que de trás para frente.
Para isso, você pode descobrir a quantidade de caracteres que deve ser pulada no início (que será 1, 2 ou 3) para inserir o primeiro ponto. A partir daí, é só ir somando 3 posições (na prática, 4, porque após inserir um ponto, a posição que seria 3 a frente torna-se 4 a frente) até terminar a string.
Você vai precisar da função string_length() para saber o comprimento da string, e usar mod 3 (módulo 3) para saber quantos caracteres devem ser pulados no início da string.
Vou deixar você tentar montar os códigos. Se você não conseguir, eu ajudo.
[edit]
Agora que eu percebi que tem um jeito mais simples. É só você pegar o comprimento da string mais 1 (se não somar um, os pontos ficarão uma posição antes do correto), então subtrair 3 e inserir o ponto, e repetir isso enquanto o valor for maior que 0.
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Transformando strings númericas
Deve somar um porquê começa em 1 e não 0?
Não tinha visto a função string_length. Tentarei dessa forma, caso não consiga, tentarei usá-la da seguinte forma: checando a string_length, se maior que 3, crio uma var com valor 1, se maior 6 - var = 2, esse será o número de repeats que o code dará, inserindo ponto na string_length-3 (e no final do repeat var -= 3), que assim vai inserindo ponto de de 3 em casas de acordo com o número de caracteres. Não poderei testar nesses dias pois não estarei em casa, tentarei quando puder. Obrigado.
Não tinha visto a função string_length. Tentarei dessa forma, caso não consiga, tentarei usá-la da seguinte forma: checando a string_length, se maior que 3, crio uma var com valor 1, se maior 6 - var = 2, esse será o número de repeats que o code dará, inserindo ponto na string_length-3 (e no final do repeat var -= 3), que assim vai inserindo ponto de de 3 em casas de acordo com o número de caracteres. Não poderei testar nesses dias pois não estarei em casa, tentarei quando puder. Obrigado.
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Transformando strings númericas
É, exatamente. Inserir algo em string_length() significa inserir uma casa antes do final, e o final é o que você quer.Gonçalves escreveu:Deve somar um porquê começa em 1 e não 0?
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Transformando Imagem em Animação
» [DÚVIDA] Transformando um sprite no outro
» Dúvida em strings e arquivos!!
» Problema com manipulação de strings
» Transformando foto em desenho(lineart) com o Photoshop
» [DÚVIDA] Transformando um sprite no outro
» Dúvida em strings e arquivos!!
» Problema com manipulação de strings
» Transformando foto em desenho(lineart) com o Photoshop
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos